Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel GMA HD - Games


Vikt07

Posts recomendados

Minha internet tá lenta demais pra enviar os videos. Mas posso garantir a vocês que os primeiros videos do inicio do post são verdadeiros. Realmente. Inclusive, o que quero deixar registrado, é que até Street Fighter 4 rodou bem, em resolução 1024X768 depois de instalado o Windows Seven 64 bits. O Batlefield 2 que me refiro é o Bad company 2, rodou tb ak. COD MW 2 rodou com gráficos na resolução máxima, e texturas no modo normal. F1 2010 rodou com resolução 1024x768 mas tudo no mais baixo possível. Need for Speed Hot Porsuit 2010 tb rodou igual no video acima. Medal of Honor 2010 rodou com graficos no medio e resolução 1024x768. Fifa 2010 rodou com gráficos no hight. Mas info é so me perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
hey, conta ai, como você fez pra rodar pes 2011 no medio? ak fala q a placa de video nã oé suportada, então as configurações todas vão pro minimo obrigatoriamente no pes2011. como você fez?

Também quero saber como faz para rodar no médio. No meu dá uma mensagem dizendo que precisa de 256MB para rodar no médio e define automaticamente o mínimo.

Também queria saber se é possível definir manualmente a memória usada para vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Não sei se estou viajando, mas será que se eu fizer a "Memory in use" subir até 256MB (usando um benchmark talvez) e, nesse momento, definir no settings a configuração média, ele iria reconhecer os 256MB?

O Intel HD por padrão usa o DVMT que aumenta a quantidade de memória conforme a demanda, o valor mínimo dependendo da placa mãe utilizada pode ser definido na BIOS (SETUP), também dependendo da placa mãe utilizada (desktop/notebook) o modo DVMT pode ser desligado mantendo o valor em (FIXED), ou seja, um tamanho fixo para a memória de vídeo.

http://www.intel.com/support/graphics/sb/CS-029090.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Intel HD por padrão usa o DVMT que aumenta a quantidade de memória conforme a demanda, o valor mínimo dependendo da placa mãe utilizada pode ser definido na BIOS (SETUP), também dependendo da placa mãe utilizada (desktop/notebook) o modo DVMT pode ser desligado mantendo o valor em (FIXED), ou seja, um tamanho fixo para a memória de vídeo.

http://www.intel.com/support/graphics/sb/CS-029090.htm

Procurei na BIOS, mas não encontrei.

Há poucas informações lá. Meu notebook é um ASUS A42F, alguém sabe configurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Desculpa... sou quase leigo e tô afim de comprar um notebook Acer i5 com HD Grafics. Minha primeira opção seria o Samsung Shark i5 com uma Geforce 310, mas ele tá em falta e é bem mais caro.

Sabem se o Need for Speed Hot... rodaria nesse Acer com Placa HD GRafics, mesmo em médio ou mínimo?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente a intenção do criador do tópico foi boa mas tenho que alertar as pessoas pra evitar que vejam esse tópico e concluam: "Oba, vou sair correndo pra comprar um notebook com Intel HD Graphics afinal ela roda Battlefield Bad Company 2, MW2, Black Ops, NFS Hot Porsuit e mais uma penca de jogos!"

Tenho um note com essa placa integrada e ja testei grande parte dos jogos listados no tópico a titulo de curiosidade e falo com vocês, o que é "jogável" pra uns, pra outros pode ser uma meleca. Pra mim, o mínimo aceitável é 30fps, tem gente que com 15fps ja ta mega feliz, lagando até a alma, mas não percebe, afinal jogou a vida inteira com aquele lag, talvez o dia que jogar rodando a 60fps ele perceba o que é realmente "jogar liso".

Algumas mentiras que eu vi nesse tópico:

- "Rodei PES 2011 no médio" - Mentira discarada, na Intel HD o PES 2011 não deixa escolher a opção de gráfico no médio pois requer uma placa de video com no minimo 128mb dedicados, coisa que a Intel HD não tem.

- "Jogo Battlefield 2 no high sem lag, lisinho" - Especifique o que é lisinho, BF2 no meu note que tem Intel HD roda no médio com uma media de 35 fps, no high nao passa de 25fps, caindo até para 15 as vezes, e convenhamos que uma média de 20fps não é jogável.

- "COD MW 2 rodou com gráficos na resolução máxima, e texturas no modo normal" - Amigo, a quem você quer enganar? Acho que somente com tudo no low e em 640x480 que MW fica jogável, ou seja, média de 30 Fps, até em 800x600 ja fica ruim, média de uns 15 Fps.

-"Amigo meu joga GTA IV com umas travadinhas" - Meu caro, se você chama rodar a 10fps "umas travadinhas", lag pra você então é so quando bate 1 Fps né?

