Ir ao conteúdo

Excel 2010 Dúvida sobre função - limitar pontuação máxima

Pabo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos do fórum:

Estou com a seguinte dúvida na elaboração de uma planilha:

Preciso de uma função que quando informar determinada pontuação não exceda determinado valor, por exemplo:

(Pontuação máxima 10 pontos)

Trabalhos publicados - o aluno ficou com 12 pontos, mas o máximo que ele pode ter neste item é 10 pontos.

Como fazer isso?

Depois realizarei um somatório com estes valores limites cujo valor somado deverá ser o limitante e não o original (caso este ultrapasse o máximo).

Desde já meus agradecimentos

Postado

não é por formula, e sim por "Critério de Validação" da célula. Aba "Dados" opção "Validação de dados", aí é só por Número Inteiro, Entre 0 e 10.

Postado
não é por formula, e sim por "Critério de Validação" da célula. Aba "Dados" opção "Validação de dados", aí é só por Número Inteiro, Entre 0 e 10.

Tentei fazer da forma que você sugeriu, mas quando insiro um valor 11, por exemplo, ele não deixa. O que eu queria é que ele ao inserir o valor 11, colocasse 10, por exemplo, que é o valor máximo pára aquela célula.

Não posso enviar a planilha para sites gratuitos. Mas agradeço a ideia.

Obrigado.

Postado
Boa tarde Pabo

Veja se é isto que você precisa:

http://www.4shared.com/document/ySzLPGRc/Limite_para_somatri_com_funo_S.html

Dê retorno.

Quanto ao envio da panilha, eu fui bem claro que podia ser uma modelo, como este que te enviei, não há necessidade de postar a planilha original.

Com exemplo fica bem mais fácil de entendermos.

Um abraço.

Oi amigo, é desta forma que preciso sim. Eu estava imaginando a função SE, e a testei, aí quando fui ver aqui você me propôs a mesma resolução. Muito obrigado pela ajuda.

Moderador pode fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!