Ir ao conteúdo

Pino do 955 BE levemente amassado.

DeathOfKing

Posts recomendados

Postado

óla pessoal, gostaria de tirar uma duvida com vocês, a duvida é a seguinte: Eu fui fazer uma limpeza no meu pc tudo normal como sempre, logo depois de ter acabado a limpeza eu fui colocar por ultimo o meu processador no lugar o 955 BE

mas em um momento de dsicuido eu relei ele levemente na trava do sokecet. não foi grande coisa, mas foi 1 pino que teve um levemente amassado, nada grande foi muito fácil de voltar ele no lugar com um estilete bem fino, ficou reto iguazinho como antes, então eu liguei o pc, veriquei o processador na bios, aparentemente tudo normal, 8mb de cache ao total, 3.2 ghz o clok temperatura em 32 graus, normal tb. Mas eu gostaria de saber se pelo fato de o pino ter sido dessamassado, eu perco a força do processador, ou poço ter problemas com ele depois ou algo do tipo:confused:!!! me tirem essa duvida. Agradeço

Postado

não tera problemas não, amigo não fique removendo as peças para limpeza, isso não pode ser uma coisa rotineira pois da proxima vez você pode kebrar um pino, é melhor limpar com um compressor de ar, ou pincel, mas não fique removendo as peças sempre.

Postado

mUITO oBRIGADO AMIGO, ESSA ERA MINHA DUVIDA, AGORA QUE FOI RESPONDIDA EU IREI TOMAR MAIS CUIDADO DA PROXIMA VEZ E USAR UM PINCEL, MODERADOR PODE FECHAR O TOPICO.

Postado

em 2005 fui ao paraguai e gastei R$1800 pra comprar tudo pra um athlon 64..

só o processador custou R$350.. q na época dava mais de um salário mínimo..

como eu tinha pouca experiência um "conhecido"(leia-se maconheiro-filho-da-**** amigo do meu amigo) se ofereceu e montou o processador na placa pra mim..

o ***** pôs virado e quebrou 2 pinos de um processador zerado q custava uma nota preta mesmo no paraguai.. e essa brincadeira ainda queimou a placa mãe.. :mad:

então voltei ao paraguai e comprei uma placa mãe nova e mandei soldar 2 novos pinos..

tudo resolvido.. mas tive R$300 de prejuízo.. ¬¬

depois daquilo só tirei o processador do soquete mais 1 vez.. e ele ainda funciona perfeito..

só ta parado a um ano porque *****am com a bios da minha placa mãe no começo de 2010.. ¬¬

deve-se evitar ficar tirando o processador do soquete.. pois é a peça mais sensível do pc..

quanto ao pino amassado não ocasiona nenhuma perca no desempenho.. mas exige ainda mais cuidado no manuseio..

abraços..

Postado

e um detalhe q esqueci de mencionar..

evite o uso de compressores de ar na limpeza do pc..

os compressores acumulam a água presente no ar(umidade ambiente) e essa água pode sair toda de uma vez em um jato de ar..

existem alguns filtros pra retirada da água.. mas se não esvaziados constantemente são ineficientes..

acho q ninguém quer molhar seu sistema.. afinal.. oxidação é uma desgraça!!

já consertei mt celular molhado.. e normalmente os sintomas reaparecem.. :S

Postado

Amigo obrigado pela resposta, deve ter passado uma raiva preta heim...mas quando ao compressor de ar, eu uso um de pintura do mei pai, ele sempre tem o cuidado de trocar o leque e verificar se n tem agua nele, quanto a isso eu ja ganhei uma certa ezperiencia. Obrigado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!