Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Sony Vaio YB 11.6" Amd Fusion


McTronikas

Posts recomendados

Não totalmente o Vaio utiliza memória dedicada de 384mb para o processamento de video já o HP usa memória compartilhada.

Hmm interessante. Mas o mais bizarro que achei foi em http://jackharvest.com/?p=15

Falando:

Q: I have 8GB of ram in mine. Is there something I need to do to allocate more memory to the GPU or is it suppose to do it automatically?

A: Excellent question. Maybe somebody in the comments can chime in on RAM allocation to the GPU?

“I was looking through the DM1 Maintainence & Service guide and in the Product specifications under Graphics I found:

UMA graphics integrated with shared video memory:

upto 372MB for =1024MB system RAM

upto 948MB for >=2048MB system RAM

upto 1460MB for >=3072MB system RAM

upto 1972MB for >=4096MB system RAM

upto 3443MB for >=8192MB system RAM” – fakenjones

Ou seja será que há possibilidade de caso o hp esteja com 8 giga de ram superar o sony ? :confused: :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos,

Gostaria de solicitar uma ajuda,

Formatei o meu netbook e instalei o Windows 7 Professional 64bits, sendo que ele com a bateria totalmente carregada e setada como ECONOMICA ele diz que pode ficar 3:30min sem tá ligado na tomada, entretanto no site da Sony diz que ele pode ficar até 6:30min..

Agora como configurar ? Eu não instalei nada da Sony, precisa instalar algum gerenciador ?

Como configurar para aproveitar o desempenho total da bateria ?

Lembrando nunca uso o notebook ligado direto na tomada, somente quando vou carregá-lo.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm interessante. Mas o mais bizarro que achei foi em http://jackharvest.com/?p=15

Falando:

Ou seja será que há possibilidade de caso o hp esteja com 8 giga de ram superar o sony ? :confused: :confused:

Não, pois não é somente a quantidade de memória que conta a velocidade da mesma também é importante, provavelmente a HD6310M não aguentaria processar mais de 512mb de memória direito.

Não entendo muito do assunto, mas isso é o que posso te dizer pelo o que leio sobre o assunto.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não totalmente o Vaio utiliza memória dedicada de 384mb para o processamento de video já o HP usa memória compartilhada.

Bom, pelo menos na versão vendida nos EUA(não capada xD), diz q é 384mb dedicado e o resto compartilhado, temos só que confirmar na versão BR(FULL CAPADA! :D).

segue print: http://4.bp.blogspot.com/-3RzFkQYIn98/TVxQfH_xl6I/AAAAAAAAU6Y/HJ882D8k6Kc/s1600/Video%2BRam.png

ps.: Note com 4GB de ram

Fonte: http://www.robfactory.com/2011/02/hp-pavilion-dm1z-review.html

Ah fora que o Som dele é muito bom pelo menos é o que comentam no review e pelos videos do YouTube :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos na versão vendida nos EUA(não capada xD), diz q é 384mb dedicado e o resto compartilhado, temos só que confirmar na versão BR(FULL CAPADA! :D).

segue print: http://4.bp.blogspot.com/-3RzFkQYIn98/TVxQfH_xl6I/AAAAAAAAU6Y/HJ882D8k6Kc/s1600/Video%2BRam.png

ps.: Note com 4GB de ram

Fonte: http://www.robfactory.com/2011/02/hp-pavilion-dm1z-review.html

Ah fora que o Som dele é muito bom pelo menos é o que comentam no review e pelos videos do YouTube :D

Tomara porque eu comprei esse note... hehehe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos,

Gostaria de solicitar uma ajuda,

Formatei o meu netbook e instalei o Windows 7 Professional 64bits, sendo que ele com a bateria totalmente carregada e setada como ECONOMICA ele diz que pode ficar 3:30min sem tá ligado na tomada, entretanto no site da Sony diz que ele pode ficar até 6:30min..

Agora como configurar ? Eu não instalei nada da Sony, precisa instalar algum gerenciador ?

Como configurar para aproveitar o desempenho total da bateria ?

Lembrando nunca uso o notebook ligado direto na tomada, somente quando vou carregá-lo.

Obrigado desde já!

Alguem poderia me ajudar por gentileza ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me ajudar por gentileza ?

Sua bateria é de quantas células, porque as 3,5 horas podem estar certas... nunca confie em informações do site da fabricante quando essas são sobre duração da bateria.

essas 6horas deve ser com wifi desligado e luminosidade da tela no minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia.

Depois de muito tempo atrás de um novo Not acabei comprando o Lenovo S205, só que estou com um problema aqui, após ter visto o review feito pelo onurb88 percebi que o desempenho para jogos está muito inferior ao do sony, deveria estar bem próximo já que o hardware é similar.

Já atualizei a bios, mudei drivers e nada. será que o lenovo é lento mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia.

Depois de muito tempo atrás de um novo Not acabei comprando o Lenovo S205, só que estou com um problema aqui, após ter visto o review feito pelo onurb88 percebi que o desempenho para jogos está muito inferior ao do sony, deveria estar bem próximo já que o hardware é similar.

Já atualizei a bios, mudei drivers e nada. será que o lenovo é lento mesmo?

Quais configurações do lenovo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a memoria que vem nele ( o ua que ele utiliza) é 1066 mhz ou 1333 mhz? estou querendo ja deixar comprada pra quando o meu chegar...

Se ele usar uma 1066 e eu colocar uma 1333 vai dar alguma incompatibilidade ? ou ela só vai trabalhar na mesma frequencia da outra memoria?

Ele usa 1066 mhz, pode colocar 1333mhz só que ele vai trabalhar na frequência mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia.

Depois de muito tempo atrás de um novo Not acabei comprando o Lenovo S205, só que estou com um problema aqui, após ter visto o review feito pelo onurb88 percebi que o desempenho para jogos está muito inferior ao do sony, deveria estar bem próximo já que o hardware é similar.

Já atualizei a bios, mudei drivers e nada. será que o lenovo é lento mesmo?

Kramba, essa me surpreendeu.

Já tentou atualizar o Catalyst ? Seu note possui quanto de memória ?

Você saberia informar quanto foi a perda dos fps, em relação a um jogo testado pelo onurb88 ?

Pelo que andei pesquisando em http://shop.lenovo.com/fiind/fi/en/learn/products/laptops/ideapad/s-series/s205/ o note é igualzinho ao sony, nem pensaria duas vezes antes de comprar :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais configurações do lenovo?

É o modelo mais top. 750 de Hd e 4Gb de memória 1333, o resto da configuração é a mesma do sony.

Kramba, essa me surpreendeu.

Já tentou atualizar o Catalyst ? Seu note possui quanto de memória ?

Você saberia informar quanto foi a perda dos fps, em relação a um jogo testado pelo onurb88 ?

Pelo que andei pesquisando em http://shop.lenovo.com/fiind/fi/en/learn/products/laptops/ideapad/s-series/s205/ o note é igualzinho ao sony, nem pensaria duas vezes antes de comprar :eek:

To bolado, já troquei sistema operacional, já troquei todos os drivers, testei 4 tipos de catalyst e nada.

O modelo é o mais top com 750 de hd e 4 Gb de memória.

A diferença está enorme, o need hot na primeira fase com o primeiro carro, deu média de 9 a 14 frames isso com a mesma configuração do onurb88 e no dele deu entre 25 e 30 :o

Testei o MW2 ficou abaixo de 20 frames.

O Black Ops e o Dirt3 nem no mínimo dá para jogar.

O Resident 5 com tudo no mínimo e resolução máxima, deu 16 frames no teste fixo.

To boladoooo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1: qual a resolução q você está usando o jogo? E quanto aos outros efeitos?

2: Abra o CCC (driver de video) e certifique-se que ele não está sobrepondo nenhum efeito sobre o jogo, deixe "use application settings", desmarque morphologic AA, não ative o supersample, deixe o catalyst AI ativado, etc. Se tiver como por em "configurações de fábrica" no CCC, faça isso.

3: Quanto de memória está dedicada à GPU?

4: Baixe GPU-z e veja como fica o clock da GPU enquanto joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!