Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Importar ODS para Excel 2010, ao abrir as fórmulas somem.


eduzsrj

Posts recomendados

Eu consigo abrir arquivos ODS no Excel, o problema é que todas as fórmulas são perdidas, tipo, só importa a formatação das células, tá tudo visualmente ali, mas as fórmulas já eram.

Alguém sabe um macete, ou alguma solução pra isso?

Reescrever as fórmulas tá me dando muito trabalho.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tava quebrando a cabeça aqui pra resolver o seguinte problema:

Para transformar em excel planilhas ODS eu abria a ODS no EXCEL e salvava como XLSM, então ia lá e fazia todos os acertos, parecia tudo ok.

Mas aí verifiquei um problema: estava super lento para abrir, levando quase 10s para abrir uma planilha com algumas pequenas macros e um botão que a chama.

Inicialmente pensei que o problema fosse o botão active-x que usei, em vez do botão simples. Então troquei pelo botão simples, deu mó trabalho.

Depois eu descobri que o problema estava na própria planilha ter sido aberta em ods e salva como excel.

Então a solução encontrada foi: Abrir um novo arquivo excel do zero e ir copiando e colando as coisas que estavam no arquivo "importado" para esse zerado do excel, aí tive que fazer as adaptações e tal, deu mais um pouco de trabalho.

Mas acabou o problema da lentidão na abertura do arquivo.

Nossa é complicadíssima essa transição ODS para XLSX, e vice-versa, esses aplicativos não conversam muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!