Ir ao conteúdo

PC Trava ao jogar COD.

Bruno Schmitz

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei um computador novo no qual rodo tranquilamente os jogos atuais, só que com um problema:

Quando vou rodar os jogos Call of Duty Modern Warfare, Call of Duty Modern Warfare 2, ou Black Ops, o pc simplesmente congela depois de alguns minutos de jogo. O estranho é que eu consigo rodar eles tudo em high com 1280x720 com fps entre 60~100 liso... só que simplesmente em determinados momentos o computador trava e volta depois de alguns segundos ou trava completamente tendo que reiniciar o micro.

Gostaria que alguém pudesse me dar uma luz, pois qualquer outro jogo rodo sem problemas.. é apenas com os COD. Minhas config são:

Windows 7 Home Premium 64 bits, AMD Phenom 9850 2.51ghz Quad-core, 4gb ram, Nvidia Geforce GT 430, 500gb hd, fonte 500w reais.

Postado

A Microsoft ja adimitiu que o Windows 7 esta com bug e que será corrigido em breve.

Pode ser isso...

Eu resolvi esse problema em diversos computadores com o programa: Process Lasso

Ele minimiza o impacto do jogo sobre o sistema.

Postado
A Microsoft ja adimitiu que o Windows 7 esta com bug e que será corrigido em breve.

Pode ser isso...

Eu resolvi esse problema em diversos computadores com o programa: Process Lasso

Ele minimiza o impacto do jogo sobre o sistema.

Valeu mano, você poderia me ajudar na configuração desse Process Lasso pra eu rodar os COD?

• Moderador
Postado

Olá mano,

nao reparou se estava superaquecendo seu pc? a maioria das travadas em jogos é superaquecimento do processador e da placa de video...

Postado
Olá mano,

nao reparou se estava superaquecendo seu pc? a maioria das travadas em jogos é superaquecimento do processador e da placa de video...

Olá, pois é, verifiquei ontem, mas quanto a temperatura estava tudo tranquilo, o máximo que chegou foi a 58°, mas em média ficava entre 40~45° a gpu.

Process Lasso é um tanto quanto compplexo... Apenas instale e ele fara o resto

Caso queira se ver uma explicação básica:

http://www.baixaki.com.br/download/process-lasso.htm

Deixe como nas figuras que ja surtirá efeito. Caso contrário poste aqui

Obrigado Shadows, testei o programa e infelizmente as travadinhas persistiram. :/

Porém, consegui diminuir um pouco o problema, executei o programa MSI Afterburner que veio com a placa de vídeo, e nele aumentei o ''Shader Clock'' e o ''Memory Clock'' para uns 80% (o padrão é em torno de 50%). Minhas travadas diminuiram consideravelmente. De uma travada a cada 2 minutos, mudou para uma travada a cada 15~20 minutos.

Minha dúvida agora é a seguinte, como não entendo nada sobre aumento de ''clock'', queria saber se há algum risco de eu aumentar essas configurações ditas a cima. Agradeço desde já.

EDIT 2: Infelizmente a minha possível ''solução'' não está mais funcionando, o jogo permanece travando e voltando ou travando completamente o pc tendo que reiniciar.

• Membro VIP
Postado

epa?

Estes CoDs são originais? eu vi este problema - no CoDBO é insuperável - em jogos "alternativos".

Mas tem mais ainda... O problema tem a ver com AMD. Os jogos - no caso acima, na maioria absoluta - foram otimizados para Intel, e aí, dá esta sensação de que falta "força" no Pc. É complicado, mesmo.

Programa feito este Lasso, tem pouca valia neste tipo de problema. Um Ccleaner mais desfragmentação seriam mais úteis.

Postado

Process Lasso serve para manter a estabilidade. Quando uma tarefa começa a causar instabilidade no sistema ele automaticamente normaliza, portanto muito útil para qualquer tipo de execução.

Tenho uma dica: O process Lasso tem uma função denominada "criar regras de execução"

Clque com botão direito no jogo e escolha "Set Default Priority" e depois escolha inicialmente "High"

Veja se melhora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...