Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de 1200 com core i5


Posts recomendados

Tenta pelo menos (essa), bem melhor do que a CM que você citou. Não conheço a loja mas é do boadica e, "no dinheiro", provavelmente sai por menos.

Abraço!

Ok, não irei escolher uma CM, talvez eu pegue a cosair(CMPSU-430CX) mesmo. Pois futuramente posso pegar um placa de video boa...

Na verdade o boadica não é uma loja, é um site onde aponta as lojas de info com menos preços de acordo com as peças..

assim que finalizar a minha configuração aqui, vou no site e anoto as lojas pra ir la comprar(400m do meu trab) e montar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou qrendo trocar a config... :/

Estou dando preferência a Asus... não passa de 270 reais..

A config. fica assim..

-Intel Core i3 540 Box 3.07GHz

-Asus P7H55-M LX LGA 1156

-Kingston 2G Box 333MHz DDR3

-Western Digital Caviar Blue WD5000AAKX 500GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 6.0Gb/s (acredito que essa placa-mãe suporte 6Gb/s)

-Corsair CMPSU-500CX

-Sapphiretech HD6850 1GB GDDR5 (FUTURAMENTE)

O que acham? a fonte aguenta essa placa de video? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham? a fonte aguenta essa placa de video? :unsure:

Aguenta a configuração citada e duas HD6850. Veja:

Sua configuração + 2 fans, usando 4usb, sem vga = ~230W ; com dois sticks de memória + hd6850 + 3 fans, usando 4usb = ~300W; com duas hd6850 = ~370W + 30% de margem de folga = ~490W.

Pra essa configuração + a vga a OCZ400W já é suficiente. Mas, apertado, sem margem de folga ou segurança e mesmo com vga, a Cougar que indiquei acima também dá.

Calcule (aqui) sua configuração.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que com 1200 vai ser chato de montar um i5!

So com os componentes que voce listou tem quase 1000 reais, voce ainda tem que comprar uma fonte, que sai por volta de 150-200 reais, um gabinete que esta entre 110 e 150 reais (um modelo basico), Drive de DvD que sai por uns 60... so ai ja estão totalizados quase 1400 reais. Isso sem contar na VGA, sendo a que voce indicou (5770) esta por volta dos 400 reais...

Honestamente recomendo que voce migre ou para um i3 ou para Phenoms, pois pegando o i5 com esse orcamento voce vai sacrificar muito do resto da maquina para faze-lo caber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que com 1200 vai ser chato de montar um i5!

So com os componentes que voce listou tem quase 1000 reais, voce ainda tem que comprar uma fonte, que sai por volta de 150-200 reais, um gabinete que esta entre 110 e 150 reais (um modelo basico), Drive de DvD que sai por uns 60... so ai ja estão totalizados quase 1400 reais. Isso sem contar na VGA, sendo a que voce indicou (5770) esta por volta dos 400 reais...

Honestamente recomendo que voce migre ou para um i3 ou para Phenoms, pois pegando o i5 com esse orcamento voce vai sacrificar muito do resto da maquina para faze-lo caber.

Como citei na configuração, eu escolhi um i3.. no titulo do topico mostra 1200, mas so penso nos componentes basicos..

A fonte é a cosair(430W) como citei..

a placa de video nao vou comprar agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu finalizei a configuração do i3, vejam o que acham...

Intel Core i3 550 - R$ 289,00

Asus P7H55-M/USB3 - R$ 351,00

Kingston KVR1333D3N9/2G - R$ 47,90

Corsair CMPSU-430CX - R$ 139,00

Western Digital WD5000AAKX - R$ 140,00

CoolerMaster Elite 430 - R$ 108,49

Total: R$ 1.075,39

Acham que está bom com uma config para o i3? Valeria a pena trocar por um i5(pelo fato do turbo boost)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bicho que placa mãe cara! Só por causa do USB 3.0? Seria melhor coloque uma P7H55 comum mesmo e com a diferença colocar 1 pente de memória DDR3 4GB.

É uma pena você não querer um conjunto AMD pois com esse valor o melhor custo benefício é AMD. Se não quer AMD porque algum engenheiro formado em 300 faculdades disse que AMD esquenta, esqueça isso.

Você olhou com carinho sobre os I3 Sandy Bridge 2100? Custa o mesmo desse I3 mais "velhinho" citado. Veja só:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=1&modelo=Intel|Core+i3+2100+Box&regiao=&preco_min=&preco_max=

Um combo de I3 2100 + Gigabyte GA-H67M-D2 ficaria mais barato e ainda por cima uma plataforma mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho que placa mãe cara! Só por causa do USB 3.0? Seria melhor coloque uma P7H55 comum mesmo e com a diferença colocar 1 pente de memória DDR3 4GB.

É uma pena você não querer um conjunto AMD pois com esse valor o melhor custo benefício é AMD. Se não quer AMD porque algum engenheiro formado em 300 faculdades disse que AMD esquenta, esqueça isso.

Você olhou com carinho sobre os I3 Sandy Bridge 2100? Custa o mesmo desse I3 mais "velhinho" citado. Veja só:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=1&modelo=Intel|Core+i3+2100+Box&regiao=&preco_min=&preco_max=

Um combo de I3 2100 + Gigabyte GA-H67M-D2 ficaria mais barato e ainda por cima uma plataforma mais atual.

