Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como estanhar ponta de ferro p/ solda ?


HeavyRain

Posts recomendados

Bom dia, ontem comprei um kit para solda foxlux, que inclui um ferro de 30 W, um tubo de 25g de solda e um sugador de solda (todos eles foxlux, né? :lol:)

Como sou iniciante e comprei-o apenas para trocar leds queimados de um lanterna (além de outros usos futuros), tenho algumas perguntas:

Essa solda deles é boa ? porque por mais que eu aqueca o terminal e o PCB, a solda fica brilhando enquanto o ferro ainda está lá, mas menos de 2 segundos após a retirada, fica tudo cinza :muro:

E a grande dúvida é: Como estanhar a ponta do ferro ? Por mais que eu encoste o estanho no ferro, a ponta continua cinza-escura ?

Sei que a última é uma questão completamente banal, mas eu já tentei bem umas 10 vezes e o resultado foi uma queimadura na mão (_(

Antecipadamente, obrigado pela atenção :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o fato da solda ter ficaco opaca foi porque ela fico sendo aquecida demais e fluxo que vem na solda acabo rececando e queimando, assim solda não vai prestar.

Com o ferro quente passe o bico em uma espoja molhada até retirar toda a solda do bico, depois aplique o fio de solda nela até cobrir todo o bico e espere uns 5 segundos e limpe novamente e repare que a ponta estar com brilhando:D

Pronto o bico estar estanhado e limpo.

agora procure não demorar muito de solda os terminais pois o calor em exceso vai danificar o componente e a placa.

Fazendo corretamente a solda vai cobrir todo e espaço do pontojunto com o terminal e vai ficar brilante.

Se o terminal estiver ruim de soldar aplique um pouco de pasta de solda no lugar e mesmo assim não funcionar direito é porque o terminal de soldagem estar muito oxidado e vai precissar raspar ele com todo cuidado.

o video estar inglês mas foi o melhor que achei vendo nas imagens voce vai perceber como fazer o certo e onde voce errou;)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!