Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para filmes até 1000


Posts recomendados

Olá pessoal. Eu usava um desktop (velho) ligado à TV, mas agora deu defeito e vou aproveitar para fazer uma melhora. Só vou aproveitar com certeza os HDs (um IDE 40Gb velhinho onde estava o sistema, e um SATA Samsung 1TB com arquivos) e o gabinete. A placa de vídeo FX5200 pode ser descartada se a margem financeira permitir. Não rodo jogos, apenas vídeos. O que eu queria: - Boa leitura de vídeos; - Ótimo som, para ser ligado a um home theater. É simples assim. Não posso gastar muito, quanto menos melhor, obviamente. Já há alguns anos que não monto um micro, e tô por fora dos processadores, placas mães e de vídeos atuais. Por isso peço ajuda. Obrigado pela atenção especializada de todos aqui! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon II X4 640 - R$ 247,00

ASUS M4A88TD-V EVO por R$ 380,00

2 GB - R$ 67,92

Drive de CD/DVD - R$ 63,67

Fonte OCZ SXS2 400W - R$ 149,15

Total = 900,00

com os fretes vai para proximo dos 1000, mas você vai ter um sistema bom, com as ultimas tecnologias, (USB 3.0, Sata3), com saida HDMI capacidade para fullhd, e uma placa de som HD, se quiser coloca mais 2 gb.

mas existem placas até de 150 reais ASUS M4N68T-M LE por exemplo, que também iriam atender bem, e um Athlon II X2 245 2.9 GHz por uns 144 reais. e ja te atenderiam bem, mas se pode gastar 1000 nessa configuração você pode manter por muito tempo indo adicionando memória, depois placa de video, depois processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oparin, agradeço desde já a resposta rápida. Essa MB da Asus M4A88TD-V EVO/USB3 só encontrei no mercado daqui (RJ) por 500 reais, e só tem em uma loja (vejo cotação no site Boadica.com.br). Não teria outra tão boa, mas que seja mais fácil de encontrar ou com preço mais em conta? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Pois é, a M4A88TD-V EVO/USB3 está esgotada nesse site (Guerra Digital), por isso perguntei por outra. E a USB 3.0 talvez não seja necessária para meu uso (claro que, dentro de uma mesma realidade financeira, quanto mais avançado chegar melhor). Essa M4A88TD-M achei por 370.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu as dicas, agora sinto um chão para pisar. Esse processador (Processador Athlon II X2 250, 3.0GHz, L2 Cache Size 2 Mb, Socket AM3, C2, 45nm SOI, 65W) está mais em conta do que o 245, essa placa serve para ele também? Em contra partida, poderia indicar algo da família Intel, a título de comparação? Desde já, agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim serve, mas não indicaria intel, pois não tem nada na faixa de preço do X4 640 que seja mais que dual core.

se quer economizar procura o X3 também, 450 ou algo assim são bons.

o video onboard da intel é bem pior que o AMD (que é baseado nas placas de video ATI).

https://www.guerradigital.net/processadores/intel-pentium-g6950-clarkdale-2-8ghz-slbms.html

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte-ga-h55m-s2hp-lga-1156.html

só para titulo de comparação.... você pagaria mais caro para ter menos performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, nova dúvida. Essa placa indicada (M4A88TD-M) usa memória DDR3 somente, né?

E no caso, eu sempre comprei memória das mais baratas, uma boa marca faz mesmo diferença, a ponto de ser melhor 2Gb de uma mais cara de marca (Patriot, Corsair), a 4Gb dessas mais "comuns" como Markvision?

Quanto mais pesquisa, mais dúvidas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Markiviosn e Kingston são boaa memórias custo beneficio que cabem no seu bolso, uso elas aqui em varios pcs que eu monto raramente tenho problemas com elas.

Aqui em ctba acho elas por R$ 70,00-

2GB DDR3 1333ghz

As Corsair são mais topo de linha se caber no seu orçamento não vejo problema em pagar um pouco mais por elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no Kabum tem a Patriot por 70 reais.

Markivision tem uma taxa de falha bem maior que Kingston e Corsair, tem que ver qual delas oferece melhor garantia.

Tudo que tive da kingston quando deu problema trocaram prontamente, inclusive um pendrive de 128mb parou de funcionar, trocaram por um de 512, o de 512 parou de funcionar, me deram um de 2 GB.

então estou feliz com a garantia da Kingston.

Se não for fazer overclock, compre memórias de uma marca confiavel, mas da linha Value, assim terá um produto de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oparin, eu NUNCA tive problemas com Markvision. Elixir, Quimonda e Samsung me deram aborrecimentos. Eu mesmo tenho aqui em casa dois pentes Kingston KVR queimados. E não deixo de recomendar Kingston. Aqui no rio a diferença de preços entre MKV e kingston é razoável - 40 reais a MKV e 49 a KVR... estou pensando em comprar mais dois pentes pro meu pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, a Markvision DDR3 1333 (PC3-10666) aqui sai por 45,00, e a Kingston KVR1333D3N9/2G sai por 49,00. Já a Patriot PSD32G133381vai a 60,00. A Corsair VS2GB1333D3está por 90,00, mas só vi em um lugar, difícil de achar.

Não vou fazer overclock.

Eu sempre comprei memória das mais baratas, há uns 6 anos anos tive uma LanHouse com 14 máquinas, todas no mesmo esquema, não lembro de ter tido problemas de parar de funcionar. Minha dúvida é pela qualidade de funcionamento mesmo, se o micro ficaria mais rápido e estável, sei lá.

Novamente, obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da kingston fala que memória tem garantia vitalicia, da uma olhada la e manda a mensagem de garantia (pede os dados do item, da nota fiscal...)

com isso eu consegui resolver, inclusive nem precisei mandar para lá, eles mandaram uma autorização e a loja da minha cidade trocou, na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, você poderá trocar pelo Phenom II X6 1100T(3.3 GHz) ou o Phenom II X4 975 (3.6 GHz), porém os novos AM3+ (Bulldozer) que serão lançados octa-core em junho/julho. você não poderá usar. (porém terá a opção de trocar primeiro a placa mãe, e depois o processador) novas placas mãe serão compativeis com os processadores antigos, mas novos processadores não serão compativeis com placas mãe antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...