Ir ao conteúdo

Upgrade basico vga/fonte até R$ 900

Posts recomendados

Postado

bom vou trocar as peças do meu pc aos poucos. meu pc atual:

atlhon 64 x2 4400+

2x 1gb kingston 667mhz

placa-mãe asus M2N-E-SLI

hd 160 gb da samsung

fonte generica 200w reais

geforce 8500 gt 512mb

gabinete da kmex aquele mais simples que tem (4baias)

então pra começar eu pensei na fonte SATELITE SL8600 600W REAIS 12V DUAL FAN e

HD5770 1GB Sapphire Vapor-X DDR5 283VX-2L. estou tentando pesquisar um pouco e queria saber qual a diferença entre ela e essa SAPPHIRE Radeon Vapor-X HD5770 1GB GDDR5 OC Version (11163-05-20R) (seria overclocking e nesse caso ela ja viria com o mesmo)? vi aqui no forum o pessoal indicando a 6850, e fiquei em duvida.

bom dependendo também vou pegar um hd de 500 gb ou mais. estava pensando se minha placa-mãe aguenta e a fonte caso venha a por dois hds, eles precisam ser da mesmo marca ou nao?

é isso nao quero gastar muito com a vga, pois jogo apenas wow, e alguns outros jogos que nao exigem tanto, mas ao mesmo tempo gostaria de passar uns 3 ou 5 anos anos sem ter que pensar nisso novamente.

bom é isso obrigada, desde ja esperando as dicas e comentários. valeu

Postado

não está exatamente limitado. mas nao quero gastar mais que 900 reais. mas pode variar conforme as sugestoes.

a fonte por ex. sairia por 240 no ML.

o hd vai ficar pra depois. no momento só a fonte e placa de video mesmo.

bom valeu e desculpe nao ter posto o titulo em maiusculo

Postado

A Radeon HD 6850 é uma boa placa, o problema é que ela á mais cara do que a HD 5770.

Quanto à fonte: convenhamos, essa Satellite daí não. Ruim e cara.

Por menos você pega esta da Antec.

https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-520c-520w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-520c.html

A memória poderia ser expandid a para 4 GB.

https://www.guerradigital.net/memoria/memoria-ddr2/memoria-ddr2-2gb-kingston.html

Adicionando Uma Radeon HD 5770.

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/ati/his-radeon-h5770-1gb-128-bit-gddr5-h577fk1gd.html

Total: 898 reais

Postado
A Radeon HD 6850 é uma boa placa, o problema é que ela á mais cara do que a HD 5770.

Quanto à fonte: convenhamos, essa Satellite daí não. Ruim e cara.

Por menos você pega esta da Antec.

https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-520c-520w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-520c.html

A memória poderia ser expandid a para 4 GB.

https://www.guerradigital.net/memoria/memoria-ddr2/memoria-ddr2-2gb-kingston.html

Adicionando Uma Radeon HD 5770.

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/ati/his-radeon-h5770-1gb-128-bit-gddr5-h577fk1gd.html

Total: 898 reais

então eu nao estava pensando em expandir a memoria, porque pretendo ir trocando as peças aos poucos. e a placa-mãe seria uma delas que suportasse 1333 mhz.

quanto a fonte eu havia lido que ela era boa, mas então vamos pra outra. Importante salientar que nao pretendo trocá-la com o up do pc inteiro futuramente, provavelmente um core i5 ou um amd equivalente (esperando por ele).

mas essa que você postou aguenta a 5770 shappire vapor x (ou essa q você pos é melhor)? e no caso talvez a 6850?

entre a 5770 e 6850 uma ser 128 bits e a outra 256 certo? resumidamente, isso faz uma diferença arrasadora ou nem tanto?

ps.: nao precisa ser fixo esse valor até 900 , pus ele porque nao sei se compensa pra quem nao joga jogos pesados uma outra estão cara como a 6870 e tal.

Postado

Uma fonte de 400w já aguenta tranquila a configuração.

A melhora de 2gb para 4gb no win7 é perceptível, skull. Se você quiser comprar a RAM mais barata que você encontrar (já que vai fazer o upgrade para DDR3), seria vantagem sim. Mas realmente 100 reais para ficar parado no lugar não vale muito a pena não.

Comprar mobo só vale a pena depois que sair o socket AM3+, ainda esse ano.

Talvez dê para conseguir uma 5770 mais barata. Dá uma passada no tópico de promoções.

Também tem fonte Seasonic por esse preço e potência. Outra sugestão é a Corsair 450 ou OCZ 500, todas nessa faixa de preço, salvo engano. IceAge não (tá dando problema).

Postado

então o que quero mesmo é ja comprar peças que suportem o up futuro. logo a fonte talvez viesse a ser uma com w reais maior pra não ter problemas depois.

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_88202_1623_Fonte-650W-Reais-Corsair-CMPSU-650TX

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/fonter-corsair-550vx.html

assim como a vga,hehe

o q acham?

