Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Não Sei Nada De Windows Xp!

Recommended Posts

Visitante

olá!

como muitos daqui sabem eu larguei o windows há cerca de 8 meses. durante esse tempo eu nunca mais tive contato algum com este sistema operacional. fiz todas as minhas atividades ligadas á informática no meu PC, usando Mandrake pra jogos, Kurumin pra acessar a internet, Debian para "coisas sérias" e o Slackware para... er... "experiências".

porém agora que eu consegui juntar um dinheiro (vendendo as licenças do win q eu tinha) consegui dinheiro pra comprar um notebook. estou esperando só sair o meu fundo de garantia pra mim completar e compar um note "um pouco melhorzinho".

mas o problema é: todos os notebooks estão vindo com Windows XP, e eu não sei NADA de windows XP!! quando eu larguei de uma vez o windows eu ainda estava no 98, recentemente decepcionado com o ME. eu tinha o win98 em dual boot com o Debian, mas um dia o win98 deixou de funcionar, e eu resolvi usar aquele /dev/hda1 como swap.

pois bem, preciso de algumas dicas de windows xp: como é que ele inicializa? demora? como é o "começo" dele? e como fazer pra instalar o VMware nele, pra mim rodar os meus linuxes instalados em máquinas virtuais??

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, é facinho...

Basta desligar o cérebro e se deixar guiar pelos ícones coloridos e pelos clipes falantes (eca!)

Olhe, se vocÊ lembra os Windows anteriores (2000, 98) vai ver que é praticamente tudo igual. Quer dizer, o modo XP "nativo" das coisas é diferente (pra pior na minha opinião).

Mas tudo tem um jeito de voltar pro modo clássico. Painel de controle, menu iniciar, tudo pode ser configurado pra o modo clássico. Basta buscar um pouco.

Se desativar os temas ele fica que nem o Windows 2000, então é tranquilo...

Fora isso, o Windows XP é um dos melhores Windows na minha opinião. É bem estável, e até o prompt de comando ganhou aqueles esquemas de TAB do Linux (hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

valeu!!!

eu pretendo ficar o menor tempo possível com o XP na máquina, isso porque voltar pro windows seria muito difícil (criar arquivos SWAP, etc, etc, etc...), mas eu me viro!!

e qualquer coisa to eu aqui abrindo tópicos, eheheh.... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais