Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como criar jogos


mauricio jonas

Posts recomendados

  • Moderador
eu sei que n é fácil criar jogos mas fiz alghumas pesquisas e o maximo q consigui criar ate agora foi char para street figther .

eu queria dicas de como criar jogos em flash, ou 2d ou 3d!

eu quero dicas de programas e o link para criacao de um jogo fácil de criar!

antes de pensar na criaçao do jogo... pense no projeto, qual linguagem usar, estudar a engine a ser usada e estudar a dinamica dos jogos, como eles irao se comportar... é muito difícil fazer assim... a nao ser q você faça uma pos graduaçao em jogos ai sim... porque antes tens q estudar programaçao.

seja la qual for a linguagem... C/C++ , java, actionScript 3.0... enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Perguntas sobre o jogo ...

Será um jogo como?

Com design's graficos? Ou somente scripts, iguais ao thecrims?

Será que tipo de jogo? Luta, rpg ?

Presará por jogabilidade ? História ? Animações ?

Será single ou multiplayer?

Perguntas Técnicas ...

Em que linguagem será feito?

Tem o projeto do jogo ?

Tem os escopos das imagens ?

Será off ou on line?

São muitas perguntas para serem feitas que podem divergir nas ajudas que podemos dar a você.

Mas simplificando todas as perguntas.... Você sabe programar? Ou somente editar imagens 2d ou 3d?

O que você pode encontrar na internet são tutoriais ou apostilas para aprendizado mas não totalmente voltado a jogos.

Há alguns makers de jogos, o que você pode fazer é baixá-los e estudar o script dos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...