Ir ao conteúdo

Transformando os processadores K7 em Mobile

gfranzoi

Posts recomendados

Postado
  Citação
+ tendo uma Mb com chipset Nvidia vai da certo essa mudança do multiplicador?????

Não tinha me ligado, infelizmente não vai funcionar não.

Postado

Amigos eu tenho um 2500 e estou funcionando ele como 2800 ou seja 2113Mhz mais gostaria de ir mais lonje!! Só que minha placa é limitada, pois não tem multiplicador nem Vcore. A 192fsb tá estável, depois disso até 195 ele liga inicia o win e tudo mais não roda o 3Dmark.

A pergunta é: Como posso atingir FSB 199 com estabilidade? Se eu trasformar para mobile ele chega? o multiplicador vai continuar em 11x e vai cair o vcore para 1.6v do jeito que esta? porque quando eu tento pinmode de vcore vai logo para 1.85v e eu quero 1.7 ou 1.75v? Com essa tensão da para chegar nisso, ou posso queimar o processador? com esse over ai e vcore default a temp tá em 44c ~51c full load. Desculpe tantas perguntas, mas quero dar uma melhorada na maquina com segurança e para isso conto com os amigos.

:bye:

Postado

pra chega a FSB 199 com estabilidade tu teria q aumentar o Vcore, já q é travado transformando num Mobile ele chega sim, porque dai ele libera a alteração do Vcore e do Multiplicador, e pelo windows. ai tu escolhe o multiplicador e o Vcore ideal :D

me corrijam c eu estiver errado!!!!!

Postado

o que ta dando q não consegue deixar o v-core como quer via pin mod?? Não tá fazendo nada errado?? Da pra fazer bridge mod pra alterar o v-core também, ou deixe em 1,85 mesmo, só fique de olho na temperatura.

Postado
  Citação
o que ta dando q não consegue deixar o v-core como quer via pin mod?? Não tá fazendo nada errado?? Da pra fazer bridge mod pra alterar o v-core também, ou deixe em 1,85 mesmo, só fique de olho na temperatura

Se eu deixar com 1.85 de vcore não vou diminuir muita a vida útil do meu processador? e minha fonte não é boa e sim uma xingling da vida e esse vcore pode mandar tudo para o lixo. O que você acha de temperatura maxima boa para esses Bartons?

Postado

eu fiz um OC no meu com uma fonte q veio junto com o meu gabinete Hicco, e com um cooler box do processador, deixei ele rodando a 2300Mhz ou XP 3200+ e a temp. chegava a 55, aí o vcore ficava entre o 1.85

Postado

Bom, eu gostaria de fazer uma modificação no FSB do meu processador, mas pelo que vejo ele é travado. Tenho um Athlon XP 2600+, e uma placa SOYO KT600 com chipset VIA, gostaria de fazer o overclock mudando os pinos na placa, esta configurado em 166, gostaria de mudar para 200, mas apesar dele funcionar, ele não entra em nenhum sistema operacional! Uso Kurumin e WIndows 98SE; o que posso fazer?

Postado
  Citação
eu fiz um OC no meu com uma fonte q veio junto com o meu gabinete Hicco, e com um cooler box do processador, deixei ele rodando a 2300Mhz ou XP 3200+ e a temp. chegava a 55, aí o vcore ficava entre o 1.85

você usa um vcore desse no dia dia ou foi só para ver onde chegava? pois tenho um certo receio de deixar o vcore tão alto mesmo que a tem não passe de 55c, pois acho que o tempo de uso do processador reduz drasticamente. O que eu queria era chegar a 1.75v ai estava bom mais por pinmode não consigo deixar menos que 1.85v!! assim é melhor deixar default e a 2112mhz mesmo, pois não interesse em altos clocks e sim em altos fsb, pois a banda da memória é que me interessa, hoje tenho 2550mb/s no sandra mais quero 2800 ou 3000mb/s e isso só com mais fsb.

Postado
  Citação
Bom, eu gostaria de fazer uma modificação no FSB do meu processador, mas pelo que vejo ele é travado. Tenho um Athlon XP 2600+, e uma placa SOYO KT600 com chipset VIA, gostaria de fazer o overclock mudando os pinos na placa, esta configurado em 166, gostaria de mudar para 200, mas apesar dele funcionar, ele não entra em nenhum sistema operacional! Uso Kurumin e WIndows 98SE; o que posso fazer?

Se só quer aumentar o FSB, o faça pela bios. O seu processador, sendo travado, só não permite que o multiplicador seja alterado. Podes perfeitamente alterar o FSB sem fazer nenhum mod. Se tiver bootando antes de entrar no OS, tente aumentar um pouco o v-core.

