Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Ponto A Ponto - Tenho Problemas


wragostinho

Posts recomendados

Estou com um problema..

Criei uma rede ponto a ponto no comercio do meu pai, a rede é feita entre computadores Celeron 2 Ghz e PII 350 Mhz, antes dessas duas máquinas a rede era formada pelo mesmo PII e um Pentium 100Mhz. Bom o negocio é o seguinte, o programa de informatizacao funciona em ambiente DOS de dentro do Windows e consequente o cliente (PII) usa a rede ponto a ponto para buscar informações no servidor (claro!), bem no cliente criei uma unidade F: e a configurei para reconectar assim que o logon na rede fosse efetuado de forma a poder executar o program a partir do servidor em modulo cliente, tudo funciona otimamente por algum tempo (dias, semanas), porém de repente num dia qualquer quando o cliente(PII) tenta reconectar a unidade f: (o servidor já esta ligado) ele me dá a mensagem de que a rede não foi encontrada, então eu mexo aqui mexo ali, reinstalo os protocolos e de repente sem eu saber o porquê tudo volta ao normal.

OBs.: Uso o windows 98 segunda edicao. Verifiquei o cabo o LED na placa de REDE do PII esta aceso, no entanto, não posso verificar isso no Celeron porque a placa é onboard, na configuração anterior em usava PII(servidor) e Pentium 100(cliente) e as duas placas eram offboard ambos os leds estavam acesos, então desta forma descartei a possibilidade de ser o cabo.

Como havia dito, antes eu usava um PII 350Mhz como servidor e um Pentium 100Mhz como cliente, com protocolos de rede NETBUI, então detectei o problema. Achei que pudesse ser o Pentium 100 por ser antigo, então troquei-o, coloquei uma celeron 2Ghz como servidor e passei o PII para cliente e continuei utilizando o protocolo NETBUI, o problema persistiu, então mudei o protocolo de rede para TCP/IP o problema continua. É bom lebrar que uso cabo par trancado padrão e que este tem um comprimento de 10 metros.

E então, alguem pode me ajudar? Obrigado! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!