Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Phenom ii x4 965 @ 3.9


JuzRx

Posts recomendados

Olá amigos!

Gostaria de saber se é normal (certo) usufruir do meu phenom 965 @ 3.9

com o vcore em 1.584 V. Se tem algum risco de danificá-lo.

E para ficar estável tive de baixar a frequência da memórias que são de 800mhz,

o que ficaria 400mhz na DRAM frequency está a 306.7mhz como mostram as fotos abaixo.

aceito dicas!^_^

memories.jpg

processOR.jpg

obrigado, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Gostaria de saber se é normal (certo) usufruir do meu phenom 965 @ 3.9

com o vcore em 1.584 V. Se tem algum risco de danificá-lo.

aceito dicas!^_^

Olá JuzRx!

Quanto menos tensão menor chance de danificar o componente. Se não tiver boa refrigeração, o problema se agrava.

Segundo especificações no Site CPU World:

V core (V): 0.85 - 1.425

Maximum operating temperature (°C): 55 - 62

Obviamente fico curioso se faz mal para o processador, senão, porque existem opções de tensão tão altas assim na Bios, não é mesmo?

EDIT: Não estou lhe encorajando a usar voltagens altas, de forma alguma, pois nem eu faria no meu Processador.

Tenho o mesmo processador e estou apanhando pra conseguir fazer algum over nele. Me interessa chegar a 3.8 ou 3.9GHz., estáveis, claro!

Tá difícil pra mim. Dê uma olhada neste meu tópico.

Aceito sugestões!

Mas, me diga: com a tensão que você citou, está conseguindo estabilidade em 3.9GHz? Realizou Stress Test? Com qual programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente fico curioso se faz mal para o processador, senão, porque existem opções de tensão tão altas assim na Bios, não é mesmo?

Tensões tão altas estão disponíveis para quem compete com overclock extremo, utilizando LN2

Com essas tensões eles fazem isso:

http://www.hwbot.org/community/submission/2117320_chew_cpu_z_phenom_ii_x4_955_be_7217.81_mhz

signature.img?iid=526651&thumb=false&iehack=.jpg

Quando alguém que não sabe o que está fazendo começa a brincar de overclock, pode acontecer isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-phenom-8650/p3430470

No caso foi acidental, mas nada impede que algum novato coloque um Vcore alto propositalmente ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente está estável, não da tela azul.

Mas não cheguei a fazer testes com programas.

O problema é a temperatura que fica um pouco mais elevada com esse V core,

em idle está a 46 ºC em full chega até a 67 ºC o que pra mim é um pouco elevado mesmo

se tratando de AMD.

Baixei novamente o core para 1.4 V e as temperaturas baixaram para 37 ºC ~ 50 ºC

e o deixei a 3.7Ghz.

lhe mandei uma mensagem jeffren,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...