Gabriel

Postado

amigos eu não entendo porque não consigo fazer o pinmode de vcore, pois olho o esquema no site e coloco os fiozinhos no lugar certinho para conseguir 1.7v ou 1.75v e não consigo !!! :muro: pula para 1.85v. Além de colocar os fiozinhos no soquete tem que mais alguma coisa? O meu Barton e travadão e tem pontes escondidas.

Postado

Fala Gfranzoi, você conseguiu fazer tudo isto com a A7N8X-X? Pelo jeito sim né! cara estou pegando tbem o Barton 2600... mas vou pegar o BOX se tem algo a me dizer contra pegar o BOX? Tão me falando que o cooler que vem nele e muito ruim o de fabrica! E verdade? Forte abraço! Desculpe o assunto não tem muit haver com o real do topico. Mas e muito similar.

Postado

E ai Gfranzoi? beleza?

velho fiz o esquema que você passou no seu topico ai, mas to com uma duvida, no VID/FID devo colocar 360000 já q ta com fsb de 360Mhz?

e tipo teve um dia q liguei a maquina e o CPUZ achou o processador como 3000+ ....mas foi so uma vez e o clock não foi mexido depois...como faco pro processador ser reconhecido assim ao invés de 2600+?

ah! o meu ta com 12 x 180...acho q e bom não subir mais o fsb pra não ferrar o pci ne?

Postado

gfranzoi, tenho uma duvida que talvez possa ajudar a galera do NFORCE2, bom o padrão do multiplicador é 11x pros mobile, mas a pontes L6 tem um monte de configuração limite pra eles certo? assim como nas pontes L3?? então se eu ligar ele como MOBILE, e mudar a L6 pra ficar com o multi que quero, não precisaria mudar ON THE FLY, ele iria ligar diferente do original de cara... ou será que a TRAVA na L3 iria impedir isso também? se você pudar ajudar...

Postado
  Citação
Fala Gfranzoi, você conseguiu fazer tudo isto com a A7N8X-X? Pelo jeito sim né! cara estou pegando tbem o Barton 2600... mas vou pegar o BOX se tem algo a me dizer contra pegar o BOX? Tão me falando que o cooler que vem nele e muito ruim o de fabrica! E verdade? Forte abraço! Desculpe o assunto não tem muit haver com o real do topico. Mas e muito similar.

Não, amigo, eu consegui fazer com a A7V8X-X, com a irmã de chipset nforce esse método infelizmente não funciona.

Quanto ao cooler do box, ele é proprio pro seu processador EM STOCK. Se for fazer oc, tem q trocar de cooler.

Abraço

Citação
E ai Gfranzoi? beleza?

velho fiz o esquema que você passou no seu topico ai, mas to com uma duvida, no VID/FID devo colocar 360000 já q ta com fsb de 360Mhz?

e tipo teve um dia q liguei a maquina e o CPUZ achou o processador como 3000+ ....mas foi so uma vez e o clock não foi mexido depois...como faco pro processador ser reconhecido assim ao invés de 2600+?

ah! o meu ta com 12 x 180...acho q e bom não subir mais o fsb pra não ferrar o pci ne?

Não é regra, mas deixe o VID/FID em 100 vezes o seu fsb. No seu caso, 18000.

Se você trocar o multiplicador ou o fsb, de forma q ele fique com os valores do 3000+, o cpu-z vai reconhecer como tal.

Abraço

Citação
gfranzoi, tenho uma duvida que talvez possa ajudar a galera do NFORCE2, bom o padrão do multiplicador é 11x pros mobile, mas a pontes L6 tem um monte de configuração limite pra eles certo? assim como nas pontes L3?? então se eu ligar ele como MOBILE, e mudar a L6 pra ficar com o multi que quero, não precisaria mudar ON THE FLY, ele iria ligar diferente do original de cara... ou será que a TRAVA na L3 iria impedir isso também? se você pudar ajudar...

você já fez o mod? Se sim, reconheceu como mobile? Caso sim, é teoricamente correto, mas vai variar de acordo com a placa mãe. Como disse no post original, algumas placas mãe vão ligar com o máximo setado, q é o que você quer, e outras vão ligar com o padrão, não servindo de nada pra você.

Afirmo isso por experiencia com placas-mãe de chipset VIA. Até onde sei, nenhum método foi bem sucedido em placas-mãe com chipset nforce.

