Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para 3DSmax e Adobe CS5 até R$ 5000


Posts recomendados

Olá amigos,

Sou designer gráfico, dentro de 1 mês, preciso investir num PC potente para aguentar pelo menos alguns anos de trabalho. Mexo com todo o pacote Adobe CS5 e tb o 3Dsmax.

Preciso de uma configuração até 5.000, contando com o monitor.

1 vez por semana eu desestresso com algum jogo no PC, mas nada muito sério, sem necessidade de rodar tudo no máximo... por isso descarto essas VGA muito caras (talvez se um dia precisar mesmo faço um SLI). A principal preocupação é o alto desempenho dos programas.

Andei pesquisando e algumas exigências são:

- Processador Intel, memórias DDR3, HD SATA III, e um SSD (nao precisa ser grande... acho que até uns 80gb dá)

Podem me ajudar?

Agradeço desde já,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá então:

Core i5 2500 - 518R$ Kabum

Gigabyte GA-P67A-UD3 - 484R4 OCLoja

2x4GB Kingston DDR3 1333 - 270R$ Kabum

HD 1TB WD Caviar Black - 280R$ Baradel

SSD 64GB OCZ Sata II Onyx Series - 311R$ Megamamute

Fonte XFX 650W XXX - 309R$ Londritech

Gabinete CM690 - 218R$ Londritech

XFX HD 6870 1GB - 790R$ Pichau

Monitor LG W2353V 23" - 535R$ Kabum

Gravador DVD LG GH22NS50 - 60R$ Kabum

Total: 3777R$ + Frete

Faltando ainda os periféricos, mas isso é bastante pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma opção:

Processador INTEL Core i7 2600 R$ 722 ou Core i7 2600K R$ ~830 (para over)

Placa Mãe GIGABYTE GA-P67A-UD4 R$ 597 ou ASUS equivalente

Memoria 2x2GB Gskill Eco R$ 240(ML,vendedor MercadoLíder) ou se quiser 8GB-2xMemória Kingston 4GB R$ 264

2xHD Western Digital Caviar Blue 500GB 6Gbps Raid0 R$ 250

SSD 64GB Onyx Series OCZ R$ 311

Gabinete Cooler Master CM 690 II Advanced R$ 330

VGA AMD Radeon HD 6870 XFX R$ 735

Fonte XFX 650W XXX Edition ou Corsair 650W TX R$ 320

Cooler se for fazer over-Cooler Master Hyper 212 Plus R$ 70 ou se quiser um melhor tem o Zalman CNPS10X Performa R$ 140

Gravador DVD LG R$ 46

Monitor Samsung BX2350 LED 23'' R$ 560

Se achar que não precisa de um i7 fique com o i5 mesmo.E também da para pegar uma VGA melhor caso queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vou deixar minha sugestão por aqui :)

Acho que no seu caso seria melhor uma placa de vídeo profissional, já que definiu como sendo sua prioridade o uso dos programas:

Processador Intel Core i7 2600 - R$722,42 OC loja

Gigabyte GA-H67M-D2 - R$304,00 Guerra Digital

Nvidia Quadro FX 3800 - R$1.500,00 ML

Corsair 650W TX Series - R$332,50 Guerra Digital

HD Western Digital 1TB SATA III - R$279,99 Baradel

x2 Memória Kingston 4GB DDR3 1333MHz - R$271,82 Kabum

Gabinete Cooler Master Elite 430 - R$144,41 Kabum

Monitor Samsung Full HD 24´´ P2470HN - R$ 653,65 Balão da Informática

SSD OCZ 60GB Agility 2 - R$425,60 Megamamute

Drive LG Gravador DVD-RW GH22NS50 Securdisc 22x SATA - R$ 59,42 Kabum

R$ 4.693,81 + Fretes

Achei a placa de vídeo no ML por um preço muito bom e o vendedor me pareceu bem confiável, mas dê uma olhada lá e tire suas próprias conclusões. O SSD é SATA II, então para contornar o problema dos chipsets H67/P67 conecte ele a porta SATA III.

A configuração dos amigos acima também ficou excelente, se optar por uma das opções acima, recomendo que troque apenas o SSD pelo que eu indiquei que é mais rápido que o Onyx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal. Ajudou bastante!

Algumas perguntas:

- Se nao for fazer Over nao precisa de Cooler adicional, certo?

- Nao seria melhor fazer 2x500mb Raid 0, como lucas sugeriu? Será que vale a pena? Porque os outros nao sugeriram isso?

