Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo dando tela azul ou travando windows7 64x phenom 4x 4gb ram


Rap Nacional

Posts recomendados

Seguinte o pc é novo, comprei montado pelo submarino, trata-se do modelo abaixo:

Processador: AMD Phenom II X4 820

Barramento: HyperTransport 3.0

Cache: L3 4MB e L2 2MB

Chipset: Northbridge: AMD®RS 740

Memória RAM: 4GB DDR3 1066GHz

HD: 1TB Sata II

Placa Mãe: Padrão Space BR

Drives: DVD-RW

Rede: 10/100 - Realtek RTL8111DL Gigabit

Som: Chip de Áudio de alta definição de 6 canais Realtek ALC662

Memória de vídeo: ATI Radeon 2100 HD Graphics Techonology de até 224MB compartilhada dinamicamente

Teclado: Padrão ABNT

Mouse: Óptico com Scroll

Sistema Operacional: Linux

Monitor LCD 18,5" Widescreen W1943 - LG

Troquei o sistema Linux Ubuntu pelo WINDOWS SEVEN ULTIMATE 32 BITS como tava dando erro troquei pelo de 64 bits e continua o mesmo erro, não da pra ver o que esta escrito na tela azul porque tem uma contagem regressiva muito rapida e ja reinicia, mas as vezes ele simplesmente trava tudo com alguns (riscos verdes falhados) no monitor, acho que é a placa de video por favor me ajudem!

O erro acontece de varias formas, não fazendo nada, carregando uma pagina no chrome, jogando Metin2, se eu for copiar arquivos para o HD ai é erro na certa! pior que copiei tudo normal quando formatei as duas vezes, ele da o erro após um ou dois dias de uso!

Obs: não fiz nada alem de trocar o sistema operacional, pior que não testei o linux pra ver se ja dava esse mesmo erro, so liguei vi que estava normal e ja formatei :(

desde ja agradeço as sugestões futuras! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seja bem vindo ao forum, em que situação da tela azul, instalou todos os driver e em ultimo caso manda para o submarino de volta pois o mesmo tem garantia.

Abs Frederico

Olá Frederico obrigado por responder, obrigado também pelas boas vindas ^^

É como eu disse acima, da tela azul em varias situações, não fazendo nada, abrindo uma pagina na net, jogando, vendo video, nada muito pesado se levar em consideração a configuração do pc. As vezes demora pra fazer, as vezes depois de 5 minutos que liguei já da o erro, mas não é só a tela azul, as vezes ele simplesmente trava com alguns "riscos" verdes e rosa na tela, sinistro!

Quanto a garantia... mesmo Eu tendo trocado o sistema operacional Eu não perco a garantia né? meu medo é o sistema pirata saca. Ja lí algo aqui no forum sobre isso, mas prefiro resolver com a ajuda de vocês do que mandar de volta, até eles resolverem ja perdi um grande tempo!

Editado:

tem uma coisa que consegui anotar, após a tela azul ele reiniciar e aparece uma caixa de texto contendo isso:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 3b

BCP1: 00000000C0000005

BCP2: FFFFF80002DFC8C0

BCP3: FFFFF880075726B0

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\011811-19671-01.dmp

C:\Users\DJ BEAT\AppData\Local\Temp\WER-36301-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

valeu a ajuda, no aguardo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, você instalou todos o drivers com perguntou o Edvaldo?

1 - Driver da placa de vídeo esta instalado corretamente?

2 - Driver do Chipsete?

3 - Driver do SB?

Temperaturas, cheque-as

Processador => deve estar menos que 60º

Placa Mãe => Deve está menos de 50º

Se possível fotografe a tela azul e poste aqui, geralmente ela tem informações onde podemos chegar a um diagnóstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, você instalou todos o drivers com perguntou o Edvaldo?

1 - Driver da placa de vídeo esta instalado corretamente?

2 - Driver do Chipsete?

3 - Driver do SB?

Temperaturas, cheque-as

Processador => deve estar menos que 60º

Placa Mãe => Deve está menos de 50º

Se possível fotografe a tela azul e poste aqui, geralmente ela tem informações onde podemos chegar a um diagnóstico.

Sim o drivers foram todos instalados corretamente pelo cd da placa mãe.

A temperatura posso monitorar pelo Everest? se não me indica um programa bom por favor? ^^

Ja tentei fotografar mas é muito rápido e meu celular esta meio lerdo pra bater foto rs, mas continuarei tentando.

valeu a ajuda amigo ;)

memória jack!!

tenta tira e limpar, se nao resolver pode trocar!

Isso Eu vou fazer quando tiver quase certeza de que seja, porque o pc é novo e se Eu abrir perderei a garantia, isso se Eu ja não perdi por ter trocado o SO (_(

Sabe como essas empresas são quanto a isso né :(

valeu a ajuda irmão, mais sugestões pessoal? por favor :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Passe o memorytest deixe passan do no minimo uma meia hora se der problema a memoria ( pela cara é esse problema) leve a maquina para garantia isso parece ser mais hardware do que software.

http://www.memtest.org/download/4.10/memtest86+-4.10.iso.zip

Só gravar em um cd-rw e dar boot pelo cd.

