Ir ao conteúdo

Recomendação de multímetro até 50 reais

upking

Posts recomendados

Postado

Galera preciso de um multímetro para medir a saída do meu receiver....

Vi que o ideal seria um com True RMS, mas a maioria desses custam mais de 100 reais, então eu vou fazer de outro método (com uma senoidal de 60 hz) e que ai eu posso usar um multímetro mais comum, então, será que existe algum multímetro bacana, digital, para esse uso e que seja até 50 reais?

se tiverem link de lojas online podem mandar, abraços!

Postado

invadindo aqui:D

nao sabia dessa de multimetro pra medir RMS de aparelho!!!! Alguem sabe onde encontrar e o preço?? até 80reais eu pago, porque gostaria de saber a potencia verdadeira do meu Gradiente STR1250!! E não me falem em 50rms (segundo audiorama) pois ele estoro 2 sub de 300rms!!!!!!!!!

Postado
invadindo aqui:D

nao sabia dessa de multimetro pra medir RMS de aparelho!!!! Alguem sabe onde encontrar e o preço?? até 80reais eu pago, porque gostaria de saber a potencia verdadeira do meu Gradiente STR1250!! E não me falem em 50rms (segundo audiorama) pois ele estoro 2 sub de 300rms!!!!!!!!!

Se for pra medir em caso de sub você pode botar ele pra reproduzir um sinal senoidal de 60hz e medir pela fórmula

P = [ (U x U) / R ]

U = tensão medida no voltímetro em modo AC [Volts]

R = resistência utilizada [Ohms]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...