Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break para meu PC


zagaiazinnn

Posts recomendados

Muito boa tarde a todos, galerinha queria saber um no-break bom para a minha config. Quero um que vai aguentar ela, e materá o pc ligado por uns 10 mins após a luz ter acabado, pois o estabilizador está acabando com meu PC, está fazendo ele desliga sozinha. Descobri isso pois liguei ele na tomada e o problema se resolveu. Minha config é da assinatura abraços e agradecido desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você não necessariamente necessita trocar o estabilizador por um no-break..

Bons filtros de linha lhe dão a proteção contra surtos até mesmo de modo mais eficaz que os estabilizadores e os no-breaks..

Só coloque ai um no-break se a frequência com que as faltas de energia acontecem forem tão significativas que atrapalhem o bom andamento do uso de seu PC.

E tem mais. Os no-break baratos, os simples, os comuns tem dentro de si um estabilizador e assim operam o tempo todo que a energia estiver presente. Só saem fora quando a energia se vai.. Os no-breaks melhores, com geração senoidal, on line, custam mais do que 1.500 Dilmas, proibitivos portanto..

Adotando no-break ai não conseguirias te livrar do estabilizador..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hum... ta acho que entendi, então no caso qual seria um bom filtro de linha para escolher. Pois ja estou cansado desse estabilizador.

Abraços e obrigado, aguardando resposta

Não sei qual a tensão de trabalho dai, desse modo adote um filtro de linha que esteja de acordo com a tensão dai.

Uma boa dica para filtro de linha: http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

Adote o mesmo para tensão de trabalho dai e repara que ele não converte a tensão de 220 para 110 como o estabilizador o faz (ainda bem que não). Desse modo, se esse for o seu caso, ajuste a chave seletora da fonte, se ela tiver esse recurso, para poder ligar de modo correto no filtro de linha.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!