Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Prescott


SlainR

Posts recomendados

Olá, pessoal. Pretendo adquirir um cooler novo para o meu velho prescott que fica com 62° em idle e chega até 82° com sasha grey. Já fiz de tudo, limpei o pc, lavei o dissipador, mudei o fluxo de ar, etc.

Não quero gastar muito ^_^, muito menos comprar outro pc. Quero recomendação de um cooler que não precise desmontar a mobo. Algo simples e BARATO, que não de trabalho para colocar.

O cooler atual está com os parafusos toscos, acredito que seja essa a causa do superaquecimento.

Será que qualquer cooler genérico quebra o galho? Aqueles de presilha que custam 20 reais que tem em qualquer loja meia-boca?

Obrigado!

(e o meu pc é o da assinatura mesmo :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o soquete é 775. gostei desse cooler mesmo. eu não entendi, no link há duas informações diferente diz que tem a pronta entrega e em outra parte diz que não há para pronta entrega. o que você acha? o site é de sua confiança?

pretendo comprar um cooler mesmo até 50 reais + artic silver.

ah sim, e esse outro modelo ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:11 ) precisa desmontar a placa para a instalação??

obrigado por responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Londritech, justshop, kabum, megamamute, balaodainformatica, guerradigital, todos são sites de confiança que vendem produtos de informática...Desses citados já comprei no kabum, justshop e minha mais recente aquisição foi o CoolerMaster v6 na londritech...tá na promoção por 124reais a vista mas acho que estoura seu orçamento....Todos eles trabalham com PAC(7-10dias uteis) e E-Sedex(1-3dias uteis)...alguns tb trabalham com sedex e sedex10 mas sai muito caro e nem compensa..Lembre de ver o preço ja com frete pois tem lojas que a peça era mais cara mais somando com o frete ficava mais barata por ficar mais perto da minha cidade....

No caso do link da londritech realmente está em falta...linkei ela pois foi o menor preço que achei deste modelo que é um ótimo custoxbenefício...

A vantagem do tx3 sobre o Akasa é que além de 3 heatpipes de cobre, o tx3 suporta você instalar até 2 fans, suporta processador de tensão de até 130W TDP e suporta a maioria dos novos processadores....pois caso você troque futuramente de maquina, podre migrar o tx3 para a nova!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder. Já comprei no kabum, uma edifier 2.1. Chegou no prazo direito.

Acho que ficarei mesmo com esse Akasa, parece que não é necessário desmontar a mobo para instala-la. Caso eu estiver errado, por favor, me corrijam.

Farei o pedido da peça na terça-feira. Não faço hoje, pois vou mudar de casa :|.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo da akasa não é tão comum pois geralmente que compra coolers compra um superior pois coolers de até 40reais geralmente tendem a ser iguais ou inferiores aos coolerbox...os mais populares são os que tem uma melhor performance...achei 3 pessoas falando que tem o cooler e que era muito bom ele...

Não achei nenhum review que mostra-se a instalação e tal mas achei isso no site da akasa:

• Semi low profile, total height is 62mm

• PWM Ultra Quiet 9cm fan

• New fan frame design increases air induction

• Full length copper ventilated core for rapid heat absorption

• Bi-ped fins maximise heat dissipation

• Intel approved push-pins for reliable retention and easy mounting

• High performance thermal interface pre-applied

Fonte: http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/cpu.product.tpl&no=181&type=CPU%20coolers&type_sub=Standard%20Intel&model=AK-955

Pelo tamanho compacto, pelas presilhas visiveis nas fotos e pelo descrição de "Pinos de retenção de fácil montagem", ele não deve precisar de tirar a placa mãe...mas te responder com 100% de certeza isso eu n posso fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho pouco espaço na mobo. Esse cooler parece ser um monstro! Muito bonito e interessante essa tal da instalação vertical.

Ainda estou dando preferência ao Akasa pelo seu tamanho e se baixar 10° do meu processador, já vale a pena.

(Nesse exato momento o Everest está marcando 70° e apenas estou com o firefox e só com essa aba aberta e ouvindo música com o foobar. Tá ****.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ve as dimensões do cooler e mede o espaço que tem disponível na sua mobo..o buffalo assim como o tx3 que eu te falei são bem melhores doque o akasa que você pretende comprar o com um preço bem proximo (além de caberem 2 ventoinhas caso necessite colocar +1 no futuro para aprimorar a refrigeração!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O buffalo não é tão grande assim não, olha só:

buffalo%2015.jpg

dsc00466ps5.jpg

Sinceramente acho que o akasa nem se compara ao buffalo.

OBS: 70°C com tão pouco trabalho? o ideal é ficar abaixo de 60°C com o processador trabalhando pesado. (acredito que a pasta térmica deve ter ressecado ou algo assim para contribuir com essa temperatura absurda. OBS dentro do OBS:o buffalo vem com uma seringa de pasta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

chegou hoje o cooler Akasa e agora em full o meu processador marca apenas 65°. bom, infelizmente não resolveu o meu problema, de congelamento. fiz a compra de umas peças pelo ML, agora é só esperar. mas esse cooler é muito bom, cumpriu o que prometeu, porém não era esse o meu problema :huh:

obrigado aos que colaboraram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!