- Qual a opiniao de vocês sobre o site FirstPlace? Fica bem mais caro né?

- O monitor tá ****, estou babando pelos Dell Ultrasharp que dizem que competem com os Apple Cinema Display.. acho que custa 1.500... será que vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Se nao for fazer Over nao precisa de Cooler adicional, certo?

- Nao seria melhor fazer 2x500mb Raid 0, como lucas sugeriu? Será que vale a pena? Porque os outros nao sugeriram isso?

- Qual a opiniao de vocês sobre o site FirstPlace? Fica bem mais caro né?

- O monitor tá ****, estou babando pelos Dell Ultrasharp que dizem que competem com os Apple Cinema Display.. acho que custa 1.500... será que vale a pena ?

- Não.

- 2 HDs em RAID 0 fica mais rápido, só que a placa mãe só possui duas portas SATA III, então o melhor seria comprar um HD de 1TB (ou 2TB, de acordo com a sua preferência) e conectar o SSD na porta SATA III. Isso porque as placas mãe com chipsets H67/P67 tem problemas nas portas SATA II que faz com que se desgastem com o passar do tempo.

- Eu não compraria na First Place, o preço é alto.

- Veja bem, gastar 1500 reais num monitor não me parece boa opção (minha opinião), é dinheiro que você estará 'roubando' das outras peças. Um monitor como o que eu ou o Teteusete indicou já estaria ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos,

Sou designer gráfico, dentro de 1 mês, preciso investir num PC potente para aguentar pelo menos alguns anos de trabalho. Mexo com todo o pacote Adobe CS5 e tb o 3Dsmax.

Preciso de uma configuração até 5.000, contando com o monitor.

1 vez por semana eu desestresso com algum jogo no PC, mas nada muito sério, sem necessidade de rodar tudo no máximo... por isso descarto essas VGA muito caras (talvez se um dia precisar mesmo faço um SLI). A principal preocupação é o alto desempenho dos programas.

Andei pesquisando e algumas exigências são:

- Processador Intel, memórias DDR3, HD SATA III, e um SSD (nao precisa ser grande... acho que até uns 80gb dá)

Podem me ajudar?

Agradeço desde já,

Amigo, antes de iniciar,

Tem preferência por Monitor Cintiq? Precisa também de algum tablet?

Veja bem, gastar 1500 reais num monitor não me parece boa opção (minha opinião), é dinheiro que você estará 'roubando' das outras peças. Um monitor como o que eu ou o Teteusete indicou já estaria ótimo.
Nada disso.Usuários Gamers e Internetmaniácos necessitam de monitores comuns. Já Designer's e Projetistas às vezes precisam de outros tipos de monitores dependendo do tipo de trabalho.

Já que está em BH, posso te indicar uma configuração comprando em lojas por aqui mesmo e não precisar de recorrer à essas lojas que só Deus sabe a procedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V221, entendi sobre os HDs. Então o certo seria um HD Sata III de 1TB, e outro SSD ligado na Sata3 tb, certo? Farei isso.

Julio, a Cintiq é caríssima, mas é meu sonho de consumo... Sou ilustrador tb, e tenho uma Wacom Intuos 3 grande que me atende perfeitamente. Quem sabe uma Cintiq daqui uns anos.

Trabalho muito com arquivos de impressões que necessitam uma alta fidelidade de cores/contraste. Por isso a preocupação com um monitor excelente. O monitor do Mac (apple cinema display - 4.000 reais), pela minha experiencia, supera todos os monitores para PC. O único que eu pesquisei que se compara e até superam, são os Dell Ultrasharp. Por isso nao me importaria em extrapolar um pouco os 5.000 pra ter o "monitor perfeito". Mas se alguém já teve experiencia neste caso, eu gostaria de uma opinião, as vezes nao vale a pena né... dependendo posso ficar com um monitor mais barato como Teteusete indicou, e aguardar novas tecnologias.

Julio, estou em BH sim... gostaria muito de saber suas sugestões na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada disso.Usuários Gamers e Internetmaniácos necessitam de monitores comuns. Já Designer's e Projetistas às vezes precisam de outros tipos de monitores dependendo do tipo de trabalho.

Por isso disse, 'minha opinião' :)

Mas por outro lado, lendo essa frase eu mudei de ideia

Trabalho muito com arquivos de impressões que necessitam uma alta fidelidade de cores/contraste.

____________________________

V221, entendi sobre os HDs. Então o certo seria um HD Sata III de 1TB, e outro SSD ligado na Sata3 tb, certo? Farei isso.

