Ir ao conteúdo

Transformando os processadores K7 em Mobile

gfranzoi

Posts recomendados

Postado

opa!! so pra ficar fixo aqui....já fiz o q ta neste tutorial em dois bartons e em um thoroughbred...fico 10 o T-Bred já era destravado foi so pra testar os mult via soft, um dos barton já tinha o mult ate 24x destravado então foi so passar o lapis nas L6 na ponte 2e3 no outro passei lapis na ponte 2 da L6 e cortei dois fusiveis da L5 ( talvez eu tenha errado ao escrever o n das pontes ou das L(x) mas não vem ao caso e so ler o topico no comeco e fazer igual) e deixei o multi ate 15x q não guenta mesmo...rsrs

hehe pena q não consigo fazer os danados dos barton rodar a mais de 12,5x e nem a mais de 182fsb...q chato..rs

Postado
opa!! so pra ficar fixo aqui....já fiz o q ta neste tutorial em dois bartons e em um thoroughbred...fico 10 o T-Bred já era destravado foi so pra testar os mult via soft, um dos barton já tinha o mult ate 24x destravado então foi so passar o lapis nas L6 na ponte 2e3 no outro passei lapis na ponte 2 da L6 e cortei dois fusiveis da L5 ( talvez eu tenha errado ao escrever o n das pontes ou das L(x) mas não vem ao caso e so ler o topico no comeco e fazer igual) e deixei o multi ate 15x q não guenta mesmo...rsrs

hehe pena q não consigo fazer os danados dos barton rodar a mais de 12,5x e nem

Valeu pelo relato, amigo. Ainda tem muita gente com medo de fazer isso, assim vemos q não tem segredo nem erro.

Abraço

• Membro VIP
Postado

Acabei de fazer num duron applebred 1600.

Deu certo, estou conseguindo mudar os multiplicadores on the fly. A bios diz que é "unknown processor", da mesma forma que dizia no barton @ mobile que eu usava antes.

Mas não consigo mudar na placa, ou seja, ele não destravou. Tentei baixar de 12x para 11x pelos dip switches da minha placa e não ligou.

O chato é que, mesmo tendo o multiplicador original em 12x, o programinha aquele só me permite mudar o multiplicador até 11x, ou seja, nem voltar ao normal eu posso...

Não me adiantou muito. Será que algum outro programa pode manipular multiplicadores maiores?

O bom mesmo era poder aumentar o multiplicador quando você precisasse, diminuir não adianta muito.

Postado

SIMPLESMENTE, ANIMAL, MUITO BOM, ESSE TÓPICO ARREBENTOU, UM DOS MELHORES QUE JÁ TIVE ACESSO, EMBORA NÃO TENHA TIDO muita CORAGEM DE EXAGERAR NO MEU T-BRED, ALÉM DE TER CHIPSET NFORCE, MAS valeu MESMO.

T-BRED B 2400+ @ 2158MHZ 13X166

ASUS A7N8X-X

640 GENÉRICAS 128/640 333

SEAGATE 40 7200 8MB

PROLINK TI 4200 8X ULTRA (285/585 MHZ RIVA TURNER)

XP PRO

Postado

Uma duvida....

beleza eu consegui deixa ele mobile, no aida ta mostrando como mobile, só q no programinha ele num passa de 1100 mhz! porque isso? eu altero as voltagens e da na mesma

meu processador é um XP2600

Postado

tenho um AMD 2600+ (AXDA2600DKV3C) num cheguei a raspar a ponte so liguei as duas com grafite... ele reocnhece no ainda como AMD Mobile XP mais no programa meu multiplier num passa de 11x e eu num vejo nada de power now, se eu raspar vai habilitar isso? pc da assinatura, help por favor

Postado
O chato é que, mesmo tendo o multiplicador original em 12x, o programinha aquele só me permite mudar o multiplicador até 11x, ou seja, nem voltar ao normal eu posso...

tenho um AMD 2600+ (AXDA2600DKV3C) num cheguei a raspar a ponte so liguei as duas com grafite... ele reocnhece no ainda como AMD Mobile XP mais no programa meu multiplier num passa de 11x e eu num vejo nada de power now, se eu raspar vai habilitar isso? pc da assinatura, help por favor

Galera, vocês tão esquecendo da L6. Não tem nada av com o programa nem com não raspar as extremidades das pontes. Basta deixar as pontes L6 configuradas de modo a deixar o multiplicador máximo do jeito q vocês querem. Leiam o tópico principal.

