Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PowerLine Ethernet Adapter - Dê a sua opinião!!!


Phas

Posts recomendados

Fala galera!

Então, pesquisando uma solução pra aumentar o alcance de uma rede wireless, me deparei com este dispositivo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171258576-adaptador-tp-link-kit-com-2-redeinternet-em-rede-eletrica-_JM

O que ele faz é transformar a infra-estrutura da rede elétrica em uma rede de transmissão de dados, e cairia muito bem para o problema que eu tenho aqui.

Mas, como na informática nem tudo é aquilo que parece, ou que os manuais e especificações apregoam, eu gostaria de saber: alguém já usou esse treco? Saberia dizer se funciona a contento?

Abraço!

Aos moderadores: sei que não se trata de rede wireless, mas não achei lugar apropriado para colocar este tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membro VIP

"Powerline: uma tábua de salvação", por Carlos E. Morimoto em 11/07/2011:

 

Diferente das redes Ethernet, que (salvo quando existem problemas sérios com o cabeamento) oferecem taxas de transmissão muito próximas às anunciadas, o Powerline funciona em um sistema "best-effort", com a taxa real de transmissão variando radicalmente de acordo com a qualidade da fiação elétrica, presença ou não de aterramento e assim por diante. De uma forma geral, não espere mais do que 20 a 25% da velocidade anunciada em construções antigas, com tomadas sem aterramento ou um pouco mais (de 25 a 40%) em construções recentes, com tomadas tripolares e uma fiação de boa qualidade. Na prática, os adaptadores de 200 mbps oferecem de 45 a 75 mbps e os de 500 mbps oferecem de 120 a 150 mbps na maioria das situações reais de uso.

 

Uma opção: TL-WPA4220KIT - Extensor de Alcance WiFi Powerline, Edição 300Mbps WiFi e AV 500Mbps.

 

Será que já vale à pena mesmo sem aterramento? Acho difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!