Boa sorte :joia:

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente não se perde a garantia via software... ou seja, o O.S não é motivo para perder a garantia.

Use o Everest mesmo, melhor mesmo é monitorar através da Bios.

Outra coisa, com o Everest, check se as tensões de alimentação estão dentro do padrão ± 20%, 12V, 5V e 3,3V

É que no próprio anuncio já esta escrito que se trocasse de SO perderia a garantia, já vi varios tópicos sobre isso e sempre falam que é errado perder a garantia, mas você sabe né, da maior dor de cabeça trocar o PC após trocar o SO. (_(

Ok amigão vou fazer a checagem das temperaturas e das tensões após fazer o teste de memória abaixo, obrigado ;)

Passe o memorytest deixe passan do no minimo uma meia hora se der problema a memoria ( pela cara é esse problema) leve a maquina para garantia isso parece ser mais hardware do que software.

http://www.memtest.org/download/4.10/memtest86+-4.10.iso.zip

Só gravar em um cd-rw e dar boot pelo cd.

Boa sorte :joia:

Abs Frederico

Beleza irmão agradeço a ajuda e a sugestão, vou fazer isso agora mesmo e já volto com o resultado, vamos torcer que de certo! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passe o memorytest...

Boa sorte

Abs Frederico

Passei o memtest e não acusou nenhum erro, ele virou a noite scaneando pois fui trabalhar e deixei scanear, quando cheguei ele ainda estava scaneando com uma mensagem embaixo, tipo (scaneamento concluido aprerte ESC) mas continuava scaneando isso ta certo? :huh: Baixei no link que você mandou e gravou normalmente sem erros

valeu a dica, mesmo assim. ;)

Colega,

Temperaturas, cheque-as

Processador => deve estar menos que 60º

Placa Mãe => Deve está menos de 50º

Se possível fotografe a tela azul e poste aqui, geralmente ela tem informações onde podemos chegar a um diagnóstico.

As temperaturas estão assim:

Temperaturas

CPU 1 / Núcleo 1 33 °C (91 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 33 °C (91 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 33 °C (91 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 33 °C (91 °F)

Aux 34 °C (93 °F)

SAMSUNG HD103SI 33 °C (91 °F)

A placa mãe ele nem consegue saber o nome e nem mostra a temperatura :eek: "tenso! hein"

Não consegui fotografar a tela azul, mas o pc virou a noite scaneando e não deu erro até agora! :o

Use o Everest mesmo, melhor mesmo é monitorar através da Bios.

Outra coisa, com o Everest, check se as tensões de alimentação estão dentro do padrão ± 20%, 12V, 5V e 3,3V

Vamos lá aparece assim:

Processador 56 RPM

Núcleo CPU 3.95 V

+2.5 V 3.98 V

+3.3 V 1.57 V

+5 V 3.76 V

+12 V 6.34 V

No modo de espera +5 V 3.74 V

Bateria VBAT 2.29 V

Tendi nada (_(:(:huh::wacko::unsure:

Alguma coisa fora do normal pessoal?

Obrigado pela ajuda de vocês amigos, mais sugestões?

valeu :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outra fonte para testar?

------------------------------------------------------------

Edit:

Ops... seu micro é novo e está na garantia, não tem como testar.

As leituras que você tirou estão erradas ou a fonte está com problema.

Acho mais provável que seja a fonte.

O que tem de errado na leitura? porque você acha que a fonte esta com problemas?

Já que você falou em fonte Eu lembrei de algo...

O cabo de energia que veio era curto demais e é aquele modelo NOVO (tres pinos quase em linha reta), mas não tenho essa tomada então estou usando um cabo modelo VELHO (tres pinos tipo triângulo), será que é o cabo de alimentação de energia? :eek:

Eu tenho uma outra fonte pra testar, mas é como Eu disse antes, se Eu abrir o PC vou perder a garantia. (_(

Por favor se tiver como testar a fonte com algum software me avisa, se for ela mesmo eu troco a fonte e ja era :P

valeu de novo irmão :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá aparece assim:

Processador 56 RPM só isso?

Núcleo CPU 3.95 V Vcore deste processador é 1,325V

+2.5 V 3.98 V Muito acima de 20%

+3.3 V 1.57 V isso esta mais parecido com o Vcore.

+5 V 3.76 V Muito acima dos 20%

+12 V 6.34 VMuito acima dos 20%

No modo de espera +5 V 3.74 V

Bateria VBAT 2.29 V deveria ser pelo menos 3,5V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vamos lá aparece assim:

Processador 56 RPM só isso?

Núcleo CPU 3.95 V Vcore deste processador é 1,325V

+2.5 V 3.98 V Muito acima de 20%

+3.3 V 1.57 V isso esta mais parecido com o Vcore.

+5 V 3.76 V Muito acima dos 20%

+12 V 6.34 VMuito acima dos 20%

No modo de espera +5 V 3.74 V

Bateria VBAT 2.29 V deveria ser pelo menos 3,5V.

