Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 870 usando apenas 2 nucleo


Visitante

Posts recomendados

sempre quando eu vejo a utilização dos núcleos eu vejo apenas 2 trabalhando, e quando os 2 estão em 50% 60% os otros são estão em apenas 5% 2%..

e tambem meu processador esquenta muito!!!

meu cooler é box da intel, eu uso o gabinete haf 922 ventilação muito boa.

a pasta termica que eu uso é mx-4

mesmo assim esquenta d+ o processador com 40% de uso vai a 70 80º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre quando eu vejo a utilização dos núcleos eu vejo apenas 2 trabalhando, e quando os 2 estão em 50% 60% os otros são estão em apenas 5% 2%..

e tambem meu processador esquenta muito!!!

meu cooler é box da intel, eu uso o gabinete haf 922 ventilação muito boa.

a pasta termica que eu uso é mx-4

mesmo assim esquenta d+ o processador com 40% de uso vai a 70 80º

intão amigo não tenho muita experiencia com hardwares mas com sistemas sou bem melhor , se você ta usando o windows XP sertamente ele vai te trazer incompatibilidades com a maioria dos hardwares de hj , talves seja bug no sistema deve ser um calor fake ou você pois e F° ao em vez de C ° si ele ta em F° 70 ah 80 ele ta valendo ums 25 ah 30 graus Ceucius , é isso ki eu tenho pra te fala amigo se eu ajudei fmz , espero ter ajudado ae valeu. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre quando eu vejo a utilização dos núcleos eu vejo apenas 2 trabalhando, e quando os 2 estão em 50% 60% os otros são estão em apenas 5% 2%..

e tambem meu processador esquenta muito!!!

meu cooler é box da intel, eu uso o gabinete haf 922 ventilação muito boa.

a pasta termica que eu uso é mx-4

mesmo assim esquenta d+ o processador com 40% de uso vai a 70 80º

Se for o Windows XP, dificilmente ira tirar proveito dos 4 núcleos. E os 4 núcleos virtuais, trabalham? Você removeu a pasta termica original antes de aplicar a MX-4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o Windows XP, dificilmente ira tirar proveito dos 4 núcleos. E os 4 núcleos virtuais, trabalham? Você removeu a pasta termica original antes de aplicar a MX-4?

é win 7 64 bits

removi a pasta para por a outra sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste uma SS do gerenciador de tarefas enquanto roda o Prime95 para que a gente possa ver se os 4 núcleos fisicos e os 4 virtuais tão rodando numa boa. As "perninhas" do cooler box Intel são enjoadas e enganam, as vezes estão mal encaixadas, mas não parece, já aconteceu comigo de chegar a ficar firme, travar, mas estar com uma pequena folga. Montou o coler fora do case?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste uma SS do gerenciador de tarefas enquanto roda o Prime95 para que a gente possa ver se os 4 núcleos fisicos e os 4 virtuais tão rodando numa boa. As "perninhas" do cooler box Intel são enjoadas e enganam, as vezes estão mal encaixadas, mas não parece, já aconteceu comigo de chegar a ficar firme, travar, mas estar com uma pequena folga. Montou o coler fora do case?

como assim montar o cooler fora do caser amigo?

amigo se eu abrir o prime aqui acho que pega 100º + ai acho que pode danifica o processador não danifica? IUAEHUIOAHEUIOAE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já tive esse problema russo. Só que comigo o Pc travava e reiniciava.

#num00x

Amigo se você encaixou o cooler com a placa-mãe dentro do gabinete, realmente tem chances de ele estar mal encaixado.

Se não souber como fazer isso, peque um pedaço de esponja ou espuma, aquelas usadas em sofás, e ligar ela fora do gabinete e analisar se o cooler não está com nenhuma folga. E se o cooler está trabalhando na rotação que deve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já tive esse problema russo. Só que comigo o Pc travava e reiniciava.

#num00x

Amigo se você encaixou o cooler com a placa-mãe dentro do gabinete, realmente tem chances de ele estar mal encaixado.

Se não souber como fazer isso, peque um pedaço de esponja ou espuma, aquelas usadas em sofás, e ligar ela fora do gabinete e analisar se o cooler não está com nenhuma folga. E se o cooler está trabalhando na rotação que deve.

amigo chegando em casa vou fazer isso valeu a dika...

a rotacão dele se eu não me engano está em 1900RPM está razoavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera cheguei em casa to jogando need for speed hot porsuit e to vendo aqui dos 4 core tem 1 a 100% e os otros a 5% 6% sera que o jogo só está utilizando aquele core?

nenhum jogo vai usar mais do que 4, poucos usam GTA IV é um bom exemplo, ta faltando desempenho so com 1 Core a 100%?? senão não tem problema nenhum, cooler mal encaixado faz voar a temperatura do processador as vezes nem liga, da uma verificada ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!