Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Com Selo 80Plus, Qual Escolher?


Natalya

Posts recomendados

Ja Faz um bom tempo que nao posto um topico aqui, com certeza este sera mais um com duvidas meticulosas, uma delas diz respeito a eficiencia das fontes, ja que estou pensando em trocar de placa de video, vou migrar de uma R3870X2 1GB DDR3 O.C 878MHz GPU - 955MHz Memoria, para duas GTX560Ti HAwk 950MHz ou quem sabe um modelo com especificacoes de fabrica.

Atualmente tenho uma Corsair TX750W que na teoria seria capaz de entregar ai seus 850W tranquilos como mostra os testes aqui do clubedohardware, cada placa GTX560Ti segundo a nVidia consome 174W , o que com uma fonte de 750W seria possivel fazer ai o SLI com tranquilidade, mas nunca se sabe se realmente essa placas vai consumir apenas 174W-180W tendo em vista que a GTX465 consome mais de 200W, fiz as contas com os 80% da fonte de 750w e acheie 600W o que em teoria seria capaz de fazer o que pretendo , SLI DE duas GTX560Ti 1GB DDR5. Somei da seguinte maneira:

750W - 80% = 600W

600W - 125W do processador = 475W

475W - 175W - 175W Das duas GTX560Ti = 125W

Sendo aassim os que restaria para o restante do sistema sobraria 125W o que seria capaz de ate mesmo fazer um over no processador e ainda sobrar quem sabe seus mais de 100W para o restante do sistema, se seria o seguinte: Processador AMDPhenon 9850BE+4GB DDR2 1066Patriot+placa-mãe Asus M3A79-T Deluxe + HD SATAII Seagate 7200.11 32MB Buffer + 2xDVD-RW 30X Asus+ Cooler Master V8 + 3 Ventoinhas + Teclado Logitech G15 + Mouse OCZ Equalizer 2500dpi.

a duvida agora e a seguinte: Esta fonte corsair TX750w realmente e capaz de tal feito? ( ja que pelo teste passa com louvor ate mesmo em duas GTX570).

Vi tambem no teste que quando ela e exigida ao seu maximo, o barulho pode incomodar. Seria esse barulho muito incomodo ou fica como as fontes genericas de ma qualidade?

outra coisa que me chamou a atencao, foi que nenhuma fonte testada ganhou um titulo de melhor, mas sim de recomendada por um ou outro componente usado, sendo que nas de 750W a Corsair TX ( na minha opiniao se saiu melhor).

outra pergunta que quero fazer seria a seguinte:

Qual a melhor fonte para PC na faixa dos 750W - 850W atualmente?

pode ser que eu esteja exagerando, mas nao quero correr riscos de estar no meio do jogo e de repente meu pc desligar.

outra coisa que nao podemos ver em testes, e o funcionamento das fontes em seu maximo exigido, em componentes reais, com por exemplo colocar a esta fonte corsair TX750w em componentes que exigissem os 800W ja que em teoria ela realmente dava seus 900W como dito no final, que para quem queria uma fonte de 900w com o preco de uma de 750w esta corsair TX750w era a solucao ideal. ( pode nao estar escrito cada palavra, mas da a entender isso)

SEria possivel com 100% de certeza colocar componentes que exigissem os 800W dessa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!