Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 600


Posts recomendados

Pessoal quero me livrar dessa minha placa mãe e fazer um up, consequentemente mudar processador, e memória ram para dddr3, ou com suporte para ddr2 também, para continuar com essa memória ram atual, o que recomendam?

Meu pc é esse:

Monitor 22" Samsung 2232BW Plus / Atlhon x2 7750 / M3A78-EM / 2GB Kingston DDR2 800MHz / HD 500GB Seagate / Cooler Master Elite 333 / Fonte Cooler Master Extreme Power 460W

Não quero gastar muito, aproveitar o que for possível. Uso apenas para jogo leve, como Dota, e assistir seriados, filmes, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu explicava porque queria trocar esse, mas você deletava meu tópico sempre que resolvi resumir a isso ;p

Placa mãe com defeito, dando problemas, e se vou trocar ela pretendo pegar uma melhor logo.

E mesmo assim você não seguiu as regras e eu precisei editar. ;)

Se é só isso, placa-mãe AM3 (M4A78TD-Evo), processador (Athlon II X2, X3 ou X4) e memórias ( 2 x 2 GiB DDR3) vão bastar, mas vai passar do orçamento.

Ficar com DDR2 não vai afetar muito o preço final, porque a placa-mãe e o pente de memória não são tão baratos. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas não tem placa AM3 que funcione então com esse processador né?!

Não, ele tem um pino a mais e não sabe trabalhar com memórias DDR3.

Qual seria uma placa AM2+ barata no mesmo nível dessa minha M3a78-EM, é com vídeo onboard.

Este modelo é bem interessante, talvez uma outra, nova.

Mas desse modo eu não poderia mais tarde mudar para ddr3... num sei, o que dizem.

Não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma nova sim, mas digo que seja melhor que a minha atual, e que tenha vídeo onboard também, e seja barata, quais vocês recomendam?

Se achar alguma com o 790G, é ela, mas não lembro de nenhum modelo AM2+.

E quanto ao que você não entendeu, eu quis dizer que futuramente para usar memórias ram ddr3 e tal teria que trocar a MB de novo...

E se for usar DDR3 você terá que trocar o processador..

Não tem pra onde você correr. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado... talvez eu trocaria só o processador por um phenon x4, chipset AM2+ pegaria mais uma ram dessa pra ficar com 4gb e talvez uma plaquinha de video, mas aí ia estourar o orçamento.. =/

Talvez compensasse mais voce esperar os bulldozer pra investir num bom PC, e ainda assim sem gastar muito^^

EDIT: A mobo acho que não tem uma melhor com esse chipset, então se for pra trocar agora, melhor pegar outra igual mesmo^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado... talvez eu trocaria só o processador por um phenon x4, chipset AM2+ pegaria mais uma ram dessa pra ficar com 4gb e talvez uma plaquinha de video, mas aí ia estourar o orçamento.. =/

Talvez compensasse mais voce esperar os bulldozer pra investir num bom PC, e ainda assim sem gastar muito^^

EDIT: A mobo acho que não tem uma melhor com esse chipset, então se for pra trocar agora, melhor pegar outra igual mesmo^^

Esses bulldozer são os futuros AM3+? Caso não dê um problema mais sério na MB, talvez eu espere então, mas qual a estimativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses bulldozer são os futuros AM3+? Caso não dê um problema mais sério na MB, talvez eu espere então, mas qual a estimativa?

Sim, são os futuros AM3+ concorrentes dos novos intel core I 2° geração!

O ruim é que não tem previsão pra chegar no mercado e tem bastante gente esperando por eles tambem, logo, será bem concorrido montar um PC AM3+...:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!