Valeu pelo apoio PC IRADO. :D

Abraços

Gabriel

Postado
Postado Originalmente por gfranzoi@25 jun 2004, 12:08

Galera, vocês tão esquecendo da L6. Não tem nada av com o programa nem com não raspar as extremidades das pontes. Basta deixar as pontes L6 configuradas de modo a deixar o multiplicador máximo do jeito q vocês querem. Leiam o tópico principal.

Valeu pelo apoio PC IRADO. :D

Abraços

Gabriel

Ah ta agora eu entendi =D, ou uma coisa, pra corta a ponte é so raspa o meio dela (entre as duas bolinhas) com o estilete né?

e mais uma coisa, qual multiplicador seis acham recomendado eu deixar setado na L6? eu tinha pensado 20, sera q rola?

Postado

:joia: E aê Gfranzoi,

Tópico de fufu... cara! Me dá um toque aqui: Eu tenho uma placa-mãe Asus A7v8x-x com um Barton 2600+ que está travado com o multiplicador em 11.5/175, resultando num clock de aproximadamente 2013 ( Isto é seguro?). Perguntas: Usando esse seu método, até quanto eu posso configurar o multiplicador/fsb com segurança. Valeu cara...

Postado
Postado Originalmente por Tzimisce@29 jun 2004, 12:50

:joia: E aê Gfranzoi,

Tópico de fufu... cara! Me dá um toque aqui: Eu tenho uma placa-mãe Asus A7v8x-x com um Barton 2600+ que está travado com o multiplicador em 11.5/175, resultando num clock de aproximadamente 2013 ( Isto é seguro?). Perguntas: Usando esse seu método, até quanto eu posso configurar o multiplicador/fsb com segurança. Valeu cara...

dizer isso não da...porque varia muito...

tu tem que ir testando...

Postado
Ah ta agora eu entendi =D, ou uma coisa, pra corta a ponte é so raspa o meio dela (entre as duas bolinhas) com o estilete né?

e mais uma coisa, qual multiplicador seis acham recomendado eu deixar setado na L6? eu tinha pensado 20, sera q rola?

É só fazer um cortezinho, de modo a interromper o contato.

E aê Gfranzoi,

O teu clock é seguro sim, mesmo essa placa-mãe não tendo agp/pci lock nem divisor 6.

Tranformando em mobile você, se tiver memos boas, chega a 2241. Difícil mais q isso porque a placa-mãe não aguenta.

Abraços

Gabriel

Postado

funciona para um axp2000+ t-bred B?????

minha placa-mãe e uma asus a7v600-x com memorias 256ddr 400 gostaria apenas de destravar ele para poder subir fsb que ta em 133 funciona com essa config????

Postado
Gostaria de saber uma coisa,

tenho um atlhon xp 2800+ barton, e ta na velocidade de 2083, gostaria de sber porque trava

em uma placa A7v8x-x

geralmente quando estou jogando, trava e fica tudo congelado e so desliguando, com o OC este problema ira resolver?

Obrigado!

Não tem como dizer ao certo o que ta causando isso, só posso dizer com certeza q um OC não vai resolver.

funciona para um axp2000+ t-bred B?????

minha placa-mãe e uma asus a7v600-x com memorias 256ddr 400 gostaria apenas de destravar ele para poder subir fsb que ta em 133 funciona com essa config????

para subir o fsb, não precisa destravar. O travamento só impede q o multiplicador seja alterado

pessoal vocês viram aqui no clube mesmo uma materia com uma fita para over??

a speed strip? alguem já usou ? sabe onde pode ser comprada aqui no brasil?

segue o linkmateria aqui do clube

É a mesma coisa q fazer um pin mod, só q 80 pila mais caro.

