Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WaterCooler caseiro (atualização 1.1) apartir da pag.8


LuizFernan

Posts recomendados

Boa noite rxramalho, antes e mais nada eu li muito, muito, muito mesmo a respeito de WC em varios foruns, para se iniciar um projeto não se tem um padrão a seguir, vai de cada um, mas você pode fazer um vamos dizer assim "cronograma", contendo o que você quer, de que forma vai fazer (peças), e então começar por onde começar mais fácil, eu aconselho pelo radiador, bomba, hidralica (mangueiras), e deixar os blocks por ultimo, lembre-se de evitar a mistura de metais, cobre + aluminio, para não haver corosão, ou se trabalho apenas com aluminino ou apenas cobre, (OBS: o latão pode ser misturado com o cobre pois em sua composição tem + ou - 75% de cobre). caso precise de ajuda pode ir mandando que lhe auxiilio.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite rxramalho, antes e mais nada eu li muito, muito, muito mesmo a respeito de WC em varios foruns, para se iniciar um projeto não se tem um padrão a seguir, vai de cada um, mas você pode fazer um vamos dizer assim "cronograma", contendo o que você quer, de que forma vai fazer (peças), e então começar por onde começar mais fácil, eu aconselho pelo radiador, bomba, hidralica (mangueiras), e deixar os blocks por ultimo, lembre-se de evitar a mistura de metais, cobre + aluminio, para não haver corosão, ou se trabalho apenas com aluminino ou apenas cobre, (OBS: o latão pode ser misturado com o cobre pois em sua composição tem + ou - 75% de cobre). caso precise de ajuda pode ir mandando que lhe auxiilio.

Abraços...

LuizFernan, obrigado pela atenção. Pela configuração de minha máquina um WC se faz necessário. Em Idle e durante a noite CPU e Video ficam em média entre 50 a 57 C. Vamos ver com um WC a mágica que será feita. Irei aproveitar férias agora no fim do ano e correr atrás das peças nos sucatões e assim que possível trocamos algumas dicas. Sem dúvida os blocks serão os mais complicados. Alguma sugestão em relação as dimensões para o da CPU, socket AM3.

valeu!

LuizFernan, cara esta bomba é de qual máquina, alguma referência sobre ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite rxramalho, esta bomba é de maquina de lavar roupa pra ser mais exato de uma brastemp, só não me pergunte o modelo da maquina, rsrsrsr, os meus blocks ficaram com o tamanho de 50x50mm, o que mudaria seria o acrilico com a furação para a sua placa mãe, os blocks cobrindo toda a superficie da CPU e GPU é o suficiente, sendo um pouco maior acredito que seja melhor pois seria muito mais metal para a cpu tentar esquentar alem de que é uma maior superficie para a troca de calor entre agua e block.

abraços... precisando pode falar.

OBS: procure radiadores nas casas de radiadores, mas peça por radiador de cobre, eu comprei um pedaço de colmeia de cobre por 5 dilmas, um pedaço que dá pra montar um rad de 4x140mm, fala que é pra trabalho de facul ou escola normalmente eles ajudam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, Parabens cara seu water cooler ficou muito bom cara, mas a onde você arrumou esse cobre ai? nao consigo arrumar um pedaço de cobre desse de jeito nenhum, você nao tem algum pedaço de cobre desse jeito de bobeira ai?, quais sao suas temps em full?

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite jonny henrique, obrigado, então tem umas prints algumas paginas anteriores com as temperaturas, pra ser sincero contigo tenho mais um pedaço sim mas infelizmente ele tem destino, rsrsrsr, mas um lugar que você acha é nas grandes casa de materiais eletricos, que mechen com paineis eletricos para industrias etc, estes pedaços, são de barras para aterramento, eles sempre tem alguns pedaços, e tem de varias medidas, os meus é de 10mm de espessura, sendo que eu que cortei para ficar com 50x50mm. Obs, são barras de uns 3 a 5 metros mais ou menos.

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite jonny henrique, obrigado, então tem umas prints algumas paginas anteriores com as temperaturas, pra ser sincero contigo tenho mais um pedaço sim mas infelizmente ele tem destino, rsrsrsr, mas um lugar que você acha é nas grandes casa de materiais eletricos, que mechen com paineis eletricos para industrias etc, estes pedaços, são de barras para aterramento, eles sempre tem alguns pedaços, e tem de varias medidas, os meus é de 10mm de espessura, sendo que eu que cortei para ficar com 50x50mm. Obs, são barras de uns 3 a 5 metros mais ou menos.

abraços....

Olá, Aqui em Resende é difícil eu arrumar isso, mas vou ver com meu tio que trabalha na Ampla para ver se ele consegue para mim um barramento de cobre desses ai, ele touxe uma vez para mim um painel desses mais o barramento dele parecia mais uma peneira de tanto furo que tinha :lol:,

Pede para um moderador organizar na primeira página do topico todos os posts mais importantes, fica melhor para as pessoas que acessam o tópico para ver o projeto :joia:

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa Noite jonny henrique, eu nao tinha pensado nisso, pra falar a verdade nem sabia que o moderador faz isso, eu tenho que mandar uma MP, para algum moderador, para organizar o topico??

OBS: as barras que eu estou falando é destas

barracobre3.jpg

qualquer coisa estamos ai, abraço....

Olá, isso mesmo mande uma MP para algum dos moderadores da area de Coolers e Dissipadores, informando o que você que mudar no tópico e veja se eles podem fazer essa alteraçao, é essas barras mesmo, os eletricistas chamam elas de Barramento.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!