Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto dvd automotivo Napoli dvd-9993


Rodrigo_moraes

Posts recomendados

Olá pessoal,bom dia,estou com um dvd automotivo napoli,modelo dvd-9993

a foto do dvd é essa:

dsc00567iz.jpg

e ele esta apresentando o seguinte defeito:

quando ligo na bateria ou fonte,ligam-se as luzes do dvd e do botao que ejeta o mesmo,lembrando q com o drive conectado nao se ouve o barulho do drive funcionando como nos dvds comuns,:

dsc00572cj.jpg

e o que me chamou a atençao é talvez a falta de dois cis,que vão ligados no painel frontal,pois esse dvd já foi mexido,e com certeza o ultimo tecnico deve ter tirado esse ci para colocar em outro dvd:

dsc00569zi.jpg

a imagem ficou embassada..hehe

provavelmente faltam 2 cis i ic101 e ic102

portanto quem tiver um dvd igual esse e puder me passar os codigos desses

componentes (se realmente estiverem faltando) ou esquema,ou dica de conserto,por onde devo começar,eu agradeço.

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente faltam 2 cis i ic101 e ic102

sempre tem espaço para componentes na maioria das placas amigo se ele funcionar normalmente mas não le nenhum disco, troque o cabo flat, faça uma limpeza cuidadosa na lente com contonete e alcool isopropilico e lubrifique a barrras do o carrinho.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre tem espaço para componentes na maioria das placas amigo se ele funcionar normalmente mas não le nenhum disco, troque o cabo flat, faça uma limpeza cuidadosa na lente com contonete e alcool isopropilico e lubrifique a barrras do o carrinho.

Falou

pois é felipe nao sei se você consegue reparar,a imagem ficou embassada,mas tem uns resistores smd q sao ligados nesse suposto ci,quando se liga ele com o painel tudo montado,nada acontece a nao ser o botao de power acender e as luzes de tras do painel(como tem na foto q eu postei),nao liga,nao sai som...

ja medi as tensoes,nos reguladores 7809,7805 estão oks,e em algums mos-fets tmb,nao sei onde testo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Olá pessoal,bom dia,estou com um dvd automotivo napoli,modelo dvd-9993

a foto do dvd é essa:

dsc00567iz.jpg

e ele esta apresentando o seguinte defeito:

quando ligo na bateria ou fonte,ligam-se as luzes do dvd e do botao que ejeta o mesmo,lembrando q com o drive conectado nao se ouve o barulho do drive funcionando como nos dvds comuns,:

dsc00572cj.jpg

e o que me chamou a atençao é talvez a falta de dois cis,que vão ligados no painel frontal,pois esse dvd já foi mexido,e com certeza o ultimo tecnico deve ter tirado esse ci para colocar em outro dvd:

dsc00569zi.jpg

a imagem ficou embassada..hehe

provavelmente faltam 2 cis i ic101 e ic102

portanto quem tiver um dvd igual esse e puder me passar os codigos desses

componentes (se realmente estiverem faltando) ou esquema,ou dica de conserto,por onde devo começar,eu agradeço.

muito obrigado

pode ser o motor speed pelo que vi o ic que controla a unidade otica esta na placa MT1389DE boa sorte

pode ser o motor speed pelo que vi o ic controlador da unidade otica esta na placa MT1389DE boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!