Caso consiga, poste aqui, vai ajudar muito

Abraços

Postado

2500+ @ 4100+ :ahh:

hoje eu fui na banca.. kata um jornal ... e resolvi da uma olhada nas revistas de informática... e na " PC & CIA " desse mes.... Número 34

Ta ensinando colocar o Barton pra rodar a 4100+... eu não comprei prq estava sem grana na hora... ... mas pela pouca folheada :aranha: eu vi que " a principio " o skema era o mesmo ... ou muito parecido com esse aqui dos móbile ... porém só era possivel com algumas placas descritas na matéria... alguen tem alguma informação sobre isso... :help: se tivar seria interessante postar...

bom de qualker forma eu vou comprar a revista mais cedo ou mais tarde....

Link para a página da edição descrita

Link Para a página inicial da revista

falou !!!!

Postado

Hoje fiz o esquema em um AMD Athlon XP 1800+ T-Bred, funcionar, funcionou. Mas na inicialização da máquina continua aparecendo AMD Athlon XP 1800+, nada de XP-M ou qualquer coisa que indique ser um Mobile.

Ao conferir com o programa CUP-Z 1.22, encontrei as seguintes informações abaixo:

Processor

Name: AMD Athlon XP-M

Code Name: Thoroughbred

Pacjage: soquete A

Technology: 0.13u

Voltega: 1.552v (Variando sozinho até 1.536v)

Specification: AMD AThlon XP 1800+

Family: 6

Ext. Family: 7

Model: 8

Ext. Model: 8

Stepping: 1

Revision: B0

Instructions: MMX (+), 3DNow! (+), SSE

Clocks

Core Speed: 1666,8MHz (variando para 1666.7Mhz)

Multiplier: x 12.5

FSB: 133.3MHz

Bus Speed: 266.7MHz

Cache

L1 Data: 64 KBytes

L1 Code: 64 KBytes

Level 2: 256 KBytes

Sei que adicionei coisas desnecessárias, em excesso, mas tentei por tudo que me é apresentado no programa.

Podemos dizer que tal modificação também funciona em AMD Athlon XP T-Bred.

Postado
  Citação
Postado Originalmente por roller@22 maio 2004, 05:30

2500+ @ 4100+  :ahh:

hoje eu fui na banca.. kata um jornal ... e resolvi da uma olhada nas revistas de informática... e na " PC & CIA " desse mes.... Número 34

Ta ensinando colocar o Barton pra rodar a 4100+... eu não comprei prq estava sem grana na hora... ... mas pela pouca folheada  :aranha:  eu vi que " a principio " o skema era o mesmo ... ou muito parecido com esse aqui dos móbile ... porém só era possivel com algumas placas descritas na matéria... alguen tem alguma informação sobre isso...  :help:  se tivar seria interessante postar...

Link para a página da edição descrita

Link Para a página inicial da revista

falou !!!!

kctada!!!!!!! isso sim seria um over!!!!!!!! c conseguir posta pra gente ai veio!

Postado

Gente esse esquema de mobile funciona em Palominos também??? Pois tenho um velho palomino 1700+ que tá aqui jogado e se ele funcionar como mobile eu vou testar para saber se consigo algo com ele. Ele cai para vcore de mobile?

Postado
  Citação
2500+ @ 4100+ 

Ta ensinando colocar o Barton pra rodar a 4100+... eu não comprei prq estava sem grana na hora... ... mas pela pouca folheada  eu vi que " a principio " o skema era o mesmo ... ou muito parecido com esse aqui dos móbile ... porém só era possivel com algumas placas descritas na matéria... alguen tem alguma informação sobre isso...  se tivar seria interessante postar...

Cara, deve ser um daqueles esquemas com nitrogenio liquido, só pode....

Postado
  Citação
kctada!!!!!!! isso sim seria um over!!!!!!!! c conseguir posta pra gente ai veio!

Eu vou compra a revista e vejo c posto o skema aqui...mais vai ser difícil dar opinião ou relatar eXPeriencia prq eu to sperando meu A-Bred ... barton ta mei carin :goff:

Citação
Cara, deve ser um daqueles esquemas com nitrogenio liquido, só pode..

vix é nada... eles tão sfriano c1 WC..

é pelo pouco q eu vi... me parece que o skema foi feito por :bandeira:

Deem uma olhada na capa da revista...quem sabe vocês... que tenham barton n1 se interessem...

:sne:

Postado

dei uma olhada ai mas não achei o que queria...

quero saber se isso funciona com uma ASUS A7N8X-X e um processador:

AXDA2600DKV4D = 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Quero tirar o maximo desempenho desse processador nessa placa

Ainda não comprei por isso tenho a duvida me indique qual comprar então

E o cooler BOX que vem junto e bom... to pensando em fazer uma refrigeracao liquida... já tenho bomba radiador so falta o water block.

Agradeco antecipadamente

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!