Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
CyberFOX

Não Sei Nada De Windows Xp!

Recommended Posts

olá!

como muitos daqui sabem eu larguei o windows há cerca de 8 meses. durante esse tempo eu nunca mais tive contato algum com este sistema operacional. fiz todas as minhas atividades ligadas á informática no meu PC, usando Mandrake pra jogos, Kurumin pra acessar a internet, Debian para "coisas sérias" e o Slackware para... er... "experiências".

porém agora que eu consegui juntar um dinheiro (vendendo as licenças do win q eu tinha) consegui dinheiro pra comprar um notebook. estou esperando só sair o meu fundo de garantia pra mim completar e compar um note "um pouco melhorzinho".

mas o problema é: todos os notebooks estão vindo com Windows XP, e eu não sei NADA de windows XP!! quando eu larguei de uma vez o windows eu ainda estava no 98, recentemente decepcionado com o ME. eu tinha o win98 em dual boot com o Debian, mas um dia o win98 deixou de funcionar, e eu resolvi usar aquele /dev/hda1 como swap.

pois bem, preciso de algumas dicas de windows xp: como é que ele inicializa? demora? como é o "começo" dele? e como fazer pra instalar o VMware nele, pra mim rodar os meus linuxes instalados em máquinas virtuais??

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure no forum tópicos que estão fixados e leia com atenção. Para obter mais detalhes o ideal mesmo é comprar um bom livro.

Eu indico este:

Veja este site

falou. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, é facinho...

Basta desligar o cérebro e se deixar guiar pelos ícones coloridos e pelos clipes falantes (eca!)

Olhe, se vocÊ lembra os Windows anteriores (2000, 98) vai ver que é praticamente tudo igual. Quer dizer, o modo XP "nativo" das coisas é diferente (pra pior na minha opinião).

Mas tudo tem um jeito de voltar pro modo clássico. Painel de controle, menu iniciar, tudo pode ser configurado pra o modo clássico. Basta buscar um pouco.

Se desativar os temas ele fica que nem o Windows 2000, então é tranquilo...

Fora isso, o Windows XP é um dos melhores Windows na minha opinião. É bem estável, e até o prompt de comando ganhou aqueles esquemas de TAB do Linux (hehehe)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu!!!

eu pretendo ficar o menor tempo possível com o XP na máquina, isso porque voltar pro windows seria muito difícil (criar arquivos SWAP, etc, etc, etc...), mas eu me viro!!

e qualquer coisa to eu aqui abrindo tópicos, eheheh.... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×