Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador para conexão a rádio aparece dispositivos conectados desconhecidos na rede!!


pedrod

Posts recomendados

Na minha casa, no interior, utilizo internet a rádio. Para conectar um PC (por cabo de rede) e 2 Notebooks (wireless), utilizo um roteador da marca Netgear WGR614. O problema que vem acontecendo é que quando entro na configuração do roteador vejo em Attached Devices dispositivos na qual eu nao conheço, conforme pode ser visto na imagem abaixo:

routerz.jpg

Todos esses IPs e Device Names são desconhecidos, além de aparecer uma quantidade de MacAdress com IP e Device Name ocultas.

Antes de mais nada gostaria de dizer que é lógico que a conexão wireless é protegida com senha com criptografia WPA-PSK [TKIP] + WPA2-PSK [AES]. E também que resetei o modem e configurei a internet várias vezes com outro senha para configuração do roteador e para a conexão wireless.

Em LOGS eu apenas vizualizo o que eu acesso, então não acredito que a pessoa possa estar usando minha "conexão".

Acredito que possa ser a internet a rádio, o motivo porque aparece tanto dispostivos conectados, mas o que mais me estranha que antes visualizava APENAS meu computador e notebooks.

Espero que alguém me ajude a explicar o que possa estar acontencendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão: da pra aumentar a segurança ocultando o nome da sua rede wireless e também registrando apenas os macs do (s) seu (s) PCs assim só eles tem acesso a rede/internet. Já fiz isso em um roteador desse modelo.

então acho que não será resolvido se eu ocultar a minha rede wireless e se eu registrar o macadress dos meus Pcs, acredito que por ser internet a rádio de alguma forma eles conectam no roteador.

Não entendo muito mais acho que no meu prédio tem um gateway que distribui a internet, ae de lá vem um cabo de rede que chega direito no meu apto.

Como não venho muito na minha cidade natal, casa dos meus pais, não sei o que pode estar interferindo. Acontece que há um ano atrás se eu entrasse em "attached devices" aparecia apenas o pc/notebooks aqui de casa. Hoje de vez em quando nem meus computadores aparecem lá, mas continuo utlizando a internet normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!