Ir ao conteúdo

Quanto se cobra para um website?

Espartano

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Um amigo me perguntou quanto custa para contratar alguém para desenvolver um site simples, estático, de apresentação da pequena empresa dele. O site seria apenas uma página inicial, e menus padrões de contato, quem somos, etc., mais uma página estática para cada serviço que eles oferecem.

Ele possui as imagens do logo e do site, mas elas precisam ser modificadas para se adequarem ao layout do site.

Ele já possui domínio e registro do site. Imagino que o site possa ser feito apenas em HTML e um pouco de PHP.

Eu desenvolvo em ruby on rails, django e cakephp, mas desenvolvo para uma empresa, então não me envolvo em trabalhos separados ou freelances, assim não soube responder exatamente.

Em média, quanto é cobrado para um serviço assim?

Obrigado!

• Moderador
Postado

Olha cara.. esse lance de cobrar é muito relativo.

depende do serviço, horas de dedicaçao, grau de complexidade... tudo isso é envolvido..

mas ja adianto.. nada é barato.. mas também nao pode ser muito caro dependendo da situaçao.

para um site como esse... eu cobraria em torno de 15 reais a hora.

por exemplo um site desses é simples de fazer você faz em 1 semana.

se cobrar 15 reais a hora, e trabalhando nele 4 horas diarias, ou seja, meio turno apenas. você terá 60 reais por dia. multiplique por 5 você terá 300 reais. isso se você nao optar por trabalhar sábado e domingo.

lembrando que o valor varia.. você pode fazer mais barato a hora.. dai você faz uma estimativa de qto tempo você consegue fazer.. com base nisso você calcula o quanto sera o valor final.

mas lembre-se também nao se desvalorize. nao va fazer 5,00 a hora.. pra ficar barato. rsrs

para você ter uma noção... um site hotspot custa em torno de 300, 400 reais. um colega meu de faculdade fez um site para uma prefeitura de uma cidade aqui perto.. cobrou 7 mil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!