Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Medições em Fontes AT e ATX


Sandrluiz

Posts recomendados

Boa Noite pessoal!!

Seguinte,sou iniciante em eletrônica,março começo um curso técnico.

Ja consertei algumas fontes at e atx de pc,tenho uma noção básica sobre o conserto de fontes....o que quero saber e sobre quais medições devo fazer na fonte? quais os passos a seguir para encontrar algum defeito ?

Por enquanto so faço medições "a frio" gostaria de recomendações para fazer as medições "a quente"...com a fonte energizada.

Todas informações serão bem vindas.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da situação também, quando é sobre tensão geralmente é o primario que pifa se o fusivel partiu ponhe outro identico para testa se foi so ele mesmo mas se partir de novo devemos checar diodos retificadores capacitores, varistores e trasistor de baixa potencia, se ele tiver com problemas muito provavel que algum mosfet eseteja com problemas também.

quanto ao secundario o que mais vejo é perda de potencia por causa de capacitores estufados, ou também problemas de capacitor ou transistores em curto ao aberto.

fica ae minhas dicas:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!