Ir ao conteúdo

Manual Sis 530 / 5595

Visitante

Posts recomendados

Postado

Me ajudem?

Ficam dois drivers de VGA, um deles o da RIVA PCI e o outro SIS 530 (on-board).

Postado

Veja se este manual resolve seu problema.

Não me lembro bem mas acho que você tem que desabilitar a placa no setup da máquina.

Abraços

Postado

Isso mesmo.

Tenho essa mesma placa-mãe, uma PC Chips M598LMR, e para usar uma placa de vídeo diferente da onboard (SIS 530 e que é uma verdadeira ###### por sinal...) você deve entrar no setup teclando DEL logo no começo da inicialização da máquina.

Depois de entrar no setup, selecione a opção PCI / Plug and Play Setup. Após entrar nessa seção, localize a opção Primary Graphics Adapter. Pressionando as teclas Page Up e Page Down, você irá mudar a opção selecionada. Existem duas: AGP, que deve ser a selecionada no momento, e PCI. Escolha PCI. Depois, tecle ESC para sair dessa tela e voltar a tela principal. Depois disso, selecione a opção Exit. Quando ele perguntar a você se você deseja sair do Setup e salvar as alterações feitas, aperte Y e dê Enter.

Pronto, daí é só instalar a VGA PCI externa que você diz possuir, no caso sua Riva TNT.

falou :-BEER

Postado

Obrigado pessoal, mas parece quase impossivel fazer essa ###$**#@# Funcionar

Postado

Bem, até onde sei, é a única maneira de resolver esse problema, ou seja, de desativar a vga onboard e usar uma vga pci externa, como é seu caso.

E outra: essa placa-mãe não tem jumper para desabilitar o vídeo onboard, então essa ai é a única solução...

OBS: você pode tentar desabilitar o vídeo onboard dentro do próprio windows. Vá em Painel de Controle - Sistema - Guia Hardware - Botão Gerenciador de Dispositivos. Localize a opção adaptadores de vídeo e clique no + do lado esquerdo desse nome. Selecione o vídeo SIS 530/620 (ou algo parecido), clique nele com o bt. direito e vá em propriedades. Lá embaixo irá ter uma caixa grande e retangular, clique nela e selecione a opção que desativa o dispositivo. Se necessário, reinicie a máquina.

Pronto! Esse vídeo onboard de ##### não vai mais te importunar! :P

Postado

Se você conseguir utilizar o video no slot pci, ai vai uma dica importante....use o segundo banco de memoria pois o primeiro banco é compartilhado com o video on-board.

Postado
Postado Originalmente por Nic@20 mar 2004, 08:36

Se você conseguir utilizar o video no slot pci, ai vai uma dica importante....use o segundo banco de memoria pois o primeiro banco é compartilhado com o video on-board.

Depois que você usa uma placa de vídeo offboard PCI nessa placa-mãe, ela desativa o compartilhamento de memória RAM para o vídeo. Eu mesmo vi lá no Setup que a opção de escolher a quantidade de memória compartilhada (2mb, 4mb e 8mb) estava inativada.

Outro fator que impede isso é o fato de o primeiro pente de memória deve ser sempre instalado no primeiro banco de memória (0 ou 1). Caso isso não ocorra, o PC acusa erro por ausência de memória. Após instalar o primeiro pente e for partir para instalação de outro pente, o mesmo pode ser instalado ou no banco 2 ou no banco 3 sem problema algum, mas o primeiro deve SEMPRE ser instalado no primeiro slot (DIMM1), ocupando o banco 0 ou 1 da memória.

falou :-BEER

Postado
Postado Originalmente por relipe@22 mar 2004, 11:32

Valeu galera.. brigadão!

Queria saber de você se você conseguiu usar a placa de rede dessa placa-mãe depois da instalação desse driver...

Eu já coloquei esse driver, usei aquele que vem com o winXP quando nós instalamos ele e depois atualizei o driver dele no windows update e até agora ele não deu sinal de vida...

Tô achando que é ou a placa-mãe que está com a rede queimada ou então o conector da rede o qual ligamos na placa-mãe que está bichado, queimado, algo do tipo...

Essas ##### de PC SHITZ só me trazem dor de cabeça... :muro::muro::muro:

• 3 meses depois...
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_+22 mar 2004, 16:14-->
relipe@22 mar 2004, 11:32

Valeu galera.. brigadão!

Queria saber de você se você conseguiu usar a placa de rede dessa placa-mãe depois da instalação desse driver...

Eu já coloquei esse driver, usei aquele que vem com o winXP quando nós instalamos ele e depois atualizei o driver dele no windows update e até agora ele não deu sinal de vida...

Tô achando que é ou a placa-mãe que está com a rede queimada ou então o conector da rede o qual ligamos na placa-mãe que está bichado, queimado, algo do tipo...

Essas ##### de PC SHITZ só me trazem dor de cabeça... :muro::muro::muro:

Consegui. Descobri também em um fórum russo moderado por um japonês irmão de um australiano que se você pegar essa placa mãe da pcchips e jogar com bastante força contra uma parede de concreto, muito provavelmente resolverá uma boa parte dos seus problemas com ela.

(Demorei mas respondi... :))

Postado

:aranha: já tive uma placa mãe dessa e tratei logo de trocar, já estava dando dor de cabeça. :(

mas vamos ao que intereça, eu usava vídeo off-board nela da seguinte forma: aterei a opção primary graphics adapter para pci no setup, depois colocava o vídeo off board no primeiro slot pci (tem que ser no primeiro) pois o segundo slot pci é deabilitado quando se usa a placa de rede on-board. o windows vai tentar instalar dois adaptadores gráficos, você instala somente o vídeo off-board e desabilita como já explicaram acima o on-board no windows. :devil:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!