Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba LC3246wda


netecekip

Posts recomendados

Ola Pessoal.

Estou com uma Samsung LC3246wda que liga fonte OK- Leds Ok - porém não liga a inverter - alguem tem uma ideia do que seja e pode me ajudar? - preciso tambem do esquema para conferir se as voltagens estão corretas.

Toda ajuda será bem vinda.

Desde já Agradeço a todos.

Carlos

Pessoal cometi um erro grave a marca desta Tv é Semp Toshiba modelo LC3246WDA - Falha grave- final de expediente - sexta feira

e duas tv semelhantes na banca.

Mas continuo com o mesmo defeito ainda sem solução.

Ate mais.

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ainda não encontrei o esquema dela!...

Se você tem estas tensões na fonte e elas não possuem ripple significativos, parta para os próximos suspeitos que são os CI dos inversores..., eu não sei se é um ou dois inversores nesta placa sua!..., mas se um deles apresentar falhas o micro comanda o desligamento dos dois...

Por nem encontrar o esquema deste Tv, acredito que ele seja novo e ainda é cedo para apresentar falhas nas lâmpadas, mas como tudo é possivel em eletrônica!, verifique também as lâmpadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal e Amigo Petronzio.

A Fonte me parece estar normal com as seguintes tensões 24V , 12V e 5V

Agora não sei se estão corretas pois não tenho o esquema dela.

Alguem tem este esquema? ou se alguem ja conhece o circuito dessa TV peço ajuda.

Obrigado a todos

Carlos

Geralmente (você já deve saber disso) os defeitos começam nos capacitores eletrolíticos. Qualquer capacitor estufado deve ser trocado. O segundo passo, é medir os transistores osciladores de potência (alguns aparelhos utilizam SMD, mas esse não deve ser o caso).

Alguns aparelhos, possuem ainda, na linha da alimentação do inverter, um fusível, que algumas vezes abrem quando os capacitores ficam estufados.

Qualquer progresso, poste aqui.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola pessoal - estive um pouco ocupado- so agora pude retornar a essa tv.

-Fonte OK

- Bem as lampadas estão ok. testadas

- A iverter quase 100 % ok

-porém analisando melhor a pci principal - ela liga com os dois "leds da placa" acesos e não obedece nem teclado nem controle. regulador de tensão 5 volts da placa ok entra 8v saido 5v.

e estou parado -

como posso testar essa placa para ter certesa do defeito?

alguem tem uma luz??

Obrigado Pessoal.

Pessoal Tem algum significado os dois led's (vermelho e amarelo) da placa ficarem acesos sempre? essa placa tem algum tipo de reset?

Já estou pensando em comprar outra - alguma dica de onde comprar?

Ate mais.

Obrigado

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sem o esquema realmente fica difícil de dar dicas!..., não conheço este Tv para te falar se é normal os dois Leds ficarem acesos, a princípio acredito que não seja normal!, e se o Tv não faz nada, (não responde a comando nenhum), o processdor deve estar com defeito, uma das poucas verificações que da para fazer é testar com um osciloscópio se tem oscilação no cristal dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega netecekip, desculpe minha ignorância no inglês! mas tentei de tudo que foi link e nenhum fez o download deste esquema!

Se você conseguiu fazer o download dele, disponibilize em um disco virtual gratuito e passe o link para nós...

Você pode usar o meu disco..., Link abaixo:

http://www.4shared.com/account/dir/18152430/faa23129/sharing.html?rnd=64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega netecekip, desculpe minha ignorância no inglês! mas tentei de tudo que foi link e nenhum fez o download deste esquema!

Se você conseguiu fazer o download dele, disponibilize em um disco virtual gratuito e passe o link para nós...

Você pode usar o meu disco..., Link abaixo:

http://www.4shared.com/account/dir/18152430/faa23129/sharing.html?rnd=64

Ola Amigo Petronzio.

Mandei para o link que me passou, pelo que vi upload completo,

Mas tente e me diga.

Ate Mais

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! peguei ele: Muito obrigado!...

Segue abaixo, o link para os demais colegas...

Toshiba LC3246WDA

Uma coisa estranha que notei foi que este esquema, não é o primeiro esquema de LCD que vejo que não tem a parte da fonte e o inversor!...

Você percebeu a quantidade de reguladores que ela possui na PCI principal?..., verifique um-a-um transistor ou regulador propriamente dito!...

Não sei como estão sendo feito os reparos nestes Tv!, mas pelos seus relatos, o processador esta inoperante (falta de alguma alimentação) ou queimado!..., pelo que já vi a solução é trocar a placa toda!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK! peguei ele: Muito obrigado!...

Segue abaixo, o link para os demais colegas...

Toshiba LC3246WDA

Uma coisa estranha que notei foi que este esquema, não é o primeiro esquema de LCD que vejo que não tem a parte da fonte e o inversor!...

Você percebeu a quantidade de reguladores que ela possui na PCI principal?..., verifique um-a-um transistor ou regulador propriamente dito!...

Não sei como estão sendo feito os reparos nestes Tv!, mas pelos seus relatos, o processador esta inoperante (falta de alguma alimentação) ou queimado!..., pelo que já vi a solução é trocar a placa toda!...

Amigos do Forum - fiquei sabendo - que pode ser o Firmware desta TV Corrompido - pois tudo funciona (elétricamente) mas a tv esta parada.

Alguém sabe de como atualizar ou substituir - é atualizavel e ou substituivel como os dos GPS's quando o perdem (Firmaware)?

Até mais,

Carlos

Ola - Descobri o Seguinte - que precisa de um(a) JIG para fazer esta aualização

A Todos do Forum.

Pessoal - vocês conhecem alguem na região de Cotia ou São Paulo que tenha a JIG e faça a atualização de Firmware desta TV?

Até mais.

Obrigado

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.

Desculpem a demora em postar o resultado para esta TV - mas foi por muita correria aqui - Bem o final é que Substituimos a PCI Principal e funciona tudo perfeito.

A todos os que me ajudaram nesta empreitada o meu muito Obrigado - Principalmente pelo aprendizado neste modelo de TV - Nas proximas semelhantes não teremos tantas duvidas pois nesta tivemos que revisar tudo e aprendemos muito.

Ate mais

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...