Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como abrir arquivo .eml no Outlook?


Geonias

Posts recomendados

Olá pessoal,

O caso é o seguinte,vejam se alguem pode me ajudar.

Eu trabalho com manutenção de microcomputadores, e na ultima semana formatei uma maquina com Windows vista e instalei o Windows sete, salvei os arquivos da maquina em um HD Externo o cliente me pediu para salvar sua lista de contatos do outlook, eu salvei, ele não me relatou mais nada, então formatei a máquina instalei o W. sete, reinstalei alguns programas, ele pediu para abrir o outlook, aí eu o informei que teríamos que configurá-lo novamente pois com eu havia explicado para ele que tudo que havia na máquina fora apagado, então ele entrou em desespero que os arquivos de e-mail dele, estavam todos na máquina porque o outlook faz download do servidor de e-mails dele e não deixa cópia no servidor de e-mail. Todos os e-mails de trabalho dele estavam lá, ele iria ser demitido, pois ele é funcionário de uma grande empresa etc.

Então eu usei o programa RECUVA, para rastrear a maquina dele, ai o programa encontrou dois arquivos de e-mail; um do outlook, com “0 kb” e um outro do Windows mail, com 12 GB compactados, detalhe ele não usava o Windows mail, segundo ele mesmo. Recuperei os arquivos e dos 12 GB o descompactador Winha, mostrou muitas mensagens de “erro”. Foram descompactados 6 GB de arquivos de e-mail com a extensão .eml

E pesar de ter tentado de varias maneiras tutorias que encontrei na net, nada deu certo para que o outlook reconhecesse esse formato, tentei também pelo Windows live mail. Consigo arrastar para o programa, mas quando abre fica como um arquivo todo danificado, igual quando abrimos um “arquivo de uma versão mais recente do word em uma versão mais antiga”.(apenas para exemplificar)

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

O caso é o seguinte,vejam se alguem pode me ajudar.

Eu trabalho com manutenção de microcomputadores, e na ultima semana formatei uma maquina com Windows vista e instalei o Windows sete, salvei os arquivos da maquina em um HD Externo o cliente me pediu para salvar sua lista de contatos do outlook, eu salvei, ele não me relatou mais nada, então formatei a máquina instalei o W. sete, reinstalei alguns programas, ele pediu para abrir o outlook, aí eu o informei que teríamos que configurá-lo novamente pois com eu havia explicado para ele que tudo que havia na máquina fora apagado, então ele entrou em desespero que os arquivos de e-mail dele, estavam todos na máquina porque o outlook faz download do servidor de e-mails dele e não deixa cópia no servidor de e-mail. Todos os e-mails de trabalho dele estavam lá, ele iria ser demitido, pois ele é funcionário de uma grande empresa etc.

Então eu usei o programa RECUVA, para rastrear a maquina dele, ai o programa encontrou dois arquivos de e-mail; um do outlook, com “0 kb” e um outro do Windows mail, com 12 GB compactados, detalhe ele não usava o Windows mail, segundo ele mesmo. Recuperei os arquivos e dos 12 GB o descompactador Winha, mostrou muitas mensagens de “erro”. Foram descompactados 6 GB de arquivos de e-mail com a extensão .eml

E pesar de ter tentado de varias maneiras tutorias que encontrei na net, nada deu certo para que o outlook reconhecesse esse formato, tentei também pelo Windows live mail. Consigo arrastar para o programa, mas quando abre fica como um arquivo todo danificado, igual quando abrimos um “arquivo de uma versão mais recente do word em uma versão mais antiga”.(apenas para exemplificar)

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Um abraço!

Lamento, mas com certeza seus arquivos .eml q mesmo q você achou estão mesmo corrompidos e aí ele nao vai conseguir abrir.

Resta ao seu cliente sentar e chorar, e a você de salvar CLONAR o hd do cliente todo antes de formatar, serviço profissional. Cliente fala so o q lembra na hora, fotos, musica, e esquece de dados vitais (emails do oe, outlook, pastas 'ocultas', programas da cef e SEUS dados e por ai vai).

Por definição na faculdade você aprende que ao executar serviços você precisa clonar o hd do cliente em um externo, e ai executar o serviço e ir restaurando passando antivirus nos arquivos no pc já formatado. Não estou dizendo que me parte a culpa não seja sua, mas cliente e serviço você precisa ter em mente isso, seja quem for, qual empresa que seja. E só depois de entregar o serviço mostrar o que tem e o q foi salvado numa pasta: DADOS-empresa. E ai o cliente verificar e você falar você tem 2 dias para ver os arquivos que você tem ai, passado isso você apagar o backup do hd externo.

mas, voltando, isso ai nao vai abrir mesmo, você formatou, e mais ainda, você esta usando recuva, esse nem é de perto o melhor programa para recuperar arquivos depois de uma formatação.

arquivos .eml mesmo arrastados para o wlm eles abririam, mas o q acontece é q o arquivo maior esta corrompido. Tente mas ja digo q nao vai conseguir, o hirens boot cd, parte de recover, e usar o easy recovery por ele e ai pesquisar tudo *.eml e *. fol OK e salvar.

abs e lamento,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai insistir em recuperar, o recuva em modo profundo garante alguma coisa, mas vai ter que rodar uma segunda ou terceira ferramenta, e não vai vir 100% garantido tudo legível.

Uma solução definitiva é levar o hd numa clínica especializada em recuperação de dados e ver o que conseguem num orçamento.

Boa sorte amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei com easyRecovery, mas na versão teste você só pode recuperar um arquivo por vez, e arquivo com a extensão .dbx tinha 13 GB ele só recuperou 2 GB em um arquivo, coloquei na pasta do outlook, mas não reconheceu.

Tem algum procedimento diferente para que o arquivo seja reconhecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!