Ir ao conteúdo

Pc nao liga e liga sozinho

JOE SPOSITO

Posts recomendados

Postado

Montei um PC:

Fonte real 3r System 500w ICEAGE

Intel C2Duo E6400

ASUS P5G41T-M LX2/BR

GeForce 1Gb 9500 GT

4 Gb DDR3 1333 Mhz

HD SAMSUNG HD154UI de 1,5 Tb

HD SAMSUNG HD501LJ de 500 Gb

HD SAMSUNG HD502HI de 500 Gb

Gravador de DVD SONY 7260S

Leitor de Cartao de memoria

2 Coolers 120 mm

Ligo o PC no POWER e da tipo uma ameaça que vai ligar e nao liga, dae passam-se 2 segundo ele liga normal, e funciona sem problemas por dias se deixar, verifiquei no EVEREST que a tensão esta assim:

CPU 1,5V

+2,5V = 1,81V

+3,3V = 3,36V

+5V = 4,97V

+12V = 6,08V

Modo de espera +5v = 5,03v

Vbat = 3,30v

Acabei de montar esse PC e estou muito preocupado em danificar algum componente pelo 2 problemas citados, agradeço desde já a ajuda de todos.

Postado
Ola, JOE SPOSITO!

Isso é normal nesse tipo de placa. Está relacionado à procura pelo bios por alguma intrusão ou modificação no hardware. Fique tranquilo!

Abraço!

Obrigado pela resposta, porém a tensão de 12v para 6,08v, será porque?

Isso é normal nesse tipo de fonte?

Obrigado...

Postado
Obrigado pela resposta, porém a tensão de 12v para 6,08v, será porque?

Isso é normal nesse tipo de fonte?

Obrigado...

Isso é erro do sensor.

Com 6v na linha 12v o computador sequer daria sinal de vida.

Leituras de tensões devem ser feitas com um multímetro para terem uma precisão decente.

Postado

Vou verificar esta semana com multímetro se a fonte está ok, pelas informações aqui prestadas acredito que está normal, mas vou postar qd tiver um veredito pelo menos sobre a fonte...

Postado
Ola, JOE SPOSITO!

Isso é normal nesse tipo de placa. Está relacionado à procura pelo bios por alguma intrusão ou modificação no hardware. Fique tranquilo!

Abraço!

Essa falha ao ligar vai ficar direto ou tem como fazer ficar normal, tipo ligo e ele liga no mesmo tempo...Obrigado...

Postado

Ola, JOE SPOSITO!

Essa falha ao ligar vai ficar direto ou tem como fazer ficar normal, tipo ligo e ele liga no mesmo tempo...Obrigado...

No primeiro pc que montei com ela, (e5400) fiquei meio cismado, mas rodou tão redondinho que nem liguei. No segundo pc (e7500), pro meu vizinho, ele achou que era defeito e tive que convence-lo de que estava tudo bem. Como ele pensava que teria que trocar de máquina (queima de mObo), e resolveu seu problema gastando menos de 300 moedas (mObo+memo+transporte), ficando o pc melhor do que estava, aceitou a "anormalidade" da placa e está "mais feliz que pinto no lixo"!

Pelo que sei isso é um teste automático de inicialização ou "Power-on Self Test-POST" como consta no manual da placa. Não encontrei nenhuma forma de alterar essa inicialização e, como não se perde mais do que alguns segundos, não dei maior importância ao fato.

Abraço!

Postado
Ola, JOE SPOSITO!

No primeiro pc que montei com ela, (e5400) fiquei meio cismado, mas rodou tão redondinho que nem liguei. No segundo pc (e7500), pro meu vizinho, ele achou que era defeito e tive que convence-lo de que estava tudo bem. Como ele pensava que teria que trocar de máquina (queima de mObo), e resolveu seu problema gastando menos de 300 moedas (mObo+memo+transporte), ficando o pc melhor do que estava, aceitou a "anormalidade" da placa e está "mais feliz que pinto no lixo"!

Pelo que sei isso é um teste automático de inicialização ou "Power-on Self Test-POST" como consta no manual da placa. Não encontrei nenhuma forma de alterar essa inicialização e, como não se perde mais do que alguns segundos, não dei maior importância ao fato.

Abraço!

Nesse caso estou convencido de que isso é normal, e já me conformei, quanto a fonte parece está tudo ok, inclusive o software da placa ASUS PROBE II está com a tensão correta, e os demais espalhados pela internet todos marcam 6,08v, em outras palavras um erro estranho de leitura, mas parece que esta tudo bem, agradeço a todos pelas informações e orientações. Abraço...

Postado
Ola, JOE SPOSITO!

Abraço!

Nesse caso estou convencido de que isso é normal, e já me conformei, quanto a fonte parece está tudo ok, inclusive o software da placa ASUS PROBE II está com a tensão correta, e os demais espalhados pela internet todos marcam 6,08v, em outras palavras um erro estranho de leitura, mas parece que esta tudo bem, agradeço a todos pelas informações e orientações. Abraço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...