Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
SgtPeppers

Ajudem

Recommended Posts

Postado Originalmente por claudomirorl@14 mar 2004, 21:14

não deu pra entender direito. Explica melhor ai :(

É q eu queria colocar um interruptor na linha telefonica pra faze tipo uma lampada, ativar e desativar essa linha, porque tenho problemas c/ ela quando ela passa perto do fio do xuveiro e não tem como desviar. então pensei em colocar o interruptor antes do cruzamento c/ o fio, mas não sei se da certo fazer isso na linha telefonica...sei q na rede eletrica é possivel, mas em linha telefonica atrapalha alguma coisa??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara dá certo você fazer o esquema do interruptor, mas você teria q colocar o interruptor ligado antes de começar o fio do chuveiro, que o provável que se localiza em cima da casa...

Deste modo o fio ficaria isolado, desde que você coloque um interruptor como o de computadores antigos que sao dois canais separados, para cada fio...

Talvez seria viável também tracar a fiação telefonica neste ponto para fios de dupla blindagem( 1 blindagem é ele ser enrolado, e outra possuir uma forma de aterrar a estrutura que envolve o cabo)

com o aterramento você poderia eliminar o campo elétrico gerado pelo chuveiro, assim não precisaria colocar interruptor...

Converse melhor com um eletricista esperiente....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

SgtPeppers, a melhor solução seria refazer toda a fiação da Linha Telefônica no interior da residência! Quem fez um fio de telefone passar ao lado de um fio de chuveiro é um incompetente!... A Linha Telefônica tem de ficar o mais afastado possível da Rede Elétrica! Nem o mesmo conduite pode ser usado para a passagem dos fios... É absurdo!...

E isso de refazer a fiação do telefone não é nada difícil. A fiação da Rede Elétrica dá muito mais trabalho.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Que porcaria fizeram na sua instalação heim meu amigo, mas não se preocupe quando você tiver uma casa vai saber tudo o que não deve fazer.

Camarada é um seguinte, quer ficar livres de problemas ? Então refaça toda sua instalação do telefone, ( sem exceção, toda ), ai verá que seu problemas será bem mais amenizado. Acho que a mantenedora da sua linha telefônica tem um suporte para esse caso, o melhor é entrar em contato pelo 0800 e bau-bau em uma semana tem sua fiação toda trocada, ai pode até rolar um lero com o técnico pra ele disponibilizar um pouco mas de fio... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
SgtPeppers, a melhor solução seria refazer toda a fiação da Linha Telefônica no interior da residência! Quem fez um fio de telefone passar ao lado de um fio de chuveiro é um incompetente!... A Linha Telefônica tem de ficar o mais afastado possível da Rede Elétrica! Nem o mesmo conduite pode ser usado para a passagem dos fios... É absurdo!...

E isso de refazer a fiação do telefone não é nada difícil. A fiação da Rede Elétrica dá muito mais trabalho.

CONCORDO... TENTE FAZER A FIAÇÃO, O FIO DE TEL É BARATINHO...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é preciso refazer a instalação da linha telefonica...é só uma extensao da linha telefonica q passa perto do fio do chuveiro. acho q um interruptor resolve.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SgtPeppers@20 mar 2004, 01:16

Não sei se é preciso refazer a instalação da linha telefonica...é só uma extensao da linha telefonica q passa perto do fio do chuveiro. acho q um interruptor resolve.

cara... por favor não leve a mal... o interruptor funciona, mas cá entre nós... êta ganbiarra hein?! sugiro repassar sua extensão por outro eletroduto ou por uma canaleta externa...

um abraço! roger_2.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Roger_2+21 mar 2004, 08:28-->
SgtPeppers@20 mar 2004, 01:16

cara... por favor não leve a mal... o interruptor funciona, mas cá entre nós... êta ganbiarra hein?! sugiro repassar sua extensão por outro eletroduto ou por uma canaleta externa...

um abraço! roger_2.

não importa a gambiarra não...a casa tá velha e em breve vai reformar mm.... o interruptor é só pra resolver o problema por enquanto..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais