Ir ao conteúdo

P5G41T-M LX2/BR - Review

Michel.

Posts recomendados

Postado

Como não encontrei nenhum tópico com o conteúdo, resolvi fazer um pequeno review com essa placa misteriosa...

ASUS P5G41T-M LX2/BR

sam2982.jpg

sam2983.jpg

sam2985.jpg

sam2979.jpg

sam2986.jpg

Baseada no chipset Intel G41, usando a plataforma DDR3@1066MHz, e FSB de no máximo 1333MHz, tem um "bom" vídeo, comparado aos G31 abaixo...

Vamos aos testes...

Configuração:

ASUS P5G41T-M LX2/BR

Dual Core E5500 2.8GHz

2GB DDR3 1333MHz@800 + FSB

9400GT 1GB GDDR2

-> Boot

sam2988.jpg

A mesma, realiza o boot, em uma média de 3 segundos, a partir do surgimento da imagem, até o carregamento do sistema operacional, bem mais rápido que suas versões G31/945GC...

-> Bios

O que mais me chamou a atenção, é que mesmo com a bios atualizada, não há opções pra overclock na mesma, isso é uma tremenda falta de respeito com o consumidor, já que se trata de uma placa G41, prefira GIGABYTE para Overclockers.

sam2989.jpg

Enfim, esteticamente a placa até é legal, funcionou muito bem no sistema, mais pra você que é overclock, não basta, tem capacitores sólidos na região do processador, mas não no resto da placa, para usuários domésticos, é uma boa pedida, mais para outros, o terror para os overclockers...

T+...

Postado

rs, não, na verdade, estou com outra máquina, até deverei atualizar, essa placa é de cliente "Fanboy" da ASUS, me surpreendi com essa ...

• 2 meses depois...
Postado

Olá. Comprei um PC com esta placa e, toda vez que ligo o gabinete, o led se acende por um ou dois segundos, em seguida o PC desliga (juntamente com o led) por uns dois segundos, e só então reinicia, ligando de vez...

Alguém pode me dizer se isso é normal ou por que isso acontece?

Grato.

• 2 semanas depois...
Postado
Olá. Comprei um PC com esta placa e, toda vez que ligo o gabinete, o led se acende por um ou dois segundos, em seguida o PC desliga (juntamente com o led) por uns dois segundos, e só então reinicia, ligando de vez...

Alguém pode me dizer se isso é normal ou por que isso acontece?

Grato.

É normal, faz parte da verificação ONPOST da Asus

não consegui desabilitar ainda :(

Postado

Adquiri a Asus P5G41T-M LX2/BR recentemente para substituir minha Gigabyte GA-G31M-S2L que apresentou problema com a placa de vídeo – não inicializava ou inicializava com a mesma em PCI-e 1x e passou a só funcionar bem com o vídeo onboard.

Como não faço over e nem uso nenhum recurso avançado, essa Asus atendeu bem minhas expectativas. Além disso, ela usa memórias DDR3, que já estão mais em conta que as DDR2 e permitirão prolongar a vida útil do meu processador 775.

Quanto ao problema relatado pelo cezane, a minha não apresenta – ela liga e inicia normalmente.

Postado
Adquiri a Asus P5G41T-M LX2/BR recentemente para substituir minha Gigabyte GA-G31M-S2L que apresentou problema com a placa de vídeo – não inicializava ou inicializava com a mesma em PCI-e 1x e passou a só funcionar bem com o vídeo onboard.

Como não faço over e nem uso nenhum recurso avançado, essa Asus atendeu bem minhas expectativas. Além disso, ela usa memórias DDR3, que já estão mais em conta que as DDR2 e permitirão prolongar a vida útil do meu processador 775.

Quanto ao problema relatado pelo cezane, a minha não apresenta – ela liga e inicia normalmente.

Estranho :unsure:

Normalmente esse modelo tem essa verificação

Na verdade, isso já acontecia em alguns modelos da asus mais antigos, desapareceu nas placas G31 e voltou na G41

Pressionado o Start da máquina, ela inicia e rapidamente desliga, passado 2 segundos inicia novamente e dá o boot normal...

Postado

-> Bios

O que mais me chamou a atenção, é que mesmo com a bios atualizada, não há opções pra overclock na mesma, isso é uma tremenda falta de respeito com o consumidor, já que se trata de uma placa G41, prefira GIGABYTE para Overclockers.

O que eu acho estranho é que na minha Asus P5G41C-M LX (comprei ela para substituir uma Gigabyte 945GCM-S2,que foi para o céu),que usa o mesmo chipset da sua placa (Intel G41),possui bem mais opções que a asus que você citou.

Ex:Tem opções de overclock,reinicializando a bios se algo der errado;

Tem suporte a memórias DDR2 e 3,porém só pode usar um tipo de cada vez;

O chip de áudio é bom,mas perde para a mobo da Gigabyte;

Ps:Se eu conseguir um core 2 quad e trocar as memórias por DDR3,acho que esse pc ainda sobreviverá por mais algum tempo.

Postado
Estranho :unsure:

Normalmente esse modelo tem essa verificação

Na verdade, isso já acontecia em alguns modelos da asus mais antigos, desapareceu nas placas G31 e voltou na G41

Pressionado o Start da máquina, ela inicia e rapidamente desliga, passado 2 segundos inicia novamente e dá o boot normal...

Pois é, assim que eu ligo aparece a imagem com o modelo da placa e depois inicia o windows.

Ela até agora nunca desligou na inicialização desse modo que você descreveu, nem quando instalei o processador e liguei pela primeira vez.

Talvez seja alguma revisão diferente da placa.

Reparei pela foto que a sua não tem dissipador no chip ponte sul. A minha tem dissipador.

Qual o processador que está usando nessa placa mãe?

Postado
O que eu acho estranho é que na minha Asus P5G41C-M LX (comprei ela para substituir uma Gigabyte 945GCM-S2,que foi para o céu),que usa o mesmo chipset da sua placa (Intel G41),possui bem mais opções que a asus que você citou.

Ex:Tem opções de overclock,reinicializando a bios se algo der errado;

Tem suporte a memórias DDR2 e 3,porém só pode usar um tipo de cada vez;

O chip de áudio é bom,mas perde para a mobo da Gigabyte;

Ps:Se eu conseguir um core 2 quad e trocar as memórias por DDR3,acho que esse pc ainda sobreviverá por mais algum tempo.

É, esse modelo da Asus é bem limitado, e tem muito menos peças que a sua

Pra você ter uma ideia, nem o Speaker (beep) tem nela :(, quando der um problema...

Pois é, assim que eu ligo aparece a imagem com o modelo da placa e depois inicia o windows.

Ela até agora nunca desligou na inicialização desse modo que você descreveu, nem quando instalei o processador e liguei pela primeira vez.

Talvez seja alguma revisão diferente da placa.

Reparei pela foto que a sua não tem dissipador no chip ponte sul. A minha tem dissipador.

Qual o processador que está usando nessa placa mãe?

O processador é um Core 2 Duo E7500, assim mesmo sem o "jumper free configuration" ...

Vou ver a revisão...

Postado

Alguem ja resolveu este problema na placa P5G41T-M LX2/BR de Acionar Power fica ligada por 2 seg e depois desliga e fica assim por 5 seg até religar normalmente

Agradeceria qualquer dica para sanar este problema desagradavel

007

Postado
Alguem ja resolveu este problema na placa P5G41T-M LX2/BR de Acionar Power fica ligada por 2 seg e depois desliga e fica assim por 5 seg até religar normalmente

Agradeceria qualquer dica para sanar este problema desagradavel

007

Era o que estávamos discutindo ainda a pouco

Algumas placas desse modelo tem esse "problema", e não é possível sanar :(

Com a minha acontece também

Postado

Pelo visto não estou sozinho com este porre de resetzinho ¬¬'

desde que comprei a placa em fevereiro ela tem isso (e ainda perdi a NF pra variar) já tentei jumper,update de bios, será bug de 65nm ? ou fonte genérica ?

Triste é ver meu primo com uma philtronics vagaba que ia comprar ligar direitinho,e com opcionais de over (só pinmod pra salvar aqui)

Postado
Pelo visto não estou sozinho com este porre de resetzinho ¬¬'

desde que comprei a placa em fevereiro ela tem isso (e ainda perdi a NF pra variar) já tentei jumper,update de bios, será bug de 65nm ? ou fonte genérica ?

Triste é ver meu primo com uma philtronics vagaba que ia comprar ligar direitinho,e com opcionais de over (só pinmod pra salvar aqui)

Essa placa com uma Seventeam 400W e um E7500 continua com o problema

Creio que seja "crônico" da placa mesmo, mais não me incomodo com isso, apesar de não poder fazer over nessa máquina, funciona bem diáriamente 24H por dia a uns 4 meses ou mais

Postado

Esse desligamento/religamento parece o que ocorre quando o over não é suportado pelo sistema. A placa desliga e liga novamente com a configuração padrão.

A minha P5G41T-M LX2/BR está com um Q8200 - FSB 1333MHz e não apresente esse "problema".

Reparei que o processador de vocês tem FSB 1066MHz. Não olhei direito o SETUP dessa placa mãe, mas ela tem opção de setar os clocks manualmente?

Pensei na possibilidade da placa está ligando com o FSB de 1333MHz e desligando para depois religar com o FSB de 1066MHz.

Vocês poderiam tentar colocar manualmente o FSB em 1066MHz ao invés de deixar em AUTO para ver se melhora.

• 3 semanas depois...
Postado
Esse desligamento/religamento parece o que ocorre quando o over não é suportado pelo sistema. A placa desliga e liga novamente com a configuração padrão.

A minha P5G41T-M LX2/BR está com um Q8200 - FSB 1333MHz e não apresente esse "problema".

Reparei que o processador de vocês tem FSB 1066MHz. Não olhei direito o SETUP dessa placa mãe, mas ela tem opção de setar os clocks manualmente?

Pensei na possibilidade da placa está ligando com o FSB de 1333MHz e desligando para depois religar com o FSB de 1066MHz.

Vocês poderiam tentar colocar manualmente o FSB em 1066MHz ao invés de deixar em AUTO para ver se melhora.

Mesmo com o Q9550 acontece o mesmo :(

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Olá Pessoal !

vocês se lembram que minha placa tava com esse bug do liga desliga ? agora SIMPLESMENTE ela não está ligando mais.raramente ela vem a funcionar,e quando a fez,atualizei a bios (v0405 e v0407) usando o EZFlash 2. busquei trocá-la na loja. o Rapaz a levou e 20 min. depois me volta com 3 pinos do 775 LEVANTADOS,e me diz que não trocará a placa,pois ela estava danificada. (Vocês não sabem a fúria que senti naquela hora. trabalhei feito um cavalo por 8 meses,sem sair,passear,apenas para comprar meu pc novo com DDR3.) desentortei perfeitamente os pinos que ele amassou,e mesmo assim o próprio não se fez de rogado. agora estou sem NENHUMA assistência,sem placa,e sem pc. tô usando do meu tio para poder trabalhar.

POR ISSO,MEUS QUERIDOS,EU PEÇO ENCARECIDAMENTE A VOCÊS:

Se tiverem este bug em vossas placas,troque-as. se persistir,pegue outro modelo. pode até ser uma VScom ou Phitronics,que espantosamente,se mostrou mais confiável e estável.

Um abraço a Todos.

Postado

Bom, seu problema foi com a loja, aconselho ir em algum orgão de defesa ao consumidor e levar o caso a frente...

No escritório, essa placa está com a BIOS atualizada com a versão v0407 e não houve problemas...

Postado
É isto que vou ver. o problema é a perda da NF. o gerente disse que poderia tirar uma 2nda via direto da asus. não sei se isso procede.

Tenho que ir,abraço a todos.

Quem tem de tirar 2ª via da nota fiscal é a loja que te vendeu e não a Asus.

E o seu caso é para ser levado ao Procon.

Postado
Quem tem de tirar 2ª via da nota fiscal é a loja que te vendeu e não a Asus.

E o seu caso é para ser levado ao Procon.

A loja até tem como saber se aquela placa foi retirada por ela, mais há falta de vontade sobre isso [analisar banco de dados, etc]

Realmente, não tem como saber a idade da placa sem ser pela loja, a ASUS não vai te ajudar nisso.

Postado

Pessoal, tô com a oportunidade de pegar essa tal P5G41T-M LX2/BR...

Achei interessante pelo fato de suportar DDR3 ja que a minha MOBO atual( da assinatura) é DDR2.

O que vocês acham?

Fico com minha configuração atual ou mudo pra essa MOBO P5G41T-M LX2/BR pra por 4Gb DDR3?

Postado

Achei interessante pelo fato de suportar DDR3 ja que a minha MOBO atual( da assinatura) é DDR2.

O que vocês acham?

Fico com minha configuração atual ou mudo pra essa MOBO P5G41T-M LX2/BR pra por 4Gb DDR3?

Olha,a diferença não é grande não, viu. se você fizer um dualchannel aí,e dar uma afinada nas latências,vai ficar com maior banda do que a DDR3-1066.

basta por outra de 2gb da mais parecida que tiver da sua,igual se possível.

Postado

O que vocês acham?

Realmente, o que vai ser a diferença é apenas o clock da memória maior que a sua...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...