Olá caros amigos, qual o significado de semana 49?

Quais são os dois numeros ao lado? 03, 04? se for 03, quer dizer q foi fabricado na 49ª semana de 2003. Se 04, na 49ª de 2004

Abraços

Gabriel

Postado

mas eu não consigo subir o fsb aqui ele esta travado junto com o multiplicador

a unica coisa que consigo fazer e aumentar o clock de 1665 para 2075 ai sim o fsb sobe de 133 para 166 e o processador passa para 2600+ so que eu não quero aumentar o processador eu so quero aumentar a banda da memoria já que eu tenho ddr 400 queria operar ela com capacidade maxima

Postado

sou eu novamente, fiz o que o tutorial esta dizendo, raspeis as pontes, liguei com grafite usei lapis 4b e de acordo com a tabela de multiplicadores que tem aqui deixei setado tudo fechado na L6 que da um multiplicador de 11x que e o que eu queria so que não funcionou alguem sabe dizer por que?

eu não mexi na ponte L6 pois como a tabela que tem aqui mostra 11x todos fechados não há precisão? ou há?

Postado
mas eu não consigo subir o fsb aqui ele esta travado junto com o multiplicador

a unica coisa que consigo fazer e aumentar o clock de 1665 para 2075 ai sim o fsb sobe de 133 para 166 e o processador passa para 2600+ so que eu não quero aumentar o processador eu so quero aumentar a banda da memoria já que eu tenho ddr 400 queria operar ela com capacidade maxima

Processadores 333, diferente dos 266, só funcionam com memorias de mesma freqüência, seja em stock ou over/underclock.

Deixe o seu processador como 266 (133), q as memos vão funcionar com a banda máxima.

sou eu novamente, fiz o que o tutorial esta dizendo, raspeis as pontes, liguei com grafite usei lapis 4b e de acordo com a tabela de multiplicadores que tem aqui deixei setado tudo fechado na L6 que da um multiplicador de 11x que e o que eu queria so que não funcionou alguem sabe dizer por que?

eu não mexi na ponte L6 pois como a tabela que tem aqui mostra 11x todos fechados não há precisão? ou há?

Usou o programa para alterar o multiplicador? Tá reconhecendo como XP-M?

Postado

E ai caras!!eu tenho um aXp 2400 thorto habilitei o resto da cache de e tal!

agora to tentado transformar em mobile fiz como no topico mas so que no meu processadorraspei 3 chave e nada passei o grafite depis raspei a segunda tambem e nada so que ande reparando e a quata chave da ponte L5 tambem e cortada alaser sera q tenho q habilitar ela tambem???para funcionar como mobile eu teria q ligar todas as chaves da ponte L5?? :huh:

Postado
usei sim mas não reconhece como msp mobile não pode ser o grafite que não esta conduzindo???

Uhum, deve ter passado pouco, de forma errada ou não raspou direito a tinta de forma a expor os pontos de ouro.

E ai caras!!eu tenho um aXp 2400 thorto habilitei o resto da cache de e tal!

agora to tentado transformar em mobile fiz como no topico mas so que no meu processadorraspei 3 chave e nada passei o grafite depis raspei a segunda tambem e nada so que ande reparando e a quata chave da ponte L5 tambem e cortada alaser sera q tenho q habilitar ela tambem???para funcionar como mobile eu teria q ligar todas as chaves da ponte L5?? 

Faça exatamente como no guia. Só feche as duas lá indicadas q vai dar certo.

Abraços,

Gabriel

Postado

Cara fiz em um 2600+ 333

placa-mãe a7v8x-x

raspei bem certinho apareceu bem o ouro e pintei com o lapis, mas não mudou nada, o programa de mudar a frequência e tensão continuou com as opções travadas e se eu apago o que pintei com o lapis, o computador entra direto no setup com umas freqüências diferentes do comum, mas nenhuma frequência que selecionei ele iniciou.

o que sera que esta dando?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!