Praticamente todos os videos do post inicial eu afirmo categoricamente que são fakes, ou então o cidadão estava rodando em uma Intel HD com 100000% de overclock. É muito fácil eu postar um video gravado da tela do PC e colocar a legenda e título que eu quiser. Vou gravar um video do meu desktop rodando Crysis em Very High e postar no Youtube falando que rodei no meu notebook com Intel HD, só pra conseguir muitas visitas.

Jogos que eu testei e que funcionam nas seguintes configurações com seus respectivos fps:

Notebook em questão: HP G42-214BR (Core i3, 3gb RAM DDR3, Intel HD)

Battlefield 2, médio, 1366x768, média de 35 fps;

Counter-Strike Source, médio, 1366x768, média de 45 fps;

The Sims 3, low/médio, 1366x768, média de 35fps;

Age of Empires 3, médio, 1366x768, média de 25fps;

Pro Evolution Soccer 2011, low, 1366x768, média de 55 fps;

Starcraft 2, low, 1280x720, média de 25 fps;

Half-Life 2 (mesmas configs e Fps de CS:Source);

Postem o resultado de vocês assim, com as configurações do jogo, resolução e média de FPS.

Jogos que testei e que ficaram uma porcaria:

Gears of War, 1024x768, low/médio, média de 15 fps;

Gears of War, 800x600, low, média de 25 fps;

MW2, 800x600, low, média de 15 fps;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou citar as configs. de alguns dos jogos que estou jogando aqui... porém antes vou comentar algumas coisas:

- A memória ram faz diferença, por isso ter 2 módulos trabalhando em dual-channel aumenta muito o desempenho, e de preferência de alguma marca conceituada;

- Pes 2011 roda no médio sim, mas só em alguns notes onde é possível definir a memória do vídeo na bios(cce tem jeito, já no meu qbex não tem a opção na bios) e não encontrei ainda uma forma de burlar a config.;

- Não sou muito exigente, então consigo tolerar alguns lags sem problemas.

Minha Config 3D no painel de controle intel:

- Qualidade textura > Qualidade

- Filtragem anisotrópica > Config do app.

- Process. Vértices > Config do app.

- V-Sync > Ligado

Índice de exp. do Win: Aero > 4,7 e 3D > 5,2

Resident Evil 5:

Dx10 > Res > 1280x720 / V-sync > Sim / FPS > Variável / AA > Não

Detalhes Sombras, Texturas, Gráficos Geral > Médio

No teste do próprio jogo nota/média > 15,9fps - Pra mim foi jogável, inclusive virei ele ontem ^^

Street Fight IV:

Res > 1280x720 / V-sync > Sim / FPS > Variável / AA > Não

Mod. Qualid. > Médio / Background > Alto

Shadow, Motion, Particle > Low / 20 fps durante o jogo, Pra mim jogável.

Aqui tambem rodou o nfs undercover perfeitamente, F1 2010 tambem é jogável reduzindo algumas coisas em sua config., bem como vários outros jogos.

Ai deixo estes exemplos de config. que pra mim tá de ótimo tamanho por um note que me saiu por R$999,00 + R$50,00 por + um módulo de 2gb ram, e posso dizer que estou muitissímo satisfeito... Agora certamente esses novos processadores intel sandy bridge deverão melhorar muito em jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
...requer uma placa de video com no minimo 128mb dedicados, coisa que a Intel HD não tem.

Na realidade tem sim, ela tem 128MB dedicados e 1,seilaquantosgigas total(compartilhado+dedicado)

BF2 no high aqui, em zonas com bastante fumaça e zoeira, cai pra 18FPS,

enquanto no médio o mínimo chega a ser 25.

Lisinho? Obvio que não, mas é uma media aceitável pra uma IGP que não tem games como fim principal

Agora, GTA4 sem chances, BadCompany nunca testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

O que de melhor e/ou mais moderno ele consegue rodar é:

-> FIFA 11 (com tudo no médio, ou com tudo no alto mas com alguns lag)

-> Starcraft 2 (com tudo no baixo, e talvez dê umas travadas)

-> Resident Evil 5 (com tudo no baixo e talvez dê umas travadas)

-> The Sims 3 (com tudo no médio)

-> F.E.A.R. 2 (com tudo no baixo)

-> Left 4 Dead (com tudo no baixo)

-> Trackmania Nations Forever (com tudo no baixo)

-> World in Conflict - Benchmark (com tudo no baixo)

-> Half Life 2 - Lost Coast Benchmark (com tudo no alto)

-> World of Warcraft (com tudo no médio)

-> Counter-Strike Source (com tudo no alto)

-> Call of Duty 4 - Modern Warfare (com tudo no baixo)

Acredito que GTA Vice City e GTA San Andreas também funcionem bem.

E lógico que existem bons jogos que são leves e com certeza funcionam, como por exemplo o bom e velho Diablo 2: LOD.

FONTE: http://www.notebookcheck.info/Intel-Graphics-Media-Accelerator-HD-Graphics.30755.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!