Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de cooler!


Gigantor

Posts recomendados

bom estou com meu cooler 212+ a mais de 1 ano e ele ja esta bem desgastado e me parece uma boa hora para troca

cheguei a pensar nestes:

Cooler master V8

Cooler master V6

Thermaltake FRIO

Cooler master N620

Cooler IceAge Prima Boss II

noctua NH D14

entre eles qual seria o melhor?

se tiverem uma ideia melhor a minha verba e ate R$300

Obs:meu processador te um TDP de 125W(E0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia é muito difícil pegar esses review de cooler para comparar.

Pelo o que eu andei procurando o v6 gt em alguns reviews ele está no nível do CNPS Quiet e o Extreme. Então dependendo do preço não vale a pena. Mas pode ser um cooler para se considerar devido ele ser todo encaixotadinho e como tu falou que seu cooler se desgastou com facilidade por morar frente a praia é uma boa ideia.

Andei vendo a um tempo passado também sobre o Thermalright Venomous-X e se parece muito com Thermalright True Black tem tamanho e número de camadas de aluminios praticamente iguais. Já outro reviews comparam o Venomous ao Thermalright Ultra 120 mm e deixando claro o design do Thermalright True Black como superior. Mas no teste executado pelo Pc Perspective os Thermalright TRUE e Ultra se aproximam bastante já que no primeiro são usadas dois FANs que lhe garantem uma estabilidade na temperatura de 35 °C e no segundo na temperatura de 37 °C quando utilizados a mesma quantidade FAN.

Resumindo toda essa lenga lenga é que acho que esse Thermalright True para o preço dele não é valido. Ele custa em média 250 reais para cima.

Eu não acho o frio um bom cooler devido sua eficiência x ruído.

O v8, Frio, N620 vai sofre com o mesmo problema que sofreu o seu 212+ considerando-se que a maresia causou ai a oxidação do seu cooler.

O Boss II seria recomendando se for a versão niquelada. Pois o niquelamento além de dá um visual show ele acaba servindo como proteção. Porque ele é mais difícil de oxidar que o ferro e quando oxida ele vai oxidar primeiro e depois o cobre do seu cooler.

Minha verdadeira recomendação no seu caso e ideal para você seria o Thermax Eclipse II pela relação custoxbeneficio e por ser niquelado e por ter alguma coisa ai que evita a condensão do vapor d'água nele.

Qualquer que seja sua escolha seja por algo niquelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelogon

acho que fica mais organizado manter so um topico, principalmente porque acho que a moderação vai apagar outro topico estão parecido

@loveblack

então eu achei o V8 por 175 dilmas e me parece um bom cooler mas ele so aceita 1 fan.

o N620 achei por 130 dilmas e realmente to entre ele e o FRIO

li bastante sobre o prima boss e o sistema de montagem(bracket) me deixou com um pe atras. ele nao parece ter nenhum tipo de proteçao para placa-mãe(borracha como os outros)

pergunta: o FRIO tem 1024g terei que retiralo durante o transporte?

Edit:

@ trefe90 por isso que estou entre o FRIO e N620 porque o frio tambem e niquelado e me parece bem resistente, acho ele bom porque nao me preucupo com ruido agora mesmo na lateral do meu HAF932 to com 4 fans de 120mm de 2400rpm(mantem meu cross frio..frio mas tambem so na base do fone pra ficar perto) o V6GT e porque achei ele extremamente bonito e nos reviews ele ficou perto dos Thermalright (adrena)

o Thermax ate pensei nela mais nao acho em nenhuma das minhas lojas de confiança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o v8 mesmo pegando só 1 fan é excelente posso dizer por minhas temps aqui em salvador, agora mesmo temp ambiente 27° meu processador ta 34° rodando a 3.57 ghz. (tenho que editar minha assinatura pois ja troquei o hard faz tempo.) antes com o cooler box era 44° todas essas marcas sao em idle. paguei 185,00 no v8 3 dias dps 1 amigo comprou o n620 ele tem um x4 965 rodando a 3.8 e as temps dele sao 35° por essa avaliaçao eu iria de n620.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É briga de cachorro grande esses 2 coolers,o frio tem menos heatpipe mas oferece mais cfm nas ventoinhas, o n620 tem 6 heatpipes,ventoinhas com leds azuis e é mais leve;creio que qualquer um dois 2 que voce escolher vai estar bem servido,os dois devem manter +- a mesma temperatura do processador,eu pegaria o mais barato, até porque daqui a pouco voce vai está trocendo de nov,por conta da maresia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui em santos é muito ruim por causa da maresia cheguei ate a pensar em um corsar H50 ma vi o radiador indo pro espaço em 6 meses

eu to pra compra entre hoje e amanha mas pelo que vi o FRIO chega no prolimatech megahalems(que tinha na waz mas acabou :mad:) em varios teste inclusive aqui no proprio clube

pergunta: o vou ter qualquer problema com o FRIO por ele tem 1Kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Edit:

@ trefe90 por isso que estou entre o FRIO e N620 porque o frio tambem e niquelado e me parece bem resistente, acho ele bom porque nao me preucupo com ruido agora mesmo na lateral do meu HAF932 to com 4 fans de 120mm de 2400rpm(mantem meu cross frio..frio mas tambem so na base do fone pra ficar perto) o V6GT e porque achei ele extremamente bonito e nos reviews ele ficou perto dos Thermalright (adrena)

o Thermax ate pensei nela mais nao acho em nenhuma das minhas lojas de confiança

Pelo o que eu sei do frio e o que está disponível no site deles é o seguinte:

Aluminum Fins (Aletas de aluminio)

Aluminum & Copper Base (base composta de aluminio e cobre.)

