Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de video parou de responder e se restabeleceu com sucesso


Lucascps

Posts recomendados

Minha config:

Q8400

Radeon 5770

Fonte ocz stealhstream 500w

No meio do jogo a tela fica preta, o computador parece que vai pro desktop e volta depois de um tempo ao jogo e aparece essa mensagem no canto direito. Ja pesquisei a internet INTEIRA, simplesmente nao sei mais o que fazer. A placa de video é NOVA foi comprada a 3 dias, estou usando o ultimo driver da ATI. Ja reinstalei o driver usando o driver sweeper e tudo mais. Ja atualizei a bios. Ja rodei o memtest e o occt e ta tudo certo, ja mexi nos registros do windows, ja fiz de tudo e simplesmente nao sei mais o que fazer.

estou pra montar um novo computador um phenon II x4 e tudo mais e iria usar essa vga e agoar estou com medo de ter esse erro de novo no computador novo, espero que nao, se nao vou ter que tentar trocar a vga na loja por outra. O que sera que pode ter acontecido??? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu computador já aconteceu isso algumas vezes, amigo. Mas parou de aparecer há algum tempo, não sei o que houve, talvez tenha baixado uma atualização da vga e resolveu o problema.

Meu pc também é relativamente novo, tem uns 7 meses, mas eu nem me assustei com isso ai, daqui a pouco o seu também para de acontecer. Já tentou atualizar a sua placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na linha ATI, o software controlador da VGA diminui o clock da GPU em imagens 2D, o que ocasiona o famoso erro "o driver de video parou de responder e se recuperou", a solução é mudar esse clock para um valor maior, não adianta instalar o Catalyst mais recente que o bug vai continuar, passei pelo mesmo problema e o solucionei definitivamente:

1_Open CCC and choose Overdrive tab,unlock the settings(by clicking on the " Gold Key" icon)

2_Go top options,profile and choose profile manager.

3_In the composition tab,choose "The following settings" and in the "ATI Radeon HD 5900 series"make sure only ATI overdrive is checked.

Then enter a profile name,then save and close it(Do not activate).

4_Go to C:\Users\Your UserName\AppData\Local\ATI\ACE\Profiles (Its hidden so make sure you unlock hidden files and folders)

5_Open the profile with wordpad and do this edits:

<Feature name="CoreClockTarget_0">

<Property name="Want_0" value="40000" /> (default is 15700)

<Feature name="MemoryClockTarget_0">

<Property name="Want_0" value="90000" /> (default is 30000)

and for the second card:

<Feature name="CoreClockTarget_1">

<Property name="Want_0" value="40000" />

<Feature name="MemoryClockTarget_1">

<Property name="Want_0" value="90000" />

Save the changes and close.

6_Open CCC,in options tab go to profiles,profile manager and choose the profile that you saved before and then click on Activate and close.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Na linha ATI, o software controlador da VGA diminui o clock da GPU em imagens 2D, o que ocasiona o famoso erro "o driver de video parou de responder e se recuperou", a solução é mudar esse clock para um valor maior, não adianta instalar o Catalyst mais recente que o bug vai continuar, passei pelo mesmo problema e o solucionei definitivamente:

1_Open CCC and choose Overdrive tab,unlock the settings(by clicking on the " Gold Key" icon)

2_Go top options,profile and choose profile manager.

3_In the composition tab,choose "The following settings" and in the "ATI Radeon HD 5900 series"make sure only ATI overdrive is checked.

Then enter a profile name,then save and close it(Do not activate).

4_Go to C:\Users\Your UserName\AppData\Local\ATI\ACE\Profiles (Its hidden so make sure you unlock hidden files and folders)

5_Open the profile with wordpad and do this edits:

<Feature name="CoreClockTarget_0">

<Property name="Want_0" value="40000" /> (default is 15700)

<Feature name="MemoryClockTarget_0">

<Property name="Want_0" value="90000" /> (default is 30000)

and for the second card:

<Feature name="CoreClockTarget_1">

<Property name="Want_0" value="40000" />

<Feature name="MemoryClockTarget_1">

<Property name="Want_0" value="90000" />

Save the changes and close.

6_Open CCC,in options tab go to profiles,profile manager and choose the profile that you saved before and then click on Activate and close.

Olá(meu primeiro post ^^),

esse "passo-a-passo" realmente fubciona?Alguem já tentou?Comigo acontece o mesmo problema, principalmente quando entro na internet, abro o Ccleaner e as vezes quando abro jogos. Eu ja vi vários tópicos sobre o assunto, mas nenhum com uma solução igual a esse. Já atualizai o driver da ATI e não adiantou, meu windows é o 7 ultimate 64 bits.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!