Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar Fonte de 450W no lugar de 300W


_KarolinaH_

Posts recomendados

Pessoal, eu pesquisei bastante antes de fazer essa pergunta, e não achei nada especifico para minha dúvida.

DSC02707.jpg

Eu tenho um computador de 2.0ghz, 4g de ram, hd de 500, monitor lcd de 22'', a carcaça do computador é da leadersip viper (igual da foto), com um monitor led na frente cheio de luzes, que mostra a quanto tempo ele esta ligado, a temperatura da placa, e a luz da hd. Drive de Dvd, drive de cartões de memoria, e uso um subwoffer de 500w. Ele tambem tem uma ventoinha bem grande na parte lateral.

Ele tinha uma fonte de 300w, mas a fonte é sempre um problema. Do nada meu computador para de mandar sinal de video pro monitor, tudo funciona, tudo liga, mas ele nao manda sinal algum pro monitor.

Na primeira vez eu pensei que fosse a placa de video (que é onboard), mas um tecnico olhou e disse que era fonte. Trocou a fonte e beleza, tudo redondinho de novo.

Mas isso aconteceu de novo, e agora acho que é a QUARTA vez que isso acontece, ontem apos um estrondo de trovão, ele parou de mandar sinal de video de novo.

O estranho é que não pareceu ser descarga, pois ele é ligado na mesma tomada da minha tv de 40'', e tambem tem o roteador e o modem na mesma tomada... e só ele foi afetado?

Bom, mas minha dúvida é a seguinte... essas "pifadas" da fonte, seria por que o consumo do computador é maior q a potencia da fonte?

Como eu faço pra saber se colocar uma fonte de 400 ou 450w nao vai queimar minha placa-mãe ou outro hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que tens a me dizer sobre a qualidade da fonte colocada??

Tem fontes e fontes...

Que tal pensar na qualidade da mesma e não tão somente na potência dela...

Sua config, nem chega a demandar 160 Watts, de modo que uma boa fonte de 250 a 300 Watts já daria conta com muita sobra. Mas qual a qualidade da fonte colocada ai???

Às vezes se pensa que comprar uma fonte barata por R$ 70 é a solução..

Pois lhe digo que o mercado oferece ótimas fontes como a Corsair CX430 ou a OCZ400SXS2 por R$ 145,00 ambas..

Olha, se já compraste 4 fontes de R$ 70, o gasto já foi a R$ 280...

Boas fontes podem durar 4 ou 5 longos anos (as vezes mais)

Economizar é comprar bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente não acredito que o problema seja a qualidade da fonte. Não penso em preço, mas qualidade. A fonte que veio com o gabinete era c3 tech. Não lembro a marca das fontes que troquei, mas a ultima era aquela preta com ventoinha gigante, chamada de Fonte Real, da marca Wise. Paguei 140 reais, comprada na loja, na caixa, lacrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Regra número Zero...

Se um fabricante ou distribuidor ou mesmo vendedor nominar uma fonte com potência REAL, desconfie.. É cilada Bino.. Nenhum fabricante medianamente decente usa esse linguajar, corrente real, potência real ou o que valha.. Isso só serve para enganar incautos, e muitas vezes consegue...

Uma pá de fontes que se vende por ai, até com preço alto, não passa de cilada. Não é por vir com uma caixa fechada, comum monte de firula que vai fazer uma fonte passar de medíocre para boa..

Veja reviews, pesquise pelo nome/modelo da mesma. Procure boas fontes com PFC ativo na entrada (e consequentemente com entrada Full Range, pode operar desde 90 Volts até 264 Volts sem chave seletora de tensão).

Procure fontes com alta eficiência. Fuja de toda e qualquer fonte que mencione potência REAL. Fuja e não olhe para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente não acredito que o problema seja a qualidade da fonte. Não penso em preço, mas qualidade. A fonte que veio com o gabinete era c3 tech. Não lembro a marca das fontes que troquei, mas a ultima era aquela preta com ventoinha gigante, chamada de Fonte Real, da marca Wise. Paguei 140 reais, comprada na loja, na caixa, lacrada.

Não me parece que o problema seja a fonte e também me parece que o consumo do computador está longíssimo de ser maior que a potência da fonte. Muito embora não saibamos exatamente de qual computador estamos falando. Mas já que o assunto é fonte, não existe fonte da Wise chamada de fonte real. Esta a que se refere me parece ser chamada WSNG-500W-1*12. E creio que se trata dessa daqui:

http://www.wisecase.com.br/2010/?page=12&lin=3&p=493

Se for essa realmente, primeiro você foi assaltada. O preço médio da fonte é 90 reais. Confira aqui:

http://www.boadica.com.br/produtos/c73848

Por outro lado existem lojas que assaltam mais do que a sua, conforme se vê por exemplo aqui:

http://www.ajcti.com.br/produto.php?cod_produto=1274967

Existe no mercado brasileiro fonte muito melhor, com PFC ativo e certificação 80Plus Bronze, custando 110 reais. E que embora aprovada nos testes de rigorosos sites alemães, nem é tão boa assim, pois deixa a desejar em alguns aspectos. Mas de qualquer forma muito boa pelo preço.

A Wise, em comparação, é uma grande porcaria. Todas essas fontes chinesas sem nome no mercado que os vendedores de terceira categoria apelidam de "fonte real" devem ser rejeitadas pelo consumidor inteligente e bem informado. Porque são fontes ruins, com projeto antiquíssimo, rejeitadas nos países desenvolvidos. E que chegam ao Brasil muitas vezes custando o mesmo ou até mais que as fontes de qualidade. Mesmo quando custam na faixa de 60 a 80 reais, vale pagar um pouco mais por fonte de qualidade.

Então eu lhe direi: Não acredito que o problema aí esteja na fonte, mas a qualidade da fonte é um problema também.

Peça ao seu técnico para testar as memórias ou faça você mesmo os testes.

No Windows 7 basta digitar Diagnóstico de memória no Pesquisar do Windows e seguir as instruções. Para outros sistemas operacionais pode ser usado o programa MemTest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que aula...

muito obrigada pela atenção que estão me dando, e estou vendo o quanto realmente sou leiga.

Quanto ao preço, eu também achei caro, porém o vendedor me assegurou que esse preço se devia a "raridade" de achar uma fonte com aquela qualidade que trabalhasse em 350w. (Não achei de 300w).

Não é essa da foto não... eu procurei e não achei nenhuma foto, mas amanha vou abrir novamente o gabinete e ver se tem algum modelo dela ou algo que identifique. Se não tiver nada alem da marca, tiro umas fotos...

Tendo em vista esses 350w, eu confesso que depois de um dia todo de buscas na internet, não achei testes, comparativos ou qualquer comentário sobre fontes dessa tensão. Só achei coisas para fontes de 450w pra cima... até por isso vim aqui perguntar como faria para trocar (se fosse esse o problema) sem danificar meus hardwares... Pois é fácil achar para fontes mais potentes comentários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente os vendedores sabem que a grande maioria do povo não entra em sites que verificam realmente a qualidade do que está sendo comprado e se aproveitam do desconhecimento do consumidor e ficam lucrando rios de dinheiro com porcarias. É isso aí... Para isso que aqui tem vários usuários especialmente os acima que tem grande entendimento desse assunto para tentar alertar toda essa falcatrua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!