Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Validacao - lista dependendo de dados


User9999

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde User9999

Não tem segredo para você ver as fórmulas é só clicar por exemplo na célula "A2" __> Menu Dados--->Validação de Dados--->Validação de Dados.

Ali você vai ver a lista com o nome Estados.

Eu nomiei o Intervalo E# até G3 como "ESTADOS" para você ver os nome dos intervalos que eu criei: clique Menu Fórmulas--> Gerenciados de nomes vai aparecer e você verá que o o intervalo onde tem os nomes das cidade, como são mais de uma lista, é feito através da fórmula:

=DESLOC(Plan1!$E$2;0;CORRESP(Plan1!$A$2;Plan1!$E$1:$G$1;0)-1;CONT.VALORES(Plan1!$E:$E)-1;1)

Veja o site abaixo tem uma explicação de como se faz Validação no Excel 2007, mas o único problema é que as fórmulas estão em Inglês, mas dá pra ter uma noção.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom dia

Como eu estou a muito tempo com o Excel 2007, nem me lembro onde ficam as ferramentas no excel 2003.

As ferramentas são quase as mesmas, mas os nomes e onde se localizam é que mudaram.

você tem que achar no 2003 onde ficam os nomes, que no caso do 2007, fica no gerenciador de Nomes, porque este tipo de Validação de Dados funciona nominando-se os intervalos de dads para ele funcionar.

Como se trata de intervalos dinâmicos em muitos endereços, no lugar de apenas digitar o intervalo, por exemplo $C$2:$C$100, colocamos fórmulas para torná-la dinâmica.

Eu não sabia que o teu Excel era o 2007, por isso é bom dar todas as informações possíveis, quando formular alguma pergunta no fórum.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola Patropi. Teria como fazer isto usando VBA. Achei este exemplo que e quase o que eu preciso.:huh:

http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/excelpt/thread/bc272d8b-2940-4fa9-8815-6787c2de0a12

Pra falar a verdade o que eu preciso seria justamente o que voce fez, porém usando VBA.:wacko:

Agradeco desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!