Amigo o 5+ e 12+ não é ao contrario não esta muito abaixo da tensão, o amigo autor do topico mudou a chave de tensão da fonte antes de ligar (por isso que prefiro montar a maquina eu mesmo, pessoal coloca umas fonte sem qualidade -_-)

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que este erros de leituras podem ser oriundo de uma bios ruim, mas atualizar a bios de PCs novos podem perder a garantia, geralmente os montadores editam a bios original da placa.

O melhor a fazer é encaminhar seu PC à Assistência Técnica.

Amigo o 5+ e 12+ não é ao contrario não esta muito abaixo da tensão, o amigo autor do topico mudou a chave de tensão da fonte antes de ligar (por isso que prefiro montar a maquina eu mesmo, pessoal coloca umas fonte sem qualidade -_-)

Abs Frederico

Muito acima dos 20% tolerável, quer para cima, quer para baixo.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá aparece assim:

Processador 56 RPM só isso?

Núcleo CPU 3.95 V Vcore deste processador é 1,325V

+2.5 V 3.98 V Muito acima de 20%

+3.3 V 1.57 V isso esta mais parecido com o Vcore.

+5 V 3.76 V Muito acima dos 20%

+12 V 6.34 VMuito acima dos 20%

No modo de espera +5 V 3.74 V

Bateria VBAT 2.29 V deveria ser pelo menos 3,5V.

Continuo não entendendo, a fonte esta acima ou abaixo dos 20%?

você ainda acha que é a fonte mesmo?

ou ela apenas não é uma boa fonte?

valeu a ajuda.

Amigo o 5+ e 12+ não é ao contrario não esta muito abaixo da tensão, o amigo autor do topico mudou a chave de tensão da fonte antes de ligar (por isso que prefiro montar a maquina eu mesmo, pessoal coloca umas fonte sem qualidade -_-)

Abs Frederico

Eu mudei a chave de tensão antes de ligar? não entendi, nem mexi em chaves de energia nem nada de hardware, apenas liguei e formatei duas vezes logo em seguida da chegada do PC e após o primeiro problema aparecer!

valeu a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo não entendendo, a fonte esta acima ou abaixo dos 20%?

Neste caso se diz uma Margem 20% [ para + ou para - ] se trata de corrente alternada.

"+5V 3.76 V Muito acima dos 20%" o valor lido está -25% menor, ou seja, superior à margem limite.

Não posso escrever mais de -20%, Capisco?

você ainda acha que é a fonte mesmo?

ou ela apenas não é uma boa fonte?

valeu a ajuda...

Achar é não ter certeza e sem certeza não há diagnóstico..rs...rs...rs...

A fonte não é boa isso é certeza.

Quanto às leituras se não for Bios bulgada, ai resta condenar a fonte e como você esta sofrendo de panes que podem ser elétricas, melhor começar logo pela fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso se diz uma Margem 20% [ para + ou para - ] se trata de corrente alternada.

"+5V 3.76 V Muito acima dos 20%" o valor lido está -25% menor, ou seja, superior à margem limite.

Não posso escrever mais de -20%, Capisco?

Entendi, mas esses -25% é bom ou ruin? rs

Achar é não ter certeza e sem certeza não há diagnóstico..rs...rs...rs...

A fonte não é boa isso é certeza.

Quanto às leituras se não for Bios bulgada, ai resta condenar a fonte e como você esta sofrendo de panes que podem ser elétricas, melhor começar logo pela fonte.

Aaaaaa vou abrir mão da garantia e meter a outra fonte para testar, antes vou ver a marca e modelo da outra fonte e posto aqui pra vocês confirmarem se ela é "REAL", afinal ela é muito mais pesada que uma fonte genérica.:P

Agradeço a ajuda vocês são muito camaradas ;)

Bom final de semana gente, especial pra você Jonny ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas esses -25% é bom ou ruin? rs

É péssimo, isso não alimenta direito seu sistema e as conseqüências você já sabe.

Aaaaaa vou abrir mão da garantia e meter a outra fonte para testar, antes vou ver a marca e modelo da outra fonte e posto aqui pra vocês confirmarem se ela é "REAL", afinal ela é muito mais pesada que uma fonte genérica.:P

Pense bem, não seria melhor leva-lo a uma autorizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desculpa por responder um tópico antigo, mas a unica coisa que meu computador tem em comum com o do DJBEAT é o processador, e o mesmo problema, as vezes tela azul, as vezes congela tudo e como ele disse o sistema dele era o linux e o meu também, e novamente outra coisa igual: o sistema WIN7 x64.

Eu já revisei temperaturas, voltagens, rotações tudo OK, as vezes dá jogando, navegando ou sem fazer nada. E já vi MUITOS tópicos desse problema com tudo diferente mas só uma coisa em comum: O PROCESSADOR.

Eu troquei meu processador, sabe o que aconteceu? É vocês adivinharam, isso tudo me leva a crer que tem muita gente que não tem certeza do que é mas um fala que é memória, outros o HD, placa de vídeo, bla bla.

Autor do tópico, espero que você veja isso, e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!