Nao estou dando prioridade a amd por esquentar, e por gosto mesmo, só trabalho com Intel..

Eu citei esse i3 2100, mas ninguém comentou... Ele e melhor do que o 550 por qual motivo?

Mas eu pensei muito. E vou pegar o i5 760 mesmo, diferença de 180 reais..

SObre a placa que que citou, eu nao confio em gigabyte !! Experiência própria de 1 ano atras com processador core 2 duo..

A memória vou comprar uma de 2gb agora e depois de 2 semanas comprar mais uma..

A placa asus é um pouco mais cara, mas o que me interesei foi a usb3, saída vga e hdmi.. E essencial agora para mim... Infelizmente nao tem áudio 5.1 o que me seria útil..

Se conhece outra placa asus que tem essas especificacao, me informe por favor, vou compar as pecas amanha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!

Comprei todas as peças hj!

Comprei o i5 e a placa xfx 5770..

Montei a maquina tudo certinho... mas veio a dor de cabeça... O PC não liga! Eu coloco na tomada, ligo o botão(da fonte) e depois do gabinete e não acontece nada, só a luz da placa mãe(verde) fica acessa.. Nem os coolers(processador + placa video + fan de tras) ligam...

Vou continuar mexer nela amanha, estou aproveitando e postando minha duvida aqui, o que pode ser???

Detalhe: Eu tentei ligar antes de conectar a placa de video off para testar e nada..

Será que é a Fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém tem alguma ideia do que seja??

Cabo de força do processador ou memórias mal encaixados. Tire e reencaixe os cabos de alimentação da mObo e processador ; tire e reencaixe as memórias, nos slots azuis ou teste uma a uma. Se não conseguir peça auxílio a um técnico pois a distância fica difícil de advinhar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabo de força do processador ou memórias mal encaixados. Tire e reencaixe os cabos de alimentação da mObo e processador ; tire e reencaixe as memórias, nos slots azuis ou teste uma a uma. Se não conseguir peça auxílio a um técnico pois a distância fica difícil de advinhar.

Abraço!

Olá Amigo,

Tentei fazer o que disse mas não deu certo.. :/ O cabo de força está bem apertado e as memorias eu testei um por uma em todos os slots.. também peguei um outra emprestado(que sei q funciona) para testar e nada(tambem testei a minha memoria na maquina dele e funciona..)

Agora para tirar dúvida que não é os cabos do gabinete para a placa mãe, tirei e tentei iniciar a MB direto sem o gabinete(encostando fenda nos pinos), mas não ligou :o ...

Agora vou pegar uma outra fonte Real de 500W para testar e vê se liga.. Pois já estou ficando sem o que testar..

Veja imagem do gabinete..

post-568189-13884958888187_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vou pegar uma outra fonte Real de 500W para testar e vê se liga.. Pois já estou ficando sem o que testar..

[ATTACH]80321[/ATTACH]

Toda fonte tem que ser real, irreal não funciona! :D

Já apertou o botão MEM OK na mObo? Fiquei uma tarde toda até uma danada de uma Asus funcionar! Enquanto esse sistema automático da placa não ajustou a memória, não funcionou.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda fonte tem que ser real, irreal não funciona! :D

Já apertou o botão MEM OK na mObo? Fiquei uma tarde toda até uma danada de uma Asus funcionar! Enquanto esse sistema automático da placa não ajustou a memória, não funcionou.

Abraço!

Cara eu procurei o botão aqui e não tem, a placa é Asus P7H55-M/USB3 como citei...

A minha FONTE é REAL(Corsair 430W), com certeza! Mas acho q não seja isso, pois tento ligar sem a placa de vídeo agora e nao funciona tambem...

Essa fonte não tem o botão para trocar(220-110) acredito que seja automatica..

Outra coisa: Pesquisei no google e me disseram que pode ser um parafuso(parecido com aquele de cobre que prende outro parafuso) que fica na base do gabinete diferente dos ourtos, podia dar curto na placa e não ligar, retirei ele e coloquei o pino normal para prender com parafuso, mas tb nao consegui..

Agora vou tentar ligá-la fora do gabinete para ver se é algum parafuso encostando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera! :D

Seguinte, o problema ocorreu simplesmente pelo fato de querer seguir o manual da placa-mãe... pois no manual desta placa dizia que era para colocar as power suites em um local da MB(em baixo, local padrão) como na verdade era na lateral, perto do power da fonte.. ¬¬' ou seja, veio impresso errado pelo fabricante!

Conclusão: Foi uma das poucas vezes que tento seguir o manual para não dar problema e aconteceu o inverso..

Moral: Nunca mais vou seguir manual, é pior que nada.. :muro:

Enfim, está tudo funcionando, só estou preocupado com a temperatura e ventilação, pois ainda não comprei fans, so possui a que veio no gabinete na parte de tras..:huh:

Não farei overclock, mas acredito que terei que comprar um cooler melhor para o Processador.. :(

Já coloquei a config do PC na assinatura.. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!