Postado

bom estou 95% decidida pela 6850, os 100 reais de diferença acho que compensam. a nao ser q alguem diga q nao compensa tanto assim.é realmente compensatorio em termos de eficiencia e desempenho? é minha duvida.

agora com relaçao as marcas e a fonte pra ela, se alguem puder me ajudar eu agradeço. porque os preços estão com uma diferença por conta de marcas e eu nao entendo mesmo. bom é isso valeu

ps.: com relaçao ao preço nao tem problema pode passar os 900 iniciais ja que mudei a vga.e quanto ao processador e placa-mãe eles suportariam essa configuração por um tempinho?

Postado
bom estou 95% decidida pela 6850, os 100 reais de diferença acho que compensam. a nao ser q alguem diga q nao compensa tanto assim.é realmente compensatorio em termos de eficiencia e desempenho? é minha duvida.

agora com relaçao as marcas e a fonte pra ela, se alguem puder me ajudar eu agradeço. porque os preços estão com uma diferença por conta de marcas e eu nao entendo mesmo. bom é isso valeu

ps.: com relaçao ao preço nao tem problema pode passar os 900 iniciais ja que mudei a vga.e quanto ao processador e placa-mãe eles suportariam essa configuração por um tempinho?

Você ainda tem dúvida de que a 6850 compensa? Então dê uma olhada aqui:

http://www.anandtech.com/bench/Product/296?vs=291

Quanto à questão das fontes, a questão é que realmente esses preços variam de marca pra marca. Diga-se de passagem que cada dia que se passa as fontes da série VX da Corsair aparecem mais caras. Mas você pode levá-la para casa tranquilamente que são muito boas também. Na Guerra Digital também tem modelos da Seasonic e da Antec que estão mais em conta.

E se você você quiser trocar as memórias por DDR3, você vai ter que trocar a placa-mãe e o processador.

Uma coisa que me chamou a atençao é de que a sua placa-mãe tem suporte a SLI. Você pretende usar isso em algum momento?

Postado

Placa de vídeo:

NVIDIA GTX460 - R$600

ATI HD6850 - R$600

Fonte:

OCZ 600W Stealthxstream 2 - R$200

Seasonic S12II 630W - R$230

Aí vai do seu gosto.

Ahh, se quiser chegar até os R$1000 no orçamento, daria pra pegar a GTX560 Ti.

Obs: Seu processador vai dar gargalo em qualquer uma das VGA's indicadas.

Postado

Não que isso (o gargalo) atrapalhe muito ela. Quando fizer um upgrade de plataforma AM3+ no futuro, a amiga verá a enorme vantagem de ter uma boa placa de vídeo, mesmo que daqui a oito meses lancem as Radeon 7xxx...

Postado

GTX460 tem que tomar cuidado com qual versão comprar. Tem que ser a de 1gb sem ser SE.

E se for pensar em CF ou SLI tem que levar em conta a mobo que ela vai comprar em um possível UP. Se vai ter suporte a SLI.

Como é mais raro, acho que seria mais um ponto à 6850 (se ela quiser CF).

Postado

agradeço pelas fontes sugeridas e placas também, valeu mesmo.

respondendo:

não pretendo usar SLI não, na epoca eu iria fazer com duas 8500 gt mas mudei de ideia.

quanto ao gargalo eu imaginei mesmo, mas vou fazer o up em um futuro proximo, esperando o socket AM3+ e preços mais acessiveis hehe.

quanto a GTX560 Ti, particularmente acho q não compensa porque eu nao jogo nada estão pesado com relaçao a configuração. wow, darkisiders, resident evil... pelo site que o ignacho passou vi a diferença entre elas mas mesmo assim acho um suave desperdicio de desempenho (e de dinheiro claro).

quando disse marcas, me referia às marcas sapphire,his , xfx etc da propria vga. no link dos preços bons a diferença chega a quase 100 reais entre elas. imaginando a que menos pudesse me dar trabalho, ela seria a escolhida. rs

bom é isso mais uma vez obrigada pelas sugestões.

Postado

A XFX é nova no mercado com AMD e costuma fazer placas de referência. Ela tá melhorando. Os preços dela costumam ser mais baratos e você acaba recebendo pelo que pagou, hehe. Parece que o RMA deles é até bacana. Parece que é uma das únicas que se dá ao trabalho de adaptar algumas placas para versões "single-slot" (a maioria das GPUs hoje em dia têm cooler grande demais e ocupam mais de um slot na mobo).

A HIS e a Saphire são muito famosas e fazem produtos com qualidade, geralmente elas tem vários modelos com coolers especiais. Tem gente que se derrete (no sentido de se apaixonar) com umas placas da HIS hehe. A Saphire é quase um selo de qualidade também.

Aproveite para comparar as fontes com os testes que estão lá na home do Clube, ok?

