Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somar valores a partir de datas


Diclas

Posts recomendados

Tenho uma planilha, onde em uma coluna tenho valores relativos a contas a pagar e na outra coluna as datas de cada pagamento, gostaria de ter uma fórmula para calcular todos os valores a serem pagos em fevereiro de 2011... março de 2011... agosto de 2011... março de 2012... e assim respectivamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Diclas

Veja se é isto que você precisa.

Tome cuidado para não digitar aonde tem fórmulas.

Só digite nas colunas "A" , "B" , "C" e "E" , que as outras colunas serão prenchidas automaticamente por fórmulas.

O correto seria bloquear essas células, mas deixei para você fazer porque você pode desejar fazer alguma modificação na planilha.

http://www.4shared.com/document/1MzRyfTo/Controle_Contas_Pagar_Diclas_2.html

Dê retorno.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Patropi na verdade não é isso... nesse caso que por sinal é muito interessante você determina o número de parcelas e assim estabelece o valor das prestações.

O que eu tenho é uma série de pagamentos por exemplo o ipva eu pago em janeiro, fevereiro e março. A prestação do carro jan,fev,mar,abr,mai e jun. A prestação do seguro em jan,fev,mar e abr.

Os valores e datas são os seguintes: IPVA = 307,00 (dia 15) Carro = 463,00 (dia 06) Seguro = 230,00 (dia 10) para cada mês.

O que eu quero é saber o quanto eu vou gastar em janeiro, fevereiro, março, abril , maio e junho... eu tentei usar a fórmula somase mas não deu certo, tenho mexer com essa fórmula que você mandou e tb não consegui...

Acho que não está difícil de resolver esse problema, caso não entenda eu posto um exemplo...

Abs...

Obrigado Patropi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Patropi

Sim cara era isso mesmo que eu queria... deu certo!!!

Agora gostaria de mais um complemento nessa planilha ok?

Já que tenho as colunas de valores e datas... numa terceira coluna insiro uma fórmula no qual quando a data de pagamento for maior que a data de hoje não aparece nada, porém sendo menor aparece a informação "PAGO".

A partir disto eu queria fazer a soma dos valores dentro daquele determinado mês com a informação PAGO. Não sei trabalhar com essa fórmula SOMARPRODUTO portanto eu te pergunto, dá pra colocar nesta fórmula um SE,E,OU... sei lá... acho que não é difícil.

Desde já agradeço

Valeu cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Patropi

Funcionou! É isso mesmo que eu queria... muito boa essa fórmula SOMARPRODUTO.

Mas tenho uma dúvida, essa fórmula deixa a planilha lenta ou será efeito do meu pc que tem 256 mb? Quer dizer tenho outra planilha que tb tá lenta, tá com quase 3 megas? Isso é normal?

Aproveitando o espaço Patropi, estou indo para o States agora nesse carnaval e vou comprar um notebook, gostaria de saber quanto as melhores marcas e a memória... será que uma memória de 2 gb já está bom?

Abs Patropi

Mais uma vez valeu pela solução de mais um problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Diclas

Fico contente que consegui te ajudar.

Quanto ao cálculo ficar lento, provavelmente o teu computador além de ter pouca memória RAM ele deve ter um processador muito lento também, por isso ele é lento nos cálculos. O Tamnaho do arquivo também tem influência no desempenho.

Procure comprar um notebook com um bom processador, e quanto a memória RAM se der para comprar com 4 mb seria melhor ainda.

Um abraço e uma boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!