Isso mesmo, o SSD já vai ajudar bastante na velocidade do PC.

OBS: O HD não precisa ser necessariamente SATA III, com um SATA II você economiza um pouco e funciona normalmente.

Mas se alguém já teve experiencia neste caso, eu gostaria de uma opinião, as vezes nao vale a pena né...

Eu ouço falar muito bem desses monitores aqui pelo fórum, mas nunca vi um funcionando, talvez o Júlio possa te dizer melhor se vale a pena ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador Intel Core i7-2600 (LGA1155 - 3,4GHz) - Box - R$ 814,00

Placa Mãe Gigabyte GA-H67MA-UD2H - R$ 456,00

Memória 4GB DDR3 1333Mhz Kingston - R$ 115,00

Memória 4GB DDR3 1333Mhz Kingston - R$ 115,00

SSD - 120GB SATA II - OCZ Vertex 2 Series - Box - R$ 659,00

Placa de Video Quadro 2000 PNY - R$ 1.500,00

Fonte OCZ 400W SXS2 - R$ 159,00

Gravador DVD Samsung SATA - R$ 70,00

Gabinete Cooler Master Elite 330/331/334 - R$ 120,00

Cooler Gabinete 12cm Arctic Cooling F12 Pro TC - Box - R$ 35,00

= R$ 3384,00

Apenas a VGA terá que comprar fora, o resto dá pra pegar tudo em BH. Quando a configuração estiver "concluida" te passo os telefones e endereços das lojas e tal.

Sobrou um pouco pois ainda falta o monitor. Não conheço esses modelos citados por você. Se for ficar com o monitor comum me fala que às vezes dá pra montar uma configuração com Dual CPU. Seus projetos em 3D são leves? É iniciante?

Dando uma bicada em um post de outro usuário, achei interessante: http://www.fotografarvenderviajar.com/dicas/dicas-para-escolher-monitor-lcd-para-trabalhar-com-fotos

zundier aproveitando, queria te perguntar: Você formou em Design aqui em BH? Sabe algo dos cursos de Design da FUMEC/UEMG/UFMG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera tá recomendando Sandy Bridge (1155), mas o colega quer montar a máquina dentro de 1 mês. Nesse tempo acho não haverá hardware disponível pra montar 1155.

Para 3DS Max e Adobe e orçamento de até R$ 5.000,00 eu montaria um 1366 (i7 930 ou 950) com uns 12 GB de memória em triple channel. Essa plataforma é focada em alto desempenho de vídeo (sli e crossfire em 16x) largura de banda de memória que vão tornar o 3DS Max bastante ágil. você teria ampla possibilidade de Crossfire ou SLI e mesmo a possibilidade de, no futuro, usar o processador mais rápido (e caro) disponível atualmente.

Para esse uso de máquina e com esse orçamento, iria de 1366.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A galera tá recomendando Sandy Bridge (1155), mas o colega quer montar a máquina dentro de 1 mês. Nesse tempo acho não haverá hardware disponível pra montar 1155.

Como assim?

Para 3DS Max e Adobe e orçamento de até R$ 5.000,00 eu montaria um 1366 (i7 930 ou 950) com uns 12 GB de memória em triple channel. Essa plataforma é focada em alto desempenho de vídeo (sli e crossfire em 16x) largura de banda de memória que vão tornar o 3DS Max bastante ágil. você teria ampla possibilidade de Crossfire ou SLI e mesmo a possibilidade de, no futuro, usar o processador mais rápido (e caro) disponível atualmente.

A plataforma 1155 oferece também Crossfire e SLi e a diferença de desempenho de um I7 950 para um I7 2600 é pouca (e o conjunto I7 950 sai mais caro) Se for pra investir os 5.000 totalmente para Hardware o ideal seria uma configuração com Dual Xeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente boa tarde e obrigado pela ajuda.

Júlio, tenho minhas dúvidas enquanto as Quaddro FX. Os meus projetos são leves, sou iniciante em 3D sim. Já em AdobeCS5 é tudo Avançado e pesado. Mas onde eu trabalho, vão pagar pra mim um curso de 3Dsmax certificado pela Adobe, assim vou aprimorar bastante. Não é melhor uma placa como a Radeon 6870 neste caso então? Assim posso dar mais espaço para diversão em jogos ocasionalmente.

pcesars, gostei do 12GB RAM. Como é isso do LGA 1155? Se esse SandyBrigde for sair de linha, eu prefiro ficar com o i7 950 então. Gosto tb da ideia de futuramente trocar o processador por um melhor. Qual a sugestão de vocês?