Postado

nossa tinha me esquecido desse detalhe... tem como eu ter uma noção +-, a minha atual é uma 8500 gt 512mb

acho q talvez ela fique um pouco proxima demais do hd. ai desço ele kek

Asterio onde achou OCZ 600W Stealthxstream 2 por R$200? por favore..

obrigada mais uma vez

Postado

Londritech:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96590_1623_Fonte-600W-Reais-OCZ-Stealthxstream-2-OCZ600SXS2

Bom, eu também tinha uma 8500GT antes de mudar pra minha atual GTX460 e teve sim uma diferença no tamanho,

tanto que no meu antigo gabinete genérico a GTX460 não coube.

A GTX460 tem 21cm de comprimento.

A HD6850 é maior, mas não sei te dizer ao certo quanto.

Postado

A 1ª página do tópico de promoções está bugando esses dias, vem e volta. O admin tem que vir arrumar. Mas da 2ª em diante funciona tranquilo.

Se tem prob de caber na mobo? Não. Ela tem entrada pci-e 2.1? Se sim, cabe. =)

Se tem problema de caber no seu gabinete... Talvez (não conheço seu gabinete). Mas é difícil não caber, já que a 6870 não é tão grande assim (comparada com uns monstros de hj). Mas se preferir garantir usa uma reguinha e compara o espaço que tem. Talvez você precise colocar o HD em uma posição diferente.

Olha link de promoção no megamamute! http://tr.megamamute.com.br/index.dm...61f75a79b0ab,2

Olha link de promoção no balão!

HD 6850 R$ 564

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21877

Postado

Tá difícil de achar a informação de tamanho da HD6850. Acho que existe diferença de tamanhos dependendo da fabricante.

Mas pelo o que eu vi aqui, o padrão dela é de 23,5cm de comprimento. Só 2,5cm a mais que a GTX460.

Siga a dica do sirroman, pegue uma régua, abra o gabinete e veja se ela vai caber aí sem tomar o espaço do HD.

Postado

eu achei um site que dizia q é 21,9. o que ficaria perto do hd, mas se for o tamanho q você falou ai terei q mexer no hd mesmo. mas nao tem problema porque por enquanto só tenho um mesmo.

quanto a entrada pci-e 2.1, acho q agora sim fueu.. to vendo aqui no manual que tem pci-e x16 . devo concluir que é incompativel?

então acho q nao rola enquanto nao trocar a mobo né?

agora viajei total, nao sei o que significa esse 2.1. luz por favor?

valeu

Postado

Pois é, algumas fabricantes fazem modelos menores.

Pelo o que eu vi, a HIS e a Shapphire fazem modelos com um comprimento menor do que o padrão da ATI.

Sobre o slot, está tudo certo, não acho que vai precisar trocar de mobo, esse x16 é sobre outra coisa.

Postado

Falei em pci-e 2.1 por força do hábito.

Pci-e 1.0, 2.0, 2.1, 3.0... tudo isso é para dizer qual a versão da PCI Express, de acordo com o padrão da indústria, que cria as especificações e nomeia (1.0, 2.0, 2.1, blabla) e as empresas põe nas mobos oferecendo as funcionalidades do padrão.

O fato de ser de um padrão ou outro vai melhorando a performance e estabilidade, mas na prática a gente ainda está meio longe de atingir o limite do padrão. A sua deve ser 2.0, a maioria é (a minha, por exemplo).

o x1, x4, x8, x12, x16... isso fala das vias elétricas por onde passam os dados, ou seja, a sua mobo dispõe de até 16 linhas elétricas para transmissão de dados através do barramento pci express.

O que isso significa? O pci-e 2.0 pode transmitir (teoricamente) até 500 MB/s, mas essa quantidade é multiplicada pelas vias (lanes), então se você tem 16 lanes, seria 500*16 = 8000 MB/s de máximo teórico de transmissão de dados, coisa pra caramba, não? ^^

Só o fato da sua mobo dizer que você tem essa pci-e x16 linhas já diz em linhas gerais que seu computador é compatível, não se preocupe com isso não. =)

---

Pode ver que no teste da sua mobo nem falam de ser 1.0, 2.0, 2.1... isso é perfumaria ^^

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ASUS-M2N-E-SLI/1395/3

Postado

esclarecendo que ainda não pedi pra fechar porque estou esperando o tópico dos preços pra fazer uma boa escolha economica.

posso pegar uma xfx sem medo?

só pra aproveitar o topico e nao fazer outro, minha placa-mãe suporta o HD 500GB Western Digital 6GBPS Caviar Blue, podendo ser posto com o outro da samsung, ou melhor deixar só um? e como eu faria isso...

bom obrigada

Postado

Pode por um HD de 6GBPS sim, ele só vai rodar a 3GBPS, nada mais. E não terá incompatiblidade com seu Samsung.

E se seu orçamento estiver limitado mesmo, pode ir de XFX.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!