Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformando os processadores K7 em Mobile


gfranzoi

Posts recomendados

isso mesmo cara o ouro é dourado.

como faz este config?, o multiplicador do pc não é enxergado somente pelo windows ou o multiplicador volta como era sempre q desligado, tipo você ta com o multiplicador em x ai você muda o multiplicador para 5x ai quando você desligar o pc e ligar novamente vai voltar a x tudo ou é so o windows q reconhece como x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então e so passa o 6b em cima:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ocprices.com/ben/newamd/bridges.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ta vendo o 3º L5 que tm um traço dorado e igual o meu passo um lapis 6B em cima dele dai aparcera no meu Windows XP Athlon XP-M com PowerNoW! ??

mas no caso o phoenix disse que no meu o OC naoi vai mlehorar em nada é serio isso pois se for assim o que compensa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo cara o ouro é dourado.

como faz este config?, o multiplicador do pc não é enxergado somente pelo windows ou o multiplicador volta como era sempre q desligado, tipo você ta com o multiplicador em x ai você muda o multiplicador para 5x ai quando você desligar o pc e ligar novamente vai voltar a x tudo ou é so o windows q reconhece como x?

ele volta pro x mesmo.

ta vendo o 3º L5 que tm um traço dorado e igual o meu passo um lapis 6B em cima dele dai aparcera no meu Windows XP Athlon XP-M com PowerNoW! ??

mas no caso o phoenix disse que no meu o OC naoi vai mlehorar em nada é serio isso pois se for assim o que compensa??

antes de passar o lapis você tem q raspar as extremidades (as bolinhas) até aparecer o ouro, depois ligar esses dois pontos.

O phoenyx ta coberto de razão, a única vantagem de fazer isso, é o assunto tratado nesse tópico: permitir a troca de multiplicador em bartons travados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por CCS1201+08 abr 2004, 17:06-->
gossn@08 abr 2004, 16:49

este oc da pra fazer em athlons xp 2.0 tbred?

O titulo já diz tudo Destravar O Barton !

É... Mas também serve nos T-Bred's travados... É q são pouco comuns...

A galera está confundindo uma coisa... Transformar seu CPU em Mobile não fará ele "overclockar" mais, somente ativará a função "Power Now!", SÓ ISSO. Quer dizer, em placas com com suporte a esta função será possível mudar os multiplicadores "on the fly".

Os Mobiles DE VERDADE são melhores para over porque são os core's selecionados a trabalhar numa tensão menor, ou seja, atingem valores altos com menos tensão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera está confundindo uma coisa... Transformar seu CPU em Mobile não fará ele "overclockar" mais, somente ativará a função "Power Now!", SÓ ISSO. Quer dizer, em placas com com suporte a esta função será possível mudar os multiplicadores "on the fly".

Os Mobiles DE VERDADE são melhores para over porque são os core's selecionados a trabalhar numa tensão menor, ou seja, atingem valores altos com menos tensão...

Exatamente, isso é para poder trocar o multiplicador dos bartons, só isso. Não melhora em nada a "overclockabilidade" do cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, mas fiquei com uma dúvida:

Eu tenho um applebred destravado, já transformado em athlon (256Kb de L2).

Ao fazer esse mod nele ele permitiria mudar o multiplicador e vcore "on the fly"?

Pergunto isso porque minha motherboard não permite mudar multiplicador, e para não ficar tendo de fazer pinmod, gostaria de trocar por meio do programinha.

Outra coisa, seria legal, para quem ter um aero 7+, poder aumentar o clock quando for precisar (tipo, codificar um filme) e baixar ele bastante, tipo, por exemplo, quando for deixar ligado à noite só baixando algo no edonkey, aí dá para desligar os fans e diminuir a rotação do cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível se fazer isso nos Athlon 64. Outra coisa... ..... o Athlon 64 Mobile 2800+ serve em placas Desktop. E quais motherboards se beneficiariam da tecnologia PowerNow. Seria todas.

O Athlon XP 2800+ Mobile, é difícil de achar. Qual o Core?

Será que é possível leva-lo até XP3800+ (2800 MHZ ou 2900 MHZ internamente)?

Alguém já testou o XP2800+ Mobile em overclock?

Valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas fiquei com uma dúvida:

Eu tenho um applebred destravado, já transformado em athlon (256Kb de L2).

Ao fazer esse mod nele ele permitiria mudar o multiplicador e vcore "on the fly"?

Pergunto isso porque minha motherboard não permite mudar multiplicador, e para não ficar tendo de fazer pinmod, gostaria de trocar por meio do programinha.

Outra coisa, seria legal, para quem ter um aero 7+, poder aumentar o clock quando for precisar (tipo, codificar um filme) e baixar ele bastante, tipo, por exemplo, quando for deixar ligado à noite só baixando algo no edonkey, aí dá para desligar os fans e diminuir a rotação do cooler...

Teoricamente permitiria sim.

Eu faço isso, quando vou deixar ligado de noite, deixo o meu barton em 100 x 11,5, diminuo a tensão e deixo o meu zalman a 700 rpm, até os mosquitos fazem mais barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por coelho72@10 abr 2004, 14:25

Ok, mas fiquei com uma dúvida:

Eu tenho um applebred destravado, já transformado em athlon (256Kb de L2).

Ao fazer esse mod nele ele permitiria mudar o multiplicador e vcore "on the fly"?

Pergunto isso porque minha motherboard não permite mudar multiplicador, e para não ficar tendo de fazer pinmod, gostaria de trocar por meio do programinha.

Outra coisa, seria legal, para quem ter um aero 7+, poder aumentar o clock quando for precisar (tipo, codificar um filme) e baixar ele bastante, tipo, por exemplo, quando for deixar ligado à noite só baixando algo no edonkey, aí dá para desligar os fans e diminuir a rotação do cooler...

Olha Coelho, mudar o multiplicador acho bem provavel que você consiga on the fly, agora quanto ao vcore , se seu Hardware não permitir o programa não conseguira manipular ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os chipsets Nforce não reconhecem os mobiles modificados e os mobiles originais no Windows usando a técnica do multiplicador on_the_fly.

Quais placas-mãe tops de linha pra overclock tipo: Chaintech, Asus, MSI, Gigabyte, Abit, etc, reconhece esse processador normalmente pra se utilizar o multiplicador corretamente dentro do Windows?

Alguém me indica alguma!

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os chipsets Nforce não reconhecem os mobiles modificados e os mobiles originais no Windows usando a técnica do multiplicador on_the_fly.

Quais placas-mãe tops de linha pra overclock tipo: Chaintech, Asus, MSI, Gigabyte, Abit, etc, reconhece esse processador normalmente pra se utilizar o multiplicador corretamente dentro do Windows?

Alguém me indica alguma!

Qualquer uma q não tenha chipset da nvidia ou da amd.

Pegue alguma com via kt6 por ex.

Acredito que nenhuma placa-mãe para desktop ira reconhecer corretamente estes processadores até que seja lançada uma atualização de Bios.

Não, a maioria reconhece, inclusive a minha.

Se quiser te mando um print screen do cpuid, não tenho fpt pra postar a imagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!