Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar dois Modems 3G ao mesmo tempo


Nana_Sabbath

Posts recomendados

Olá pessoal,

Na empresa em que estagio há 2 modens 3G da mesma operadora e estamos realizando um projeto nas ruas utilizando vídeo streaming, utilizando conexão 3G. Gostaria que me esclarecessem a seguinte dúvida: É possível conectar os dois modens simultaneamente a fim de aumentar a velociade da conexão num mesmo PC?

Obrigada,

Nathalia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Tenho dois modems:

1° Huawei, Model:E1553 com a operadora Claro

2° Huawei, Model :E156C com a operadora TIM

Pergunta:

Se eu usar os dois ao mesmo tempo, eu posso selecionar na hora de fazer um download a conexão que eu irei usar? Se for possível como faço isso?Eu queria poder usar a TIM para deixar baixando, pois não tem limite, e o da Claro para navegar pois é mais rápida.

Eu uso um netbook da LG modelo X140. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Usar dois modens ao mesmo tempo no mesmo PC, consegue. Mas somente aplicativos com capacidade de de múltiplas conexões usufruem deste arranjo, vide clientes torrent.

Obs.: tópicos de mesmo assunto fundidos.

É Possível sim. Mas pouca gente sabe disso.

Os Irarelenses da www.liveu.tv desenvolveram uma solução que possibilita ultilizar até 14 modems de 3G simultaneamente para transmissão de vídeo de alta definição. Não sei como funciona na questão de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem certeza que os minimodens que esses israelenses usaram eram mesmo 3G?

Transmissão de vídeo em alta definição demanda baixíssimas latências e boa largura de banda. Algo que não é encontrado no atual 3.5G aqui no Brasil, e neste caso aí, possível com LTE ou o WiMAX: com esta tecnologia sim transmitir broadcast de vídeo sem atrasos é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!