Com uma placa mais barata como a Radeon6870, e contando que o monitor seja uns 900, acho que ainda sobra grana pra investir mais.

Júlio, formei na FUMEC. Tenho 8 anos de experiência na área.

Entrevistei uma estagiária de Design da UEMG ontem. Excelente portfolio.

Não sei se faculdade é boa, mas a FUMEC é boa sim. UFMG é ruim (provavelmente).

Qual seu interesse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema é que houve problemas com o chipset das placas mãe para soquete 1155 que podem reduzir a vida util de hds ou ssds ligados a portas SATAII, foi feito um recall e as placas novas arrumadas só vão chegar agora no final de fevereiro no estados unidos e podem demorar um pouco mais pra chegar aqui o que pode ocasionar a falta de equipamentos para montar o computador imediatamente.

eu ficaria com o i7 950 (1366) e compraria uma placa mãe que suporte Sli e Crossfire e compraria uma VGA só, dai fica a sua escolha a que você acha melhor e futuramente compraria outra igual para o Sli e Crossfire assim quando suas aplicações exigirem mais video você pode dar um upgrade no computador apenas melhorando a placa de video e se quiser um processador melhor economiza um dinheiro pro monitor agora. e o resto da configuração são

-12mb de ram

-hd de 1 TB ou 2 TB se precisar de bastante espaço

-SSD de 64gb para o S.O. e os programas q você utiliza

-uma fonte de 650 W

o monitor é um caso sério pois quando trabalhei numa gráfica eles utilizavam monitores CRTs de 17 polegadas falavam que era grande, feio, mas tinha a melhor qualidade de imagem em relação a cores e contrastes, mais não sei se os leds de hoje já estão nesse nivel ou melhores por isso não indico um monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas e os problemas que a mobo dá com esses processadores 1155 da intel? Algo com o SATA... Não é bobeira pegar algo que sabemos que tem problema?

Use as portas SATA III e o problema é contornado, acho que te disse antes, ou podia esperar o recall.

-12mb de ram

-hd de 1 TB ou 2 TB se precisar de bastante espaço

-SSD de 64gb para o S.O. e os programas q você utiliza

-uma fonte de 650 W

- Tenho certeza que quis dizer GB, mesmo assim é um completo exagero, jogar dinheiro no lixo.

- ...

- Nesse ponto concordo, mas o Julio encaixou um SSD maior na configuração dele, que por sinal ficou excelente.

- Ele não vai usar quase nada de uma fonte de 650W, só vai ser útil para obter o auge da eficiência da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use as portas SATA III e o problema é contornado, acho que te disse antes, ou podia esperar o recall.

- Tenho certeza que quis dizer GB, mesmo assim é um completo exagero, jogar dinheiro no lixo.

- ...

- Nesse ponto concordo, mas o Julio encaixou um SSD maior na configuração dele, que por sinal ficou excelente.

- Ele não vai usar quase nada de uma fonte de 650W, só vai ser útil para obter o auge da eficiência da fonte.

- Foi GB mesmo, é um exagero, mais programas de edição de imagem e 3D usam bastante ram se quiser pode usar 8 gb em dual channel barateia a máquina mais ele falou q gostou da config com 12 GB então coloquei ela

- ...

- não tinha visto :), quanto maior melhor

- a fonte de 650 W é pra um futuro upgrade pra sli nas placas de video se ele quiser claro, se não ele pode utilizar uma mais fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Júlio, tenho minhas dúvidas enquanto as Quaddro FX. Os meus projetos são leves, sou iniciante em 3D sim. Já em AdobeCS5 é tudo Avançado e pesado. Mas onde eu trabalho, vão pagar pra mim um curso de 3Dsmax certificado pela Adobe, assim vou aprimorar bastante. Não é melhor uma placa como a Radeon 6870 neste caso então? Assim posso dar mais espaço para diversão em jogos ocasionalmente.
Boa noite zundier,

O Radeon 6870 é melhor apenas para jogos, não há benefício nenhum para Photoshop e o desempenho para 3D Studio a Quadro ganha disparado. Se quer priorizar os jogos, fique com a 6870. Se quer desempenho a mais em 3D Studio a Quadro oferece a melhor opção. Se o seu objetivo é ficar nos projetos simples em 3D Studio não precisa de investir tanto na Quadro.

Como já percebi você está interessado em deixar o micro para jogos não é? Então esqueça Quadro e coloque uma placa "lanhouse".

