Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte, não está aguentando?


nalkml

Posts recomendados

Em primeiro lugar quero a agradecer vocês usuários do Clube do Hardware, tornando o site melhor do Brasil para procura de informações sobre PC. :lol:

Agora irei contar o meu problema, recentemente comprei um pc, Core 2 Duo E7500, SAPHIRE RADEON 5770, Monitor 23' Poleg LED,320gb de hd,4gb de ram 800mhz, gravador de dvd e fonte 450W REAIS CORSAIR PFC ATIVO, ok até uns 3 meses tudo bem rodando no meu Módulo Isolador Microsol 500w, mais há uma semana começou a apresentar, que quando eu ligo o pc, liga normal mais a velocidade da placa de vídeo aumenta, tipo como se não tivesse ligado fonte a placa, então beleza eu desligo e ligo o pc e fica tudo certo. agora recentemente ainda está dando este mesmo problema, só que agora quando o pc liga, quando estou no desktop, fazendo trabalhos, em questão de 1 min.(ás vezez mais) ai a tela fica preta trava tudo e volta, ai aparece msg ocorreu um erro com leitor de vídeo AMD algo assim, dps de um tempo fica tudo preto e não volta mais. Então pergunto a vocês, será a fonte que não está mais aguentando o pc? Estou muito atento esperando resposta. Obrigado!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem brincando... Essa fonte aguenta um Crossfire da sua placa e ainda te faz um cafezinho...

Terá de fazer os teste da tua placa de vídeo para ver se não está com defeito...

Dica: Retire esse módulo isolador e ligue a fonte direto na tomada e faça o teste... Módulos isoladores, Nobreaks baratos e estabilizadores são praticamente tudo farinha do mesmo saco!

http://forum.clubedohardware.com.br/doencas-eletricas-seus/654141

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que quando eu ligo o pc, liga normal mais a velocidade da placa de vídeo aumenta, tipo como se não tivesse ligado fonte a placa, então beleza eu desligo e ligo o pc e fica tudo certo. agora recentemente ainda está dando este mesmo problema, só que agora quando o pc liga, quando estou no desktop, fazendo trabalhos, em questão de 1 mim.(ás vezez mais) ai a tela fica preta trava tudo e volta, ai aparece msg ocorreu um erro com leitor de vídeo AMD algo assim, dps de um tempo fica tudo preto e não volta mais. Então pergunto a vocês, será a fonte que não está mais aguentando o pc? Estou muito atento esperando resposta. Obrigado!!!!!!!

Não entendi bem o que você quis dizer, uma vez que "se não tivesse ligado fonte a placa" não teria como "a velocidade da placa de vídeo aumentar".

De qualquer forma, por dedução, se você quis dizer que o ventilador da placa de vídeo aumenta a velocidade quando você liga o computador, pode ser uma característica da própria placa. Eu já tive uma Ati 4670 que fazia bastante barulho quando ligava, já que o ventilador ia ao máximo e logo após ele diminuia a rotação.

Agora essas travadas, tela preta, com mensagem de erro de vídeo Amd, indica que a placa de vídeo está travando, possível problema com os drivers dela ou com ela propriamente. Experimenta desinstalar os drivers, passa um Ccleaner, e depois instala o driver de novo ou instala uma versão mais nova do driver. Se continuar ocorrendo esses problemas, sugiro testar a placa em outro pc. Dificilmente poderá ser problema de fonte, mas se tiver outra fonte pra testar, é válido também.

E como o amigo ai em cima escreveu, ligue o pc direto na tomada, retire o módulo isolador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com uma rica fonte dessa ai que opera numa boa desde 90 VAC até 264 VAC ainda colocas essa praga do módulo isolador estabilizado?? Só para danificar fonte mesmo..

Primeira ação que eu faria, sacar fora o mesmo;

Segunda ação seria me livrar do mesmo que é para não me tentar a ligá-lo de novo;

Se quiseres proteção contra surtos de tensão, adote uma boa proteção/filtro de linha, como esse daqui: http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0 .

Ainda de lambuja ganhas proteção para linha telefônica (se usas internet via ADSL) e também para cabo,(se usas a internet via Virtua) além de uma pá de tomadas para ajudar na ligação dos demais equipamentos.

A partir dai começaria a verificar se não existe nenhum dano na placa de vídeo...

Sua placa-mãe tem video on-board??? Se tiver, teste como fica com o uso do mesmo, sem a placa de vídeo.

Municie-te de alguns programas para teste, como o FurMark para stressar a PV, como o Speed Fan para verificar as temperaturas e como o S&M, SP2004, OCCT ou SuperPi para stress da CPU e também o Memtest86 para teste de memórias

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera, mais consegui ajeitar, dei só uma geral no pc, retirei todas as peças passei uma pasta térmica no processador e no chipset, passei um pincelzinho para tirar as micro-poeiras que fica nos socket, e ta dando certo. mais valeu galera, caso volte a acontecer de ficar travando e tal, e eu não de conta, mando msg pra vocês valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!