Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Delphi - Como fazer um programa com Banco de dados Portable


educob

Posts recomendados

Eu fiz um cursinho básico de programação em 1999 no Delphi 4, e fiquei um tempo sem usar, à um ano +- comecei a fazer um programa para um amigo meu para cadastro de livros de sua biblioteca, depois de apanhar muito consegui botar o prog pra rodar perfeitamente como ele queria, porém não sei como registar o local do banco de dados no PC dele (BDE administrator) pois ele não tem o Delphi instalado, mas minha vontade principal é que o programa fosse portable, dei uma pesquisada e entendi que usando um ClientDataSet + DB express seria possível fazer isso, porém o programa é praticamente todo comandado por uma Query ligada a um DataBase, e um DBGrid ligado a um DataSource ligado ao Query, gostaria que alguém me desse um help sobre como usar comandos SQL com ClientDataSet, e um esqueminha da estrutura que preciso montar, SQLDataSET, DataSetPro etc etc.......

Desde já agradeço a atenção

sds

Jacob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você não precisa ter o Delphi instalado para usar o BDE. O BDE pode ser instalado à parte e já vem com o utilitário para configurar.

Se por portable, você quer dizer uma aplicação em que não precisa instalar nada, minha sugestão é usar a versão embedded do Firebird, que não precisa de instalação (só não pode ser usada em rede e/ou por mais de um usuário ao mesmo tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!