Ir ao conteúdo

Como Tirar aquela Cola Quente Da Placa Mae?

P.I.M.P

Posts recomendados

Postado

I aí pessoal beleza ?

segunite ..

eu comprei um pc q já veio montado ..

dahi o meu cd-rom queimou .. e eu abri o pc .. quando eu fui tirar o baratinho do flat cable . ele estava com cola quente em volta ... e eu percebi q tá cheio disso no pc .. no slot amr tbem tá assim .. e eu to afim de trocar o meu modem ...

como q eu faço pra tirar aquela maldita cola quente sem estragar a placa mãe ?!?!?

valeu !!

• Membro VIP
Postado

Só tome cuidado para não danificar alguma trilha da placa com isso (se estiver perto de alguma trilha). Outra opção é estilete, mas é mais perigoso.

Postado

Cola Quente nunca vi, só silicone quem foi o maluco que coloco cola quente? :angry:

Da uma forçada (sem estregar é cllaro não seja ignorante) que solta pelo menos com silicone é so ir puxando e fazendo movimentos laterias que solta.

Postado

até o soquete do processador tá siliconado

.... to muito ###### ..

eu acho q é pra eu levar na assistencia q eles fazem isso ...

mas não tá mais na garantia ..

Postado

e ai P.I.M.P usa um alicate de ponta fina para puxar a cola, mais tomando o devido cuidado para não puxar coisa que não deve.. :o:P

falou.... :bandeira:

• 5 semanas depois...
Postado

e aí P.I.M.P...peguei um micro assim aqui no trampo......normalmente os micros assim sao aqueles de "supermercado" tipo Metron.....manja aqueles q vende no extra carrefour ponto frio.......faça como nosso amigo Bysnaga disse puxe com um alicate mas com muito cuidado...eles põe essas porcarias em tudo q é lugar....isso é um lixo....

Postado

O seu Pc é um XP ou X cheese.... a cola quente tá parecendo um XPC literalmente só faltou colacar queijo.....hehehhe...

Normalmente estas colas com o tempo elas perdem o poder de aderencia com o resse camento, elas até se partem, mas se for muito recente com uma puxadinha dá pra soltá-la...... :stupid:

Postado

SE for cola quente mesmo (hotmelt) ela é dura e quebradiça, mas pelo visto é cola de silicone.

É transparene e flexível, basta tirar puxando com uma ponta, tipo um alicate de ponta fina.

Não sei o que esses montadores de micro tem no cérebro para encher de cola o computador, até parece que vai colar eternamente as peças que eles forneceram.

Só falta algum mané resolver colar os componentes com super bonder...

Postado

É faz sentido se fosse amarrar os cabos teria o perigo de corta-los só no aperto, a cola e´um meio seguro de prende-los, mas não tem muita lógica não...a não se que o PC fosse de algum Caipira de Rodeio, que para transporta-lo levaria no seu pangaré a galopes.....kkkkkkkkkkkkkk...... :priv:

Postado

então

a cola q tá no pc é aquela de silicone mesmo .. e ainda tá bem firme .. dahi eu to com medo de arrancar alguma coisa .. mas eu vou tentar seguir todas as dicas ...

valeu mesmo !

Postado

e ai P.I.M.P vai na fé mano...

tenta arrancar a cola com um alicate de bico fino mais tomando os devidos cuidados como dito antes e caso esteja meio duro de tirar pegue um outro alicate mais de corte e corte a cola e depois puxe com o outro alicate... todo com cuidado, depois de um tempo fazendo isso se vai ate perder o medo :palmas:

falou... qualquer coisa posta ai...

:-BEER:bandeira:

Postado

Cara... pode ser de qualquer uma forma que foi postada aqui... mas perigo vai ter, as trilhas das placas são extremamente senssíves !!!!!!

Abração do BOB !!!!

Mensagem editada por originalmente estar infringindo as regras do Fórum do Clube do Hardware e incitar os membros a atos de vandalismo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!