Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos até € 1000 s/monitor


Posts recomendados

Boas!

Eu sei que é um site Brasileiro e não sei se vocês conseguem aconselhar um Português um pouco inexperiente e principalmente muito indeciso. Agradeço desde já a vossa colaboração.

Eu pretendia comprar um computador de secretária, para uso doméstico direcionado para a performance pois o objectivo principal será o gaming online, suponho por isso que a placa gráfica será um componente a ter em conta.

Como não sou um informático experiente e não estou à vontade para configurar eu próprio um computador, venho pedir o vosso conselho com o objetivo de configurar uma máquina que corresponda ás minhas expetativas.

Como disse anteriormente o objectivo é maioritariamente a performance gráfica e a compatibilidade com os motores dos mais recentes jogos, mas também pretendo ir atualizando o computador à medida que for sendo necessário e houver disponibilidade financeira, por isso, não queria ficar desde já limitado.

O meu orçamento rondará os €1000, sem ser necessário incluir software, monitor, teclado nem rato pois já tenho os adequados às minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já muito obrigado pela disponibilidade!

Há várias lojas fiáveis, deixo aqui algumas:

Pixmania (uma das lojas com melhores preços)

Assismática (que inclusive tem um configurador com preços disponíveis)

Mbit

Grumitek

Chiptec

Infosom

Mas talvez para tornar a pesquisa de preços mais rápida e simples, o melhor será utilizar um site muito útil aqui em Portugal, o Kuatokusta, que compara preços de várias lojas online instantaniamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigado!

Segundo consta as Motherboards com a socket 1155 estão a ter problemas com as ligações SATAIII, isto não iria prejudicar o sistema?

Já agora, houve alguma razão em especial para ter sugerido dois Caviar Blue em vez de, por exemplo um Samsung F3 1TB SATA II?

Quanto ás Gráficas, valerá a pena a diferença de preço entre a 6970 e por exemplo a Radeon HD6950 2GB GDDR5 (250€ na Pixmania)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar uma segunda opção amigo:

Gigabyte GeForce GTX570 - €339,74 Infosom

Intel core i5 2500 - €193,90 Pixmania

Gigabyte GA-P67A-UD3 - €132,20 Global Data

GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ RIPJAW X (CL6) - €78,70 Global Data

x2 Western Digital Caviar Blue 500GB SATA III - €80,00 Pixmania

Corsair TX-650W - €79,90 Pixmania

Cooler Master Elite 430 - €47,68 Pixmania

LG GRAVADOR DVD±RW 22X SATA - €15,90 Pixmania

€968,02

Brigado!

Segundo consta as Motherboards com a socket 1155 estão a ter problemas com as ligações SATAIII, isto não iria prejudicar o sistema?

Já agora, houve alguma razão em especial para ter sugerido dois Caviar Blue em vez de, por exemplo um Samsung F3 1TB SATA II?

Quanto ás Gráficas, valerá a pena a diferença de preço entre a 6970 e por exemplo a Radeon HD6950 2GB GDDR5 (250€ na Pixmania)

Respondendo a sua pergunta, o problema com os chipset H67/P67 só afetam as portas SATA II, ou seja, se usar HDs SATA III você contorna o problema, fora que as chances de

o problema aparecer são baixas.

Os Caviar Blue tem um ótimo custo/benefício, vale mais a pena que HDs da Samsung por causa do barulho e qualidade, pode ir neles sem medo.

Eu aumentei o preço da VGA na minha configuração...

Mas olha, eu montei com uma GTX 570 por ela ser mais forte que a 6970, mas se achar que não irá usar toda potencia dela você pode tentar uma GTX 460 1GB, ou HD6870.

OBS: Você provavelmente poderá economizar na fonte, se conseguir achar uma SeaSonic de 520W seria perfeito para sua configuração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não, como o objectivo é também poder melhorar no futuro (adicionar gráfica, ram ou trocar de processador) não quero perder qualidade, por isso se calhar uma fonte de 520W não será o melhor, julgo eu.

Irei utilizar toda a potência da gráfica (ao longo do tempo) mas compensará a melhoria no desempenho entre a 6970 e a 6950? Há comparativos nesse campo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso da GTX 570 e a HD6970 é a mesma coisa que a comparação da GTX 580 com a HD5970, o desempenho da GTX 570 é mais constante, definido, e em alguns jogos a grande vantagem da GTX faz com que eu a recomende. E a diferença de preço é bem pequena, se pesquisar um pouco melhor pode achar até mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok mas esclareçam-me uma coisa, por favor:

Por exemplo, a ASUS HD6950/2DI2S 2GB DDR5 tem melhores características (memória, velocidade) que a GIGABYTE GTX570 1280MB DDR5 e é mais barata.. Porque é que preferem esta gráfica?

Não posso deixar de agradecer pela ajuda prestada até agora. Obrigado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok mas esclareçam-me uma coisa, por favor:

Por exemplo, a ASUS HD6950/2DI2S 2GB DDR5 tem melhores características (memória, velocidade) que a GIGABYTE GTX570 1280MB DDR5 e é mais barata.. Porque é que preferem esta gráfica?

Não posso deixar de agradecer pela ajuda prestada até agora. Obrigado! ;)

Porque você não compara componentes tão diferentes através de tabelas.

A GTX570 é mais rápida, ela anda junto da 6970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

Não duvide que vou voltar.

Pode ser um pouco ingénuo mas tenho um bocado de medo de comprar agora uma board/processador da socket 1155 cujos componentes podem deixar de funcionar e perdem características (erro assumido pela Intel)

Creio que vou esperar até o problema ser resolvido (diz que lá para Abril já há soluções).

Continuarei na altura com a conversa, desde já o meu mais sincero agradecimento pelo vosso tempo e disponibilidade ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bem vindo à essa comunidade do fórum!

Eu gostaria de sugerir outras 3 lojas nas quais eu já comprei e possuem boa reputação em Portugal: F13 PC, Aqua PC e PC Dig@.

Sobre o hardware em si, não há dúvida que a melhor solução é comprar um Sandy Bridge, de preferência esse i5 2500 (seja o normal ou o "K") por ter melhor custo x benefício.

Mas sugiro esperar a correção do problema nas portas SATA II, pois não deve ser muito longa (a previsão de lançamento das novas placas P68/H68 é o final de Março).

Acredito também que a HD6970 represente uma excelente solução para placa de vídeo. É só ver os testes. Se quiser a GTX570, apesar de um pouco mais cara, vale a pena também por ser mais rápida e porque a Nvidia geralmente possui drivers melhores que os da ATI (não quero entrar em discussão em relação à isso, mas a ATI erra feio de vez em quando).

De resto, eu pegaria a configuração que o colega V.221 recomendou.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Brigado!

As duas primeiras não conhecia mas entretanto encontrei mais umas recomendáveis, a PcDig@, que você também recomenda, a GlobalData, de que já falei antes e a Alientech

De qualquer forma, reavivarei o tópico na altura em que me dispuser a comprar o computador (lá para o início de Junho).

Infelizmente a minha contribuição para este fórum seria muito pequena ou nula pelo que permanecerei no silêncio, entretanto. Mas continuarei a visitar os vossos tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!