Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor marca de micro retífica?


Tamanduá Feroz

Posts recomendados

Estou pensando em comprar uma micro retífica.

Qual a melhor marca levando em consideração os acessórios?

Dremel, Black and Decker, Bosch ou Fort?

A Fort é a que tem o menor preço, ela é boa?

Pretendo modificar uns 04 gabinetes e também cortar grades traseiras de fans de 120 mm para melhor circulação de ar.

O trabalho com alicate de corte + lima não fica tão bem acabado quanto com micro retífica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

!! DREMEL !!

Mas as ferramentes são caras! ...Procures ferramentas de outras marcas de igual ou melhor qualidade que sejam mais baratas!!

Comprei 11 discos de corte da NORTON por R$ 7,00... Um único disco da Dremel custa, em média, 3 reais e a qualidade é inferior aos discos da Norton!!

Depois que cortar o gabinete, a lima e a lixa é indispensável!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dremel sem discuções. Porém Eu tenho a da FORTE e cara a bichinha fez e faz bonito. Fiz o corte da tampa do meu gabinete e foi super tranquilo. você só precisa fazer um pequeno estoque dos discos de corte que já era.

Eu comprei a minha micro retífica da forte por 89 pilas e olha foi bem gasto. Já fiz vários trabalhos com ela como: cortar a tampa de gabinetes, teto do gabinete, corte de pregos e acrílicos com extrema facilidade.

Falowwww ae.PANAO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Dremel sem dúvida é o melhor produto, no meu caso que uso profissionalmente

não tem outra marca conhecida para segurar o serviço do meu dia a dia.

Já para o usuário eventual sugiro outras marcas mais acessíveis, como a Fort,

Black & Decker e outras.

Só para lembrar quanto a Bosch é ela que importa e distribui a Dremel no Brasil.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DREMMEL

ah e nunca é demais lembrar COMPRE EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO essas microretificas em velocidade maxima sao um perigo.

se for cortar com disco sugiro um óculo que tampe bem a vista toda e não aqueles que deixa aberuras emabaixo ou dos lados, de preferência aquela mascara que tampa o rosto todo.

Use tb luvas de proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adcarvalho

Queria justamente a opinião de quem trabalha com isso...

Estava vendo aqueles suportes para servir de furadeira de bancada... Bom, não preciso dizer que com o preço do suporte (de plástico) praticamente se compra uma furadeira de bancada bem mais robusta... Os suportes para fresar também estão uma facada... E o material não inspira confiança, é tudo de plástico, a régua graduada parece um brinquedo... Não consigo ver "precisão" no trabalho...

O que você acha, esses "acopladores" velem o que estão pedindo??

E quanto as ferramentas, se acha aos baldes ferramentas para micro retífica custando 1/3 das ferramentas da Dremel... A qualidade é tão inferior?? Neste mesmo tópico citei o exemplo dos discos de corte da Norton que são excelentes e custam MUITO menos que os da Dremel...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqueles kits genéricos de acessórios são uma porcaria

melhor que pagar 50 reais num kit daqueles é pagar isso em 2 ou 3 peças da dremmel ou norton que voce realmente precise mas que serao de boa qualidade.

o acessorios sao realmente uma facada

o negocio é comprar realmente so o que for necessario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

LeonardoF.S

Posso falar sobre a retífica em si e nas ferramentas, mas quanto aos acessórios

sei que funcionam mais como um quebra galho eventual do que como uma coisa

durável e precisa. Se eu precisasse se uma furadeira na bancada, compraria o

acessório da Bosch ou da Black & Decker e uma furadeira manual ou mesmo uma

furadeira de bancada, que hoje não é tão cara e com uma mesinha coordenada

você tem a frezadora, mas nunca esse tipo de acessório oferecido pela Dremel.

Esta é minha opinião pessoal baseada em 43 anos de uso da Dremel para os mais

variados fins.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!