Na minha opinião eu deixaria o micro apenas para trabalho e tentaria comprar um X-Box mais tarde.

Não acho interessante misturar o micro para jogos e trabalho...Acho que vira bagunça, ver aquele tanto de processo no Windows para jogos online, programinha pra emular Drive, enfim, aquela bagunça...Aí instala um jogo e aparece barrinha no navegador, tem que ficar tirando..O Antivirus fica dois dias escaneando as gigantes pastas dos jogos..Enfim, vira bagunça e perde-se tempo deixando o micro sempre "limpo" para aplicação pesada. Sem contar se você instalar jogos em Blu-ray, seu SSD não irá suportar o espaço. Tera que optar por um disco mecânico.

Gosto tb da ideia de futuramente trocar o processador por um melhor. Qual a sugestão de vocês?
Zundier, no mundo do Hardware, o futuro já chegou. Até você pretender fazer upgrade no processador, já irá lançar outra plataforma, mais econômica, mais rápida e o preço estará o mesmo de um Processador mais antigo. O ideal é comprar algo e ficar feliz até quando for trocar tudo: CPU-RAM-VGA. Infelizmente Hardware é assim.
Júlio, formei na FUMEC. Tenho 8 anos de experiência na área.

Entrevistei uma estagiária de Design da UEMG ontem. Excelente portfolio.

Não sei se faculdade é boa, mas a FUMEC é boa sim. UFMG é ruim (provavelmente).

Qual seu interesse?

Que legal cara. Formou em Design do Produto? O interesse era Cursar Design do Produto porém tem a questão do desenho. Nunca fui bom para desenhos a mão..E não sei se isso seria um obstáculo no curso..O que acha?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente boa tarde e obrigado pela ajuda.

(...)

pcesars, gostei do 12GB RAM. Como é isso do LGA 1155? Se esse SandyBrigde for sair de linha, eu prefiro ficar com o i7 950 então. Gosto tb da ideia de futuramente trocar o processador por um melhor. Qual a sugestão de vocês?

Na verdade o Sandy Bridge é a mais nova linha da Intel. Não deve sair de linha pelo menos nos próximos anos... mas o que foi lançado até agora é low-end, mid-end e enthusiast de entrada. A linha high-end (equivalente ao 1366 de hoje) ainda não foi lançada. Inclusive a Intel lançou um demônio 1366 esse mês.

Minhas opiniões:

Se fosse montar uma máquina pró, eu iria fácil de 1366 (pegaria um i7 950). Se você montar uma máquina boa pra uns 3 ou 3 anos e meio (i7 950 dá conta), não terá que se preocupar com isso. Muitos usam AM2 e 775 (como eu) até hj e o Windows 7 ainda tá voando por aqui... imagina um i7 950. É máquina pra 3 anos fácil. Nem precisará ficar pensando em upgrade.

Os 12 GB de RAM são 2 kits triple channel. Nada demais. Considerando que voce ira utilizar 3DS Max e talvez um After Effects ou Premiere, não é absurdo considerar 12 Gb, ao contrário, aplicações 3D e de edição de vídeo são 'memory intensive'. Pra esse uso, 8 GB seria o mínimo.

Outra coisa: eu não iria de SSD. O custo por GB é muito alto. Imagine renderizar uma animação ou fazer uma pós produção de um vídeo full HD. A demanda por espaço é maior do que por velocidade. Eu iria de HDs sata III. Um menor pro sistema e programas e um stripe RAID 0 pra trampo. E não esqueça de ter uma unidade (usb 3 ou firewire 800) de alguns terabytes pra backup.

Enfim, seu orçamento é bem 'gordo'. Daria pra especular bastante, mas a grosso modo uma máquina para o uso que você disse que vai fazer, deve, a princípio:

a) Ter processador potente com maior número de cores/threads disponíveis - útil para renderização e edição de vídeo.

B) Ter boa qtde de memória ram. Tipo, o After Effects CS5 na hora de rodar um RAM Preview, quanto mais RAM você tiver, maior será o preview, consequentemente mais rápido você verá o resultado do seu trabalho. Nem vou falar do 3DS Max... ele é maníaco por RAM.

c) Uma boa placa de vídeo. Digo boa porque se você quiser jogar bem, compre uma placa 'gamer' boa. Em 3D, por exemplo a placa de vídeo só terá importância na hora de desenhar a viewport. Só isso. Na hora de renderizar tanto faz uma 6870 ou uma S3 onboard... A sacada é que uma placa de vídeo 'gamer' high-end ou uma Quadro ou ATI FireGL te dará a oportunidade de visualizar cenas maiores e mais complexas na viewport ANTES de renderizar. O mesmo se aplicaria a um sistema SLI ou Crossfire. Pra render é processador potente e memória RAM em quantidade.

