Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual linguagem de programação esta crescendo no mercado e/ou sendo mais utilizada?


Diego.AS.

Posts recomendados

Só corrigindo/complementando

Não sei hoje em dia, mas antigamente, existiam alguns sistemas e programas que utilizam "engenharia reversa" para conseguir partes das linhas de programas,no entanto dá muito erro sem contar que nunca você pega 100% do programa, mas existe como.

pera você quis dizer que essa tal "engenharia reversa" era utilizada para "roubar" parte do codigo-fonte de outros programas

é isso??

e como se faz pra utiliza-la????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Mas ela era utilizada em outras linguagens. Acredito que não exista mais.

Basicamente, você rodava o programa juntamente com este script que roubava interpretava como o programa agia e roubava parte dos scripts.

Acredito que esses programas já tenham caido em esquecimento, sem contar que foram banidos e sua utilização vai contra muitas leis... ou seja, é totalmente ilegal.

Existe um livro, na verdade vários, do autor/ex-hacker Kevin Mitnick onde ele relata várias histórias de outros hackers que utilizavam algumas técnicas, dentre elas, essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Roberto, nao sabia da existencia dessas tecnicas... alias.. a unica coisa que eu conhecia sobre " engenharia reversa" é quando se tem a implementaçao(codigo-fonte) e quer gerar a documentaçao. nesse caso aplicamos uma engenharia reversa.

porque o certo é seguir antes da implementaçao... fazer a documentaçao do software. coisa que muitas empresas costumam não fazer.. por querer fazer o software logo.. eles pulam a etapa de documentaçao ai nesse caso é obrigatorio o uso da engenharia reversa. aprendi isso na cadeira de engenharia de software curso análise e desenvolvimento de sistemas.

Kill, se você quer aprender mais sobre C++ sugiro que você faça uma faculdade de ciencias da computaçao. eles veem C++ praticamente no curso todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dif, a engenharia reversa seria isso mesmo, é que não consegui uma expressão na qual se adequasse mais a este termo.

A utilização do termo utiliza por mim foi errônea pois não consegui uma expressão melhor.

Desculpe-me.

No entanto, existem sim, métodos para se conseguir o código através de um programa espião, na qual ele simula a entrada de dados, todos os possíveis e imagináveis e através da resposta do programa, ele "refaz" o código. No entanto esses programas foram abolidos, pois para utilizá-lo o usuário deveria ter um conhecimento médio avançado em programação, e com este tipo de conhecimento, você percebe os passos que o programa faz.

Basicamente testando todas as possibilidades de entrada também podemos refazer o sistema. Cabe somente a quem quiser fazer isso ter um conhecimento no mínimo razoável em lógica de programação.

Se você quiser saber mais, procure um livro do Kevin Mitnick, se eu não me engano, o título do livro dele onde aparecem relatos de pessoas utilizando este tipo de programa é "A arte de enganar" (sugestivo o título, não?), mas no caso eles utilizam em programas de caça-níqueis se não me engano.

Kill,

Como o Dif disse, sugiro que você faça uma faculdade, onde o curso seja ou sistemas de informação ou ciência da computação, ou ainda um curso tecnológico ou até mesmo um curso técnico, que pode ter certeza, em metade do tempo do curso você irá ter programação em C/C++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dif

eu pretendo fazer faculdade ano que vem, pois ainda não conclui o 3º Colegial, mas até lá eu quero aperfeiçoar a minha logica de programação, para absorver o maximo do que for possivel quando estiver na faculdade

Roberto.Korea

Quanto e quais os melhores livros desse autor Kevin Mitnick ?

Sera que algum desses scrpits funciona com C??

obs: não to querendo roubar programa de ninguem, só queria saber do codigo-fonte para estudar e nada mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha TODOS os livros de Kevin Mitnick são bons...

Gosto muito pois ele mostra que nem tudo na vida do hacker é fazer scripts, mas sim fazer a engenharia social funcionar.

Enfim, este livro "A arte de enganar" é muitíssimo bom, ele mostra alguns programas feitos em linguagens de baixo nível, que serviram para burlar sistemas e sites grandes, como fabricantes de aviões, naves espaciais e afins.

O preço é muito relativo, existe um site onde você pode encontrar esses valores :

www.submarino.com.br

Todos os meus livros comprei neste site, é muito bom.

Pode ter certeza que todos os programas e scripts se não estiverem em C, podem ser portados para o mesmo. Eu mesmo tentei com relação a outra coisa, e funcionou. A unica coisa que precisa é tempo e dedicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem entende bem de assembly, descompila um código em assembly, e implementa a lógica em qualquer linguagem. Não é impossível, mas dá um trabalho @#%#$^%$&, que provavelmente seria melhor investido ao fazer o código pensando do zero... Mas w32dasm e Softice estão aí pra qualquer um e todos (se bem que o tempo que eu uso, nem sei se ainda funciona, se existem versões mais novas, se suportam as novas instruções dos processadores e novos sistemas operacionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sem duvida que é Java, e com o surgimento do Android, os videos jogos, celulares com variadissimas funções etc, existindo alguma semelhança na sintaxe, para começar a programar é necessário saber que problema a tua aplicação procurara resolver, isto é qual é o fim ultimo da mesma

Assembly - para quem tem paciência, é para acessar com profundidade os recursos da maquina e od OS ate a BIOS então e muito boa se queres programar Virus ou códigos maliciosos de boa qualidade, para todos os SO

C - é bastante potente e pode se inserir código Assembly nela então e boa alternativa para Assembly, o poder do nmap vem da linguagem C, scanner de redes se callhar mais utilizado no mundo, é para Win, Linux e incluindo o Unix que foi escrito em C. Difícil criar GUIs.

Vb.Net - e para desktop e é bastante limitada e da para começar e facilmente crias GUIs, e boa para Base de dados combinada com MySQL ou Aplicaçoes Web com ASP.Net.

C# - A Microsft a criou para competir com a popularidade de JAVA, é um pouco complexa, por isso tem algum poder, com ela podes fazer coisas que se faze com C, C++ e Java e VB.Net.

PHP, ASP, Perl etc - para Web. Cliente e Servidores

Pesquise na web e terás todas as respostas, cada linguagem tem vantegens e desvantagens, com base nisso pode decidir o que queres aproveitar de cada uma. NUNCA APRENDA SÓ UMA LINGUAGEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dif

eu pretendo fazer faculdade ano que vem, pois ainda não conclui o 3º Colegial, mas até lá eu quero aperfeiçoar a minha logica de programação, para absorver o maximo do que for possivel quando estiver na faculdade

Roberto.Korea

Quanto e quais os melhores livros desse autor Kevin Mitnick ?

Sera que algum desses scrpits funciona com C??

obs: não to querendo roubar programa de ninguem, só queria saber do codigo-fonte para estudar e nada mais

aprenda a programar primeiro, mesmo vendo o codigo fonte de algum programa, você não vai entender nada, os programas são grandes, tem varios arquivos dentro, DLL's.

descompilar linguagem nativa(c, c++, delphi, etc) é impossivel, o codigo vem em assembly e todo sujo.

ja as gerenciadas(c#,vb.net e java) da pra pegar o codigo com mais facilidade

então esqueça de ver codigos fontes e vá aprender programar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!