Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para I5-760


Caio14

Posts recomendados

Estou atualizando meu computador e estou tendo problemas para escolher a fonte, já li outros tópicos, inclusive as regras e o tópico para calcular consumo da fonte. Na calculadora citada no tópico fixo, meu consumo deu 305W. E o meu computador ficaria assim:

  • Processador: I5-760
  • Placa Mãe: Asus P7p55d-e Pro
  • Memória Corsair XMS3 4GB 2x2GB DDR3 1600MHz
  • Placa de Vídeo: GT220 1GB
  • Cooler para processador: Evercool Buffalo ou Cooler Box Intel

No início estava pensando em pegar uma fonte de 700W, então encontrei um OCZ 700W StealthXStream2, mas depois pensei se poderia pegar uma de 600W ou 500W, para meu computador.

Ficar com a minha fonte não é uma boa opção, pois ela é uma Leadership Gamer 900W, que eu sei que é uma péssima fonte.

Então gostaria de pedir a ajuda de vocês para saber se devo pegar uma fonte de 500W, 600W ou 700W reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou atualizando meu computador e estou tendo problemas para escolher a fonte, já li outros tópicos, inclusive as regras e o tópico para calcular consumo da fonte. Na calculadora citada no tópico fixo, meu consumo deu 305W. E o meu computador ficaria assim:

  • Processador: I5-760
  • Placa Mãe: Asus P7p55d-e Pro
  • Memória Corsair XMS3 4GB 2x2GB DDR3 1600MHz
  • Placa de Vídeo: GT220 1GB
  • Cooler para processador: Evercool Buffalo ou Cooler Box Intel

No início estava pensando em pegar uma fonte de 700W, então encontrei um OCZ 700W StealthXStream2, mas depois pensei se poderia pegar uma de 600W ou 500W, para meu computador.

Ficar com a minha fonte não é uma boa opção, pois ela é uma Leadership Gamer 900W, que eu sei que é uma péssima fonte.

Então gostaria de pedir a ajuda de vocês para saber se devo pegar uma fonte de 500W, 600W ou 700W reais.

Teu alculo está completamente errado. Veja ai o resultado de uma simulação com os dados por ti fornecidos, agregando um HD e um DVD.

Caio14.jpg

Viste ai, menos de 190 Watts.

Pegue uma Corsair CX430, uma boa fonte de 400 Watts, com PFC ativo, por mmenos de R$ 145 na Londritech, por exemplo..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade eu tenho dois HDs. O DVD está correto, mas não vai fazer muita diferença. Estranho, pois eu coloquei bem parecido com o seu, a diferença foi as fontes. Mas vou olhar essa fonte.

Com o acréscimo de um HD pense em uma demanda de 10 watts a maior, no máximo dos máximos.. Ou seja, sua config demandará menos de 200 watts

Se tivesses colocado realmente como eu o fiz, teria dado o mesmo resultado, pois software não sofre de mau contato...

Usei esse site de simulação: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!