Ele não é niquelado, sofre com o processo parecido ao niquelamento para dar uma caracteristica de aluminio (aluminizar) para a base e heatpipes de cobre. Que de certa forma funciona na mesma lógica para evitar a oxidação. Não sei dizer qual seria mais eficiente. Niquelar ou aluminizar.

Se ele for realmente niquelado fica uma boa escolha. Se não fica com o v6gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o valor do frio é 90,00 r$ mais caro que o n620 130,00 x 220,00 no melhor cenario 200,00 preço visto no ml. sendo assim cabe a você decidir se perde 130,00 em 1 ano ou 220,00, porém ambos sao excelentes escolhas de toda forma o que for comprado vai fazer bem o papel que é esfriar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei o V6GT por 185 reais ele ja vem com os dois fans

to entre ele e o frio que ta por 200 reais(199)

Edit:

valeu gente acabei fechando o Thermaltake FRIO, me pareceu o cooler mais solido vi um review de um usuario do forum que ficou muito satisfeito com o cooler, e o sistema de montagem dele me pareceu o mais solido quando chegar posto uns testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um banho de niquel ou aluminio não resolve o problema do seu 212 não?, pesquisei bastante, esse ultimo mês e optei pelo zalman perfomace que é um bom cooler pelos reviews que vi, desses que você citou o noctua nos reviews era o melhor com folga e se você colocar as 2 fans adicionas que cabe nele, o deixando com 3 vai ficar absurdo a refrigeração, com 300 pilas eu iria de h50 ou nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelogon

o problema é que meu cooler esta bem ruim fora que ate este cooler chegar no brasil leva 1~2 meses

@juanmarkus777

hehe nao sabia que iriam lançar o CNPS11X pelo que sei o CNPS10X é muito bom mas nos review o noctua se sai melhor quando o processador passa dos 3,8(Core I7 920)

@Caio Soares

então nao acho uma boa ideia fazer isso(pelo menos nunca vi ninguem que fez)

a opção de 3 fans ate passou pela cabeça mais o fan exautor do gabinete fica colado nele então esse ai ja ta resolvido. fiquei entr a cruz e a espada o h50 é muito bom mas pelos reviews o NH D14 fica perto do H70 que por sua vez custa R$100 a mais que o NH D14

@trefe90

o V10 e muito bonito o problema e que nos reviews el nao se saiu muito bem, nestes 2 por exemplo:

http://www.overclockersclub.com/reviews/cm_v10/4.htm

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/14861-cooler-master-v10-cpu-cooler-review-9.html

ele ficou muito proximo ao Noctua NH-U12P SE o qual o NH D14 passa sem maiores problemas, ate tem um jeito de deixar a performance um pouco melhor o problema e que:

Instead of sucking 70 watts it is now only sucking 20'ish watts of power. Luckily, we got our 15 minutes of full power before we got an ozone smell.

basicamente eles queimaram o Tec com 15 minutos de uso

bom ja comprei na WAZ o Noctua NH D14 Deve char ate sábado(espero :D) faço uns testes e posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juanmarkus777

o esse cooler e muito bonito a unica coisa que estranhei foi que voce so pode colocar 1 fan(suposiçao devido ao formato) mas tendo em vista qu o CNPS10X chega perto do NH D14 espero grandes resultados dele

--------

edit:

chegou...chegou...chegou oh alegria

As imagens nao estão muito boas porque foram tiradas com meu celular(moto nunca mais)

Antes: (cooler master Hyper 212+)

img10005.th.jpg img10004.th.jpg img10003k.th.jpgimg10003k.th.jpg]

Processador 38~39 (idle esqueci da ss hehe)

core 1...36

core 2...36

core 3...36

core 4...36

core 5...36

core 6...37

load (prime95)

Processador 47~49

core 1...40

core 2...40

core 3...40

core 4...40

core 5...40

core 6...40

depois (noctua nH D14)

img10008.th.jpg img10007.th.jpg img10006o.th.jpg

idle

idlemg.th.png

load

loadt.th.png

teste simples feito com prime95 rodando durante 17min

como podem ver nas fotos do noctua(podem?) o 1º fan fica muito próximo das memorias pra quem ler este topico verifique muito bem o tamanho das memorias antes de comprar o noctua

outra coisa e o sistema de montagem que é o mais simples(comparado com o do hyper - vira placa pra ca, vira placa pra la enfim) e um grande agradecimento a cooler master que fez com que o buraco atras da cpu so servisse para intel(tive desmotar tudo!!!) no mais recomendo o Noctua pra qualquer um, e mesmo que pareça um combe estacionada dentro do gabinete o cooler e muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!