Sobre o monitor, duvido que você terá qualquer tipo de problema. Os monitores LCD/LED de hoje são bem mais avançados que os de antigamente. Trabalho profissionalmente com monitor LCD e nunca tive problema com cores.

Seu investimento vai ser alto, sugiro que estude com bastante critério pra não jogar dinheiro em perfumaria e depois passar mal na hora de renderizar e trabalhar o resultado do 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente respostas. Estou aprendendo bastante. vocês são mesmo experts.

V221, depois de ler tudo, fui convencido de usar 12GB mesmo.

Julio, não quero priorizar jogos. Tenho um XBOX360 em casa do irmão mais novo. De vez em quando eu descontraio no PC tb. Veja, eu não tenho problemas nenhum com o pacote Adobe em termos de placa de vídeo. Uma bem razoável já consegue aguentar sem problemas. O único problema seria o 3Dsmax. Como ainda sou iniciante neste software, a minha visão é que eu ainda não vá fazer coisas extremamente complexas em 3D, como animações complexas e etc. Mas isso pode mudar dentro de 1 ano, quando já estiver mais experiente no 3Dsmax. Ou seja, penso que em breve (12meses) vou precisar de uma VGA mais profissional como você sugeriu (Quadro). Problema que são bem carinhas... será que vale arriscar?

Júlio, Na verdade formei em Publicidade, mas logo percebi que minha área era Design Gráfico.

Conheço pessoas que formaram em Design de Produto. Certamente os que tem facilidade de desenho se saem melhor que os que não tem. Mas este tipo de design pode ser bastante técnico e se aprimora com a prática, dependendo do produto. Já vi alguns designers tb que não sabem desenhar à mão, mas tem habilidades nos programas como Photoshop e Illustrator. Eu sugiro que converse com estudantes/profissionais da área para você ver se gosta do que eles dizem. Vai numa facul e pergunta na cara dura pro pessoal!

Pcesars, esse i7 990x é ignorante! Quem dera! Mas gostei da ideia do i7 950. Acho que vai ser isso mesmo. Agora, depois que você falou do SSD, você me complicou! rs

Eu só tenho escutado coisa boa do SSD. Será que não vale a pena mesmo? As minhas aplicações do 3D não vão ser extremas não. Não acha melhor deixar SSD para os programas e 1 HD de 1TB para arquivos 3D e resto? Não uso muito mais do que isso.

As entradas USB3 e Firewire dependem do gabinete ou da mobo? Como é isso? Gostei do Coolermaster CM690 Advanced II, vou pegar ele quase 100% certeza.

Monitor eu soube que os melhores são os com tecnologia IPS.

Até agora minhas certezas são:

i7 950

12GB RAM DDR3

Gabinete Coolermaster CM690 Advanced II

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora minhas certezas são:

i7 950

12GB RAM DDR3

Gabinete Coolermaster CM690 Advanced II

Se eu não me engano, eu vi em um catálogo aqui na minha cidade um Dell Ultrasharp de 22" que custava 700~800 reais, não me lembro com exatidão. Ligue para a Dell e confira os preço dos monitores para você já ir tendo uma noção do que comprar.

O SSD vale a pena, vai acelerar bastante o PC. O custo é alto, mas o benefício também.

O 2600 é próximo do 980X, só perde (pelo que eu vi) em aplicações que se aproveitem dos seis núcleos, melhor custo/benefício na minha opinião, se for ficar com o i7 950 por medo da falha nos chipsets H67/P67 eu entendo, mas o 2600 ganha do 950.

Se achar os 12GB de RAM realmente necesário, então compre, mas eu ainda acho que 8GB é o necessário e o resto é exagero.

Mas tenho certeza que no final vai fazer a escolha certa para você, amigo, seja com i7 950 ou 2600, com 8 ou 12GB de RAM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

v221, a preocupação sim são esses problemas. 2600 perto do 980x? Não sabia disso. Se for isso mesmo vale muito mais a pena então!! O que fazer???

Se o medo de comprar o 2600 for maior que a vontade de investir no mesmo, então o 950 é uma boa opção. Tire suas dúvidas vendo o review dele, aqui mesmo no CdH. E o monitor, você já pensou em